Conta Salário Itaú – Como Abrir e Como Consultar Saldo

O trabalhador conta com uma série de vantagens ao poder contar com uma “conta salário”, primeiro porque ele não receberá mais o seu salário no local de trabalho, deixando de correr o risco de ser assaltado ao sair do emprego, mas a conta salário traz vários outros benefícios para o trabalhador, que terá maior comodidade, segurança e principalmente, terá o controle de seu pagamento e toda a movimentação, bastando para isto consultar sua conta.

02

Ter uma conta bancária traz benefícios, mas os bancos cobram várias tarifas, como manutenção de conta, entre várias outras, por isto a conta salário é mais vantajosa, uma vez que você não terá que arcar com estes gastos, a não ser que deseje utilizar a conta para outros fins.

A conta salário deve ser utilizada exclusivamente para este fim, para que você não venha a pagar tarifas e não tenha que gastar o seu salário cobrindo tarifas bancárias.

Conta Salário Itaú

Banco Itaú no Center 3 da Av. Paulista. Foto em 05 de outubro de 2012. Foto Itaci Batista / AE.
Banco Itaú no Center 3 da Av. Paulista. Foto em 05 de outubro de 2012. Foto Itaci Batista / AE.

O Itaú é um dos bancos que realiza parceria com empresa dos mais diversos setores, oferecendo a elas a abertura de conta salário para seus funcionários. E como outros bancos fazem, a conta salário Itaú procura oferecer vantagens para as empresas, para que elas possam abri sua conta salário em uma agência do Itaú e os funcionários poderão consultar o saldo, sempre que desejarem, seja nas agências bancárias, caixas eletrônicos e até mesmo pela internet.

Quando um funcionário começa a trabalhar em uma empresa, caberá a ela, a empresa contratante, tomar todas as providências para abertura da conta salário no Itaú. O funcionário contratado receberá uma relação com todos os documentos que ele deverá apresentar à empresa, para que sua conta salário Itaú seja aberta.

É importante frisar, no entanto que o todo trabalhador tem o direito de escolher a agência onde deverá ser aberta a sua conta salário Itaú, podendo optar por uma agência mais próxima da empresa ou então do local onde ele reside.

No caso da empresa onde você trabalha, ainda não ser cliente do banco Itaú e não oferecer a conta salário para seus funcionários, você pode sugerir ao seu superior ou ao Departamento Pessoal, que a empresa venha a oferecer a conta salário Itaú, pois é vantagem também para a empresa que não terá mais que transportar altos valores para suas dependências em dia de pagamento, pois o salário passa a ser depositado diretamente em cada uma das contas salários dos funcionários, que poderão consular o saldo e fazer os saques da forma que desejarem.

04

Como Abrir e Receber Meus Pagamentos em uma Conta Salário Itaú

Em qualquer agência do banco Itaú, é possível solicitar a abertura de sua conta, mas neste caso seria uma conta corrente ou conta poupança. A abertura da conta salário deve ser vista primeiramente com a empresa onde você trabalha, pois somente se a empresa já trabalhar com este sistema é que você poderá contar com a comodidade e segurança de ter o pagamento efetuado diretamente em sua conta salário.

E no caso da empresa já trabalhar com este sistema, então é só informar-se se os documentos para abrir a conta salário deverão ser entregues na própria empresa ou apresentados diretamente na agência do banco Itaú. Confira o “Formulário de Solicitação“ que você precisa preencher e entregar em uma agência do Itaú.

Após o preenchimento do formulário e entrega-lo em uma agência, a abertura estará próxima, a cargo apenas do banco. Em alguns dias você receberá o contato da agência que dará prosseguimento com a abertura de sua conta de forma gratuita.

Vale lembrar que isso precisa ocorrer em torno de 5 dia antes do seu pagamento, pois esse processo costuma demorar alguns dias para avançar e precisará de uma breve avaliação para que seu próximo salário já entre nessa conta de forma automática.

03

Como consultar o Saldo da Conta Salário ?

Esta é uma dúvida de muitas pessoas que possuem uma conta salário, pois as mesmas acreditam que é possível fazer consultas online através do Bankline e assim conferir pela internet extrato e saldo da conta.

