Vitaminas para queda de cabelo

Todos sabem que as vitaminas são importantes para a saúde e para o cabelo. Nos dias de hoje as vitaminas são ainda mais importantes porque vivemos vidas com mais estresse, ingerimos alimentos menos nutritivos e o ambiente tem uma carga tóxica cada vez mais elevada. Confira abaixo dicas de vitaminas para queda de cabelo.

Tecnicamente a perda de cabelo nas pessoas á natural, uma que vez que este cumpre o seu ciclo de crescimento, desenvolvimento e por último cai. Contudo, muitas vezes a perda de cabelo é muito mais intensa do que o normal e isto pode acontecer por diversos motivos, por exemplo, o estresse, a depressão, a má alimentação e outros fatores.

Para combater a queda de cabelo de forma natural é possível fazer com determinadas vitaminas, estes nutrientes ajudarão diminuir ou cessar a queda de cabelo e também a manter um cabelo saudável.

Quando ocorre a queda de cabelo?

vitaminas-para-queda-de-cabelo-01
Dicas do ciclo de crescimento do cabelo

Devido a falta de alimentos verdadeiramente frescos e maduros e da incapacidade genética de absorver quantidades adequadas de vitaminas, não estamos conseguindo o que precisamos para manter o cabelo saudável.

Quando isso acontece, temos que tomar medidas para evitar a queda de cabelo. Mas qual a razão para usar vitaminas para queda de cabelo? Hoje em dia, com inúmeros tratamentos de queda de cabelo disponíveis no mercado, se torna muito difícil saber por onde começar.

Geralmente muitas dessas soluções são muito caras e não resolve nada. E alguns destes tratamentos podem ter efeitos colaterais muito perigosos. vitaminas para queda de cabelo, por outro lado, é perfeitamente seguro quando tomadas nas doses recomendadas para pessoas saudáveis, podendo realmente fazer a diferença.

Usar vitaminas para queda de cabelo é o meio mais barato, seguro e eficaz para melhorar a aparência de seu cabelo. Contudo, ele requer um pouco de paciência para ver os resultados. É preciso esperar pelo menos um mês de uso de vitaminas para o cabelo, antes de decidir se deve ou não continuar.

vitaminas-para-queda-de-cabelo-02

Tipos de vitaminas para queda de cabelo

vitaminas-para-queda-de-cabelo-03
Tipos de vitaminas para queda de cabelo

Em certos alimentos encontramos minerais e vitaminas maravilhosas para o cabelo.

Você deve incluir estes alimentos na sua dieta diária ou completar a sua alimentação com suplementos vitamínicos.

A vitamina C é um nutriente que encontrará nos frutos cítricos como as laranjas, as toranjas, os limões e as tangerinas, estas ajudam a que o cabelo cresça saudável e fortalecido.

A vitamina B5 é a melhor vitamina para o cabelo, ótima em combater a alopecia retardando rapidamente a queda de cabelo.

A vitamina A possui propriedade antioxidante, o que ajuda a que o cabelo fique perfeito, pois produz uma oleosidade mais saudável.

A vitamina A está presente nas cenouras, ovos, peixe, leite e carnes.

A vitamina B3 atua estimulando e melhorando a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Os minerais também são excelentes para ajudar a combater a queda de cabelo, incluindo o zinco, o ácido linoleico e o magnésio. Necessita de incorporar na sua alimentação juntamente às vitaminas anteriores para poder acabar com a queda de cabelo.

As vitaminas para o cabelo e os minerais irão ajudar a combater a queda de cabelo, contudo é recomendável que visite o seu médico para que este determine a causa da queda do cabelo e que ele possa receitar o tratamento adequado.

Confira também Queda de cabelos – Causas da queda .

Deixe um comentário

47302