Porta retrato artesanal: Como fazer passo a passo

Nada melhor para eternizar um momento maravilhoso da vida do que com uma bela foto em um belo porta retrato. E se você está aderindo a moda do artesanato, confira nesse artigo algumas dicas para fazer lindo porta retrato artesanal, com o uso de diversos materiais, e que além de tudo pode ser uma ótima lembrança para festas, chá de bebê, aniversários e muito mais.

Porta retrato artesanal de papel reciclado

porta retrato artesanal 2

O porta retrato artesanal de papel reciclado é uma ótima ideia para criar uma bela peça decorativa e entre confecção e tempo de secagem, este artesanato leva cerca de 3 horas para estar pronto. Veja o passo a passo abaixo:

Materiais:

  • Uma revista velha
  • Papelão
  • Cola de artesanato, ou cola em bastão
  • Fotografia
  • Régua

Passo a passo:

  • Destaque várias páginas da revista, e vá recortando cada uma em três parte iguais, seguindo o sentido vertical da página, ou a altura.
  • Feito isso, vá formando canudos com as tiras, enrolando num padrão espiral. Vai ficar uma ponta no canto superior, dobre-a em forma de triângulo, e cole a ponta no canudo.
  • Repita esse processo em 20 páginas aproximadamente.
  • Agora, coloque a fotografia no centro do pedaço de papelão. Caso você não tenha um pedaço de papelão disponível, recorte o fundo de uma caixa de sapatos e marque o tamanho que será o porta retrato.
  • Feito isso, cole a foto no centro do papelão.
  • Agora, você deve passar cola num dos lados do canudo de papel, e pregue no papelão, tampando a área que está “descoberta”. Cole-os bem juntos. Quando chegar no lugar onde está foto, meça novamente, e corte o canudo no tamanho que cubra somente uma pequena extensão da foto.
  • Depois que terminar a colagem em toda a área, corte as pontas e rebarbas com a tesoura.
  • Para dar maior durabilidade ao seu trabalho, poderá passar verniz spray. Caso queira pintar o seu porta retrato com uma única cor, recorte outro papelão, em tamanho que se encaixe dentro da moldura da foto, proteja as extremidades internas com durex, e pinte as margens do porta retrato.
  • Agora, você precisa recortar mais um pedaço de papelão, que tenha metade da altura vertical da foto, abra a ponta em duas vertentes, com cuidado para não rasgar, e cole as duas abas no centro das costas, fazendo assim, a haste de sustentação da foto.
  • Se você esta usando como papel de fundo, a caixa de sapato, dobre um ponta com 2 centímetros, pegue dois palitos de picolé, corte-os no tamanho adequado com um estilete, e pregue um cada extremidade da tira de papel. Cole os dois centímetros que dobrou na costas do porta retrato, espere secar, e estará feito!

Caso não queira ter todo esse trabalho com as páginas de revista, você pode usar canudinhos de plástico.

porta retrato artesanal 1

Dicas de materiais para fazer outros porta retratos artesanais

Para fazer um porta retrato artesanal vocês podem utilizar diversos materiais, como papelão, caixas de leite, EVA, MDF, cartolina, dentre outros.

Para personalizar o seu porta retrato você pode usar feltro, tecido, papel de scrapbook, adesivos autocolantes, fitas de cetim, barbante, EVA, e outros materiais, que podem ser reaproveitados de outros trabalhos artesanais, conforme sua criatividade.

Confira mais dicas:

Bazar artesanato – Dicas importantes para montar um

Hoje em dia é bastante comum você encontrar bazares de produtos artesanais em diversos lugares. E com as redes sociais não é diferente, pois divulgar o seu bazar de produtos artesanais ficou mais fácil ainda.

Se você quer fazer o seu Bazar artesanato, confira esse artigo com dicas e sugestões para você planejar seu bazar artesanal e receber suas amigas e clientes.