Segundo informações obtidas pela internet, não será possível consultar seu saldo no site do Itaú. Neste caso, será necessário que você se apresente a um caixa eletrônico para solicar o Extrato/Saldo de sua conta e outras informações que deseja consultar.

Após efetuar os processos de abertura e transferência para a Conta Salário, você já estará apto a receber seu salário direto nessa conta, sem cobranças adicionais.

Caso você já tenha uma conta corrente comum e transferiu seus pagamentos para ela, conforme ensinamos acima, ai sim será possível utilizar todos os recursos disponíveis, inclusive consultar extrato e saldo através do Itaú Bankline . Para isso, basta informar na página inicial do Itaú o número de sua agência e conta a acessar.

Como Cancelar FIES – Passo a passo Para o Cancelamento do Contrato

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa criado para ajudar as pessoas a poderem conseguir pagar a faculdade que desejam, no entanto, como a vida é sempre incerta, pode acontecer do individuo querer cancelar a sua conta no FIES. O que fazer nesse caso?

fies

Dicas Passo a Passo de Como Cancelar o Financiamento do FIES

Para solicitar o cancelamento do FIES de uma forma simples e fácil, aqui vai o passo a passo do que a pessoa deve fazer:

Solicitando o encerramento através do site

Primeiramente acesse o site do FIES entre os dias 1 a 15 de cada mês (menos de Junho e dezembro) informe o seu CPF e senha para poder entrar no sistema, logo depois irá aparecer um botão com as seguintes palavras “Encerramento” e logo depois clique na opção “Atendimentos disponíveis”.

Clique sobre o semestre disponível em “Referência, aconselhamos para que fique de olho nessa parte porque a tabela sofre mudanças conforme a ultima vez que a pessoa vez o adiantamento.

Fies-Encerramento-1

Agora, a pessoa terá que selecionar uma das opções para o encerramento e a pessoa ainda terá que pagar o que é devido. Infelizmente não tem como escapar desse fato.

Selecionando uma das opções de cancelamento
Selecionando uma das opções de cancelamento

Não será possível parcelar o pagamento, o estudante terá que pagar tudo que é devido. Isso só é valido se o contrato for encerrado no ato, nesse caso não há como a pessoa parcelar o divida.

Quitando a dívida existente para conseguir o cancelamento

Permanecer na fase de utilização, ou seja, as fases de utilização, carência e o pagamento trimestral de juros serão mantidos até o final do prazo, assim você pagará as parcelas trimestrais de R$ 50 e, quando terminar essa etapa, cumpre as fases de carência (18 meses pagando R$ 50) e amortização (quita o restante em parcelas maiores e fixas). Porém, fique atento, pois a fase de amortização começará um mês após o final do período de carência.

Antecipar a fase de carência, assim, no mês seguinte à assinatura do Termo de Encerramento, você começará a pagar as parcelas trimestrais que só quitaria durante os 18 meses de carência (elas têm o valor de R$ 50). E, quando terminar essa etapa, passa a quitar as parcelas do financiamento sem ter um período de carência para isso.

A fase de amortização, ou seja, aqui você parcela tudo que falta seguindo o prazo de três vezes o tempo que você usou o financiamento, mais um ano. Deste modo, se o curso tem duração de dois anos, você terá sete anos para pagar o restante.

Assinando o contrato de encerramento do FIES

E por fim, você e o seu fiador receberão um contato do FIES avisando para irem ao seu banco para poder assinar o termo de encerramento. Lembrando que precisa ser o mesmo banco aonde foi feito o contrato.

E é desse jeito que a pessoa cancela o seu contrato com o FIES, lembrando que esse é um programa criado pelo governo para incentivar as pessoas a estudarem, então reflete se vale a pena desistir de contrato ou não.

Boa sorte aos novos alunos.

Inss Dataprev – Como Consultar Extratos de Pagamentos

A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) originou-se dos centros de processamento de dados dos institutos de previdência existentes na década de 70. É uma empresa pública instituída por lei e vinculada ao Ministério da Previdência Social.

O principal cliente da Dataprev é o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por isso, a empresa desenvolveu e conta com sofisticados sistemas e infraestrutura específica capaz de armazenar, processar e atualizar, as informações de milhões de contribuintes brasileiros.

O INSS, por sua vez, é o Instituto Nacional do Seguro Social, que seria, resumidamente, o caixa da Previdência Social, responsável pelos pagamentos das aposentadorias e demais benefícios dos trabalhadores brasileiros.

Além da aposentadoria por tempo de contribuição, a Previdência Social garante aposentadoria por idade e invalidez; pensão por morte; auxílios doença, acidente e doença por acidente de trabalho; salário- maternidade e família, reabilitação profissional e 13º salário. A principal vantagem da contribuição para o INSS é garantir o recebimento de um benefício mensal durante a aposentadoria.

Outra vantagem é que o trabalhador que contribui para a Previdência tem direito de receber auxílio-doença em caso de afastamento do serviço por motivo de saúde. A contribuição é tanto do empregado quanto do empregador.

INSS_Dataprev_Consulta_Extratos_de_Pagamentos_1

Como consultar extratos de pagamentos

Você pode acessar seus extratos de pagamento a hora que quiser, pelo sistema da Dataprev. O Extrato de Pagamento é um documento que comprova a renda dos beneficiários da Previdência Social, apresentando de forma detalhada os valores pagos no mês corrente. Você pode solicitar o extrato de duas maneiras:
Na rede bancária: os bancos disponibilizam este serviço nos terminais de autoatendimento, bastando utilizar o cartão e a senha que você já utiliza para receber o seu benefício. Este é um documento oficial, válido para todas as finalidades. Sempre que precisar do extrato, procure um dos terminais ou agência de atendimento do seu banco.

Emissão pela internet: O extrato de pagamento pode ser emitido na hora pela Internet, bastando informar os dados do beneficiário. Para quem já possui senha do INSS cadastrada, é obrigatório informá-la. Para acessar este sistema, o contribuinte deverá acessar o seguinte link: https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml e informar o número do benefício, data de nascimento, nome completo do beneficiário, data de nascimento e o número do CPF.

INSS_Dataprev_Consulta_Extratos_de_Pagamentos_2

Benefícios e requerimentos

Existem diversos tipos de benefícios disponíveis pelo INSS, tais como aposentadoria, auxílio doença, reclusão, salário família, salário maternidade e pensão por morte. Você pode, por meio do sistema da Dataprev, acessar esses benefícios e requere-los. Acesse http://www.inss.gov.br/ para tirar todas as suas dúvidas.

Abaixo, trazemos a lista completa de benefícios, disponíveis no link http://agencia.previdencia.gov.br/e-aps/cidadao, e como você pode fazer o requerimento de cada um deles:

  • Aposentadoria Especial
  • Aposentadoria por Idade da Pessoa com Deficiência
  • Aposentadoria por Idade Rural
  • Aposentadoria por Idade Urbana
  • Aposentadoria por Invalidez
  • Aposentadoria por Tempo de Contribuição da Pessoa com Deficiência
  • Aposentadoria por Tempo de Contribuição Previdenciária
  • Aposentadoria por Tempo de Contribuição Previdenciária de Professor
  • Auxílio-acidente
  • Auxílio-doença
  • Auxílio-doença Previdenciário decorrente de Acidente do Trabalho
  • Auxílio-reclusão
  • Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência
  • Benefício Assistencial ao Idoso
  • Benefício Assistencial ao Trabalhador Portuário Avulso
  • Pecúlio Previdenciário
  • Pensão Especial – Hanseníase
  • Pensão Especial aos Portadores da Síndrome da Talidomida
  • Pensão por Morte Rural
  • Pensão por Morte Urbana
  • Salário-família
  • Salário-maternidade
  • Seguro-desemprego do Pescador Artesanal

Alguns requerimentos podem ser feitos de maneira on-line, e outros são realizados exclusivamente via atendimento. Veja abaixo como você pode solicitar um atendimento na Previdência Social