Dicas importantes para montar um Bazar artesanato.

bazar-artesanato-01

Primeiramente, crie uma lista de convidadas, ou seja, pessoas que gostam de produtos artesanais e do seu trabalho. Esta lista pode ser planejada durante o ano, a cada venda que você fizer, recolhendo o endereço de email, e telefone das suas clientes. Com uma listinha você poderá ter uma média de quantos convidados receberá.

A segunda coisa a se pensar é o local para o seu Bazar artesanato. Se você mora em uma casa, seu quintal é ideal. Mas caso você more em prédio, vale conversar com o síndico e avaliar os espaços disponíveis e possíveis. Salões de festa são ótimos espaços, mas uma garagem bem arrumadinha pode servir ou até a sala da sua casa.

Depois de elaborar esses dois passos, defina uma data. Analise se o dia não é feriado em seu município, evento na cidade, aniversário da família ou se você não tem nenhum compromisso inadiável, pois desmarcar ou mudar a data pode prejudicar o sucesso do seu bazar.

Bazar artesanato - Dicas importantes para montar um
Bazar artesanato – Dicas importantes para montar um

Faça um planejamento e se organize. Faça o calculo do número de produtos que você vai expor e saiba quais são os que mais vendem durante o ano para que você tenha mais destes. Com certeza ele venderá mais na data também. Liste as peças que irá produzir e o valor estimado que cada uma das suas convidadas levará em peças. Você deve ter peças suficientes para todas as convidadas, uma que saia sem o que deseja, pode ficar chateada.

Durante o tempo que o bazar estiver aberto, você pode servir várias coisas, caso você queira. Algumas pessoas oferecem sucos, chás e até refrigerante, com biscoitos, sanduíches, salgadinhos, tortas, bolo e balinhas. A gama de opções é ampla de diversos valores e características. É gentil servir algo, mesmo que somente suco e bolachinhas.

Convites e divulgação do seu Bazar artesanato.

bazar-artesanato-03

Emita os convites para as convidadas de sua lista e peça para confirmar presença. O convite deve ser bem atraente com as marcas e produtos que farão parte do bazar e com as formas de pagamento aceitas. Mande, caso possa, um lembrete dois dias antes do evento, é bom lembrá-los. Você pode enviar convites pela rede social também, criando um evento.

É importante lembrar que dia antes do seu bazar você separe canetas, bloco de anotar (para marcar o que foi vendido e as considerações importantes), tesoura, cola, grampeador, papel de presente, saquinhos, caixas de presente, régua, calculadora, etc. Faça um pequeno espaço para o caixa.

Faça uma boa disposição dos produtos. Visualize os produtos nos lugares e imagine um corredor onde seja fácil que as pessoas percorram e olhem os produtos. Coloque os produtos pequenos e mais baratinhos perto do caixa.

Faça fotos do seu bazar e das suas clientes levando seus produtos. Mostre o momento agradável que tiveram e os sorrisos conseguidos com a ação. As fotos podem lhe ajudar a divulgar o bazar no próximo ano e se você tiver um site, blog ou páginas na rede social, publique as fotos para que as suas clientes se encontrem nelas e possam ter a lembrança deste momento, é claro, aquelas que não se importarem com a divulgação da imagem.
Ao fim do Bazar artesanato, faça as contas e veja quanto lucrou e quanto gastou. O lucro deve ser obviamente maior que a despesa.

Como fazer sabonete artesanal – Passo a Passo, Materiais e cuidados

Além de uma excelente terapia ou hobby, fazer sabonete artesanal pode ser uma boa fonte de renda. Geralmente produtos artesanais, personalizados ou exclusivos são muito procurados e você pode confeccionar sabonetes para ocasiões especiais, como presente, como lembrança, para crianças.

O mais interessante é que você pode personalizar o sabonete do seu jeito, com a cor e essência que quiser. Para começar um hobby, aderir a uma espécie de terapia ouaté mesmo fazer uma renda extra, acompanhe nesse artigo o como fazer sabonete artesanal passo a passo.

Materiais Necessários e como fazer sabonete artesanal

  • 1 kg de base glicerinada
  • 30 ml de essência
  • Corante alimentício
  • Folhas, flores ou ervas desidratadas.
  • Recipiente de esmalte ou de vidro temperado
  • Bastão de vidro ou colher de plástico descartável
  • Forma ou panela para banho-maria
  • Etiquetas de identificação dos produtos
  • Fôrmas de silicone ou fôrmas de chocolate
  • Álcool de cereais
  • Conta-gotas
Como fazer sabonete artesanal
Como fazer sabonete artesanal

Modo de fazer o sabonete artesanal

Em um recipiente de esmalte, derreta a base de glicerina em banho-maria até dissolver muito bem, junto com o corante. Não há a necessidade de mexer a base enquanto estiver no banho-maria.

Quando a base estiver totalmente diluída retire do banho-maria e com um auxílio de um bastão de vidro, mexa a base derretida, afastando a nata que irá se criando. Mexa até acabar a evaporação.

como-fazer-sabonete-artesanal-01

Acrescente a essência, coloque em fôrmas para secar com as ervas dentro (3h aproximadamente).

Desenforme cuidadosamente e acerte as rebarbas. Embale o sabonete com filme plástico e fixe-o com uma etiqueta de identificação.

Vale acrescentar que pelo fato de as folhas, flores ou ervas desidratadas serem leves, o procedimento deverá ser da seguinte forma: Coloque cerca de 2mm da base derretida na forma. Em seguida colocamos as ervas sobre a base. Aguarde cerca de 1min e acrescente o restante da base.

Contudo, para que o sabonete artesanal fique inteiramente “recheado” com ervas, procedemos da forma anterior, mas sempre fazendo camadas de colagem das ervas.

É legal lembrar que dentro de um mesmo sabonete podemos colocar ervas diferentes, flores e folhas, sempre colocando as mesmas em camadas pequenas. Podemos combinar também vários tipos de cores e essências para cada camada.

Hoje em dia podemos contar algumas variedades de bases glicerinadas no mercado, muitas delas têm melhorado bastante em qualidade frente a um mercado de consumidoras cada vez mais exigentes, mesmo assim seja bastante criteriosa ao escolher e procure observar.

 

Cuidados e observações especiais na elaboração do sabonete artesanal.

Como todos nós sabemos, a pele é um órgão sensível especialmente com produtos químicos.

Caso aconteça de você apresentar alergias ou quaisquer reações adversas, busque um médico.

Não recomendável para crianças ou grávidas.

Para detectar uma boa base glicerinada, verifique aquela que não produz odor desagradável, muitas que contém em sua composição gordura animal e outros ingredientes de má qualidade, tendem a apresentar este inconveniente.

Outro ponto importante a observar nas bases transparentes é se a base apresenta flocos ou tufos foscos ou esbranquiçados, estas bases tendem a não dar boa transparência no sabonete, por isso, escolha aqueles de cor uniforme.

Não escolha em hipótese alguma aquelas que estiverem úmidas e apresentam inclusive manchas de molhado no rótulo que normalmente é de papel, ou, que você perceba estarem muito úmidas ao contato, elas produzirão um sabonete mole demais.

Rejeite sempre aquelas bases com forte cheiro de álcool, caso isto ocorra reclame e peça a troca.

Dessa forma, com a prática e com o tempo você irá conhecendo as marcas existentes e as características de cada uma, até que possa eleger uma de sua preferência.

Vídeos de como fazer sabonete artesanal

Como fazer um sabonete artesanal – corações

Minha receita de sabonetinho

Aprenda a fazer um belíssimo sabonete personalizado!

Gostou de nossas dicas de como fazer sabonete artesanal ? Comente!

Primeiro Emprego – Como Conseguir?

A maioria dos brasileiros, por necessidade ou vontade, não podem ficar na dependência dos pais ou quem estiver dando o sustento. Com 16, 18 anos, já se entende que é preciso dar a sua contribuição para as contas do mês.

De qualquer forma, em situação favorável ou adversa, surge desde logo o primeiro aspecto dessa difícil combinação: quando chega ao mercado de trabalho, exige-se experiência anterior.

Mesmo sendo lógico que há um choque lógico entre a falta de experiência da pessoa que vai a busca do Primeiro Emprego e as exigências para o preenchimento dessas vagas, o jeito é se preparar de todos os modos possíveis para lidar com esse paradoxo.

Como se preparar para o Primeiro Emprego ?

A primeira coisa que interfere é o medo e a insegurança. A dúvida entre tentar mostrar serviço, expressar a própria opinião ou esperar as instruções e observar os sinais ao redor. Tudo isso é justificável e carregamos o peso dessas decisões pelo resto da vida profissional. Todo dia ouvimos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, vemos em casa que nem sempre as coisas vão bem sempre, que há um tio ou o pai sem trabalho, uma avó sem saúde, que os preços estão pela hora da morte.

Para se preparar de forma objetiva não enrole no currículo, use a sinceridade e a vontade de aprender.

Busque por cursos, muitos deles gratuitos, que dão a formação necessária para o preenchimento de linhas no currículo com qualidade. Cursos profissionalizantes para ser garçom, cozinheiro, auxiliar de escritório, etc… Os conhecimentos, os valores, as aptidões, os desejos, as vontades. E quando nada disso vem lá de casa ou da escola da melhor forma possível, é preciso buscar força de vontade.

Com o acesso à internet quando digitamos “Primeiro Emprego” no Google descobre-se, conforme o lugar em que residimos, que o Governo do Estado de São Paulo dispõe do programa “Jovem Cidadão — Meu Primeiro Trabalho”. E que muitas empresas dispõem de um canal específico para o Primeiro Emprego.

Ao procurar “cursos profissionalizantes gratuitos” chega-se igualmente a muitas possibilidades. Inclusive existe o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), iniciativa importante do Ministério da Educação que faz parcerias para o oferecimento de cursos de formação gratuitos em nível nacional.

Persistir e não desanimar

Mesmo com todas essas opções, não será fácil. As pessoas que buscam o Primeiro Emprego estão em situação mais adversa que os demais, porque quando a economia cresce o emprego como um todo melhora, inclusive para aqueles que buscam uma primeira oportunidade. Já nas fases de recessão, dada as rigidezes de preços e salários trabalhadores mais antigos são poupados de uma demissão mais imediata.

Enfrentar a busca pelo Primeiro Emprego não é uma fácil e ninguém falou que seria. Uma parcela grande desse desafio cabe a nós mesmos, que, atentos a todas as oportunidades e desejosos pelo controle de nosso futuro, precisaremos em algum momento respirar fundo e continuar persistindo. O importante é não desanimar e buscar as oportunidades que se abrem a cada dia.

Como me Tornar uma Consultora Jequiti Cosméticos

Jequiti Cosméticos

O mercado de cosméticos, de beleza, de saúde e cuidados gerais com o corpo é certamente um dos que mais crescem no Brasil e no mundo, pois as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de adotar práticas e hábitos saudáveis para suas vidas, justamente para prevenir doenças e é claro, se sentirem mais bonitas e melhores consigo mesmas.

Portanto, quem está em busca de uma renda extra ou mesmo de uma carreira de sucesso no mercado de trabalho, deve se atentar para estas áreas que oferecem muitas oportunidades para aqueles que estão realmente dispostos a “colocar a mão na massa”, ir a luta e trabalhar bastante.

Uma das excelentes oportunidades citadas acima fica por conta das empresas de cosméticos propriamente dito, que tem um jeito todo diferente de oferecer seus produtos, aproximando-se mais de seus clientes através de suas revendedoras, que são na verdade consultoras muito bem treinadas para enxergar oportunidades e ver quais são as necessidades de suas clientes, oferecendo para elas aquela solução exata que ela necessita.

A Jequiti Cosméticos é uma ótima fonte de renda para suas consultoras

Por isso que este mercado cresce a cada dia e alcança números expressivos, e se você também está em busca de oportunidades para uma renda extra ou mesmo para um trabalho em tempo integral, com toda certeza esta é uma excelente oportunidade para você.

Existe atualmente neste mercado de revenda de produtos cosméticos de “porta-em-porta” empresas já consolidas com forte nome e grande participação, e existe também novas empresas que vem crescendo a cada dia e tendo significativa participação neste concorrido mercado, e este é o caso da Jequiti Cosméticos, pertencente ao Grupo Silvio Santos.

Seus produtos já vem ganhando a admiração e confiança de clientes cada vez mais fiéis à marca, além é claro de toda credibilidade emprestada pelo nome “Silvio Santos”, portanto, apostar na Jequiti é sinônimo de sucesso.

A dúvida de muitas mulheres hoje e de alguns homens também é sobre como fazer para se tornar uma Consultora Jequiti, portanto, se está é também a sua dúvida, confira na sequência como fazer para se tornar mais um Revendedor(a) dos produtos da empresa e iniciar uma carreira de sucesso ou mesmo ganhar uma boa renda extra.

Confira Como é Fácil se Tornar uma Consultora Jequiti

Seu primeiro passo é acessar o site da empresa e preencher uma ficha de cadastro online, informando neste local diversos dados pessoais a seu respeito. Você encontra este local de cadastro clicando no seguinte link: “Preencher Ficha Cadastral“.

Após preencher corretamente a ficha com todas as informações obrigatórias necessárias, clique sobre o botão “Enviar” e pronto. Agora basta você aguardar que um funcionário da empresa entre em contato com você para lhe informar quais são as demais condições para você ser aceita como mais uma Consultora Jequiti. Outra opção de cadastro é através do telefone de atendimento 0800 776 7575.

Principais Vantagens de se Tornar uma Revendedora Jequiti

  • – Oportunidade do(a) consultor(a) e seu cliente participarem do Roda a Roda Jequiti e ganharem um prêmio extra de até 1 milhão de reais em barras de ouro.
  • – A partir do 3º pedido realizado em diferentes ciclos, sem falhar 3 ciclos consecutivos, o Vale Saúde e o Vale Desconto são conquistados.
  • – O Vale Saúde é um programa de benefícios que possui ampla rede de profissionais credenciados nas áreas de saúde, bem-estar e qualidade de vida. O benefício permite aos usuários realizar consultas, exames e procedimentos médicos com até 85% de economia. Além da Central de Agendamento e Assistência Farmácia.
  • O Vale Desconto é um programa de benefícios que proporciona economia em momentos de compras e lazer. O portal Vale Desconto é um site de compras coletivas que foi desenvolvido para trazer o que há de melhor na sua cidade, sempre por preços reduzidos e imbatíveis. As promoções tem desconto de 50% a 90%. Além disso, você pode contar com mais de 40 mil locais para utilizar o Vale Desconto em todo o Brasil. Somente com ele a academia, o jantar especial, o curso de inglês e informática e até as compras pela internet ficam muito mais baratas.
  • – Campanhas promocionais com as maiores premiações.
  • – Lucro de 30 a 100% em cada produto. Por exemplo, a cada R$ 100,00 em vendas, você ganhará R$ 30,00.
  • – Prazo de pagamento: até 21 dias corridos.
  • – Entregas em casa, escritório ou endereço de preferência sem custo.
  • – Horário flexível. O(A) consultor(a) pode exercer sua atividade de consultoria em qualquer horário e em qualquer dia da semana.
  • – Entre centenas de outras vantagens.

Caso tenha restado alguma dúvida ou queira maiores informações, entre em contato conosco através do formulário de comentários abaixo e registre sua opinião pois brevemente responderemos a todos.

Revendedora Mix Lar – Como Tornar-se Representante da Empresa

Revendedora Mix Lar

O mercado de vendas diretas ao contrário do que muitos possam imaginar, ainda é muito forte no Brasil e em diversos outros países do mundo, isso porque nem todos estão habituados a fazer compras online ou até estão, mas simplesmente preferem receber em casa uma revendedora de determinada empresa e obter um atendimento personalizado de acordo com suas necessidades.

E falando neste segmento de vendas diretas de produtos, uma das empresas que temos que citar como pertencente ao grupo das maiores é a Mix Lar, que disponibilizam para suas Revendedoras em um único catálogo produtos diferenciados e um completo “mix” de cama, mesa, banho, decoração, entre outros.

Modelo de Cama disponível no Catálogo Mix Lar

Através deste catálogo muito bem produzido, qualquer Revendedora Mix Lar se sentirá tranquila para transmitir de verdade a qualidade dos produtos oferecidos pela marca em todo país, proporcionando também total credibilidade e segurança nas vendas aos clientes.

Importante citar que a empresa já conta com várias décadas de experiência no mercado e a garantia da qualidade de seus produtos se deve ao fato de ela mesma produzir mais de 50% de suas mercadorias, sendo o restante dividido entre fornecedores escolhidos segundo critérios muito rigorosos de seleção.

Como Se Tonar Uma Revendedora Mix Lar?

Tem sua profissão já estabilizada e deseja ganhar uma “graninha extra” ou então está desempregada e buscando novas oportunidades? Se tornar uma Revendedora Mix Lar pode ser a chave para seu sucesso profissional e independência financeira.

Entre as principais vantagens de se tornar uma Revendedora Mix Lar estão:

– independência financeira;

– flexibilização dos horários;

– 25% de lucratividade sobre as vendas realizadas;

– frete grátis para todo Brasil;

– catálogo diferenciado do mercado, pois é enviado junto amostras dos tecidos e mais de 1500 itens para revender;

– prazo para pagamento estendido em até 60 e 90 dias no cheque ou depósito à vista

Ficou interessada? Confira na sequência então como fazer parte desta equipe vencedora que cresce a cada dia mais.

Para se tornar Revendedora dos produtos da empresa, existem duas opções:

O primeiro deles é acessando o portal da empresa (www.mixlar.com.br) e clicando sobre o link “Saiba Como Revender”. Na nova tela apresentada, será necessário preencher os campos e-mail e o CEP de sua rua e demais possíveis informações da ficha cadastral.

Feito isso corretamente, a equipe de cadastro da empresa entrará em contato com você em no máximo 5 dias úteis para lhe repassar todas as informações necessárias.

A segunda forma de se tornar uma Revendedora Mix Lar é entrando em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone (16) 3797-1000. Será necessário que você informe alguns de seus dados, tais como nome completo, endereço e telefone.

Feito isso, aguarde novamente alguns dias até que a empresa envie para sua casa um folheto explicativo grátis que contém todas as informações e procedimentos necessários, além é claro de uma ficha de cadastro que deverá ser preenchida e enviada via correios para:

Av. Nove de Julho, 478 – Jardim Sumaré

Ribeirão Preto – SP

CEP 14025-000

Junto a este reenvio, você deverá fornecer também cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de renda e residência.

Catálogo Mix Lar

Feito todo o processo anterior corretamente e após sua aprovação, você já poderá iniciar seu processo de vendas e de conquista de clientes, podendo também acessar a área exclusiva para representantes no site, onde poderá fazer suas encomendas e visualizar quaisquer informações necessárias.

Além de levar até as clientes um catálogo impresso, todas tem a opção também de consultar um catálogo virtual no site, serviço que aproxima e facilita muito a vida de todos. Para conferir este serviço clique aqui.

E você, já é Revendedora da empresa ou deseja se tornar uma? Gostou de nossas informações? Compartilhe conosco suas opiniões a respeito, mesmo que seja as opiniões de uma consumidora. Basta nos escrever um comentário logo abaixo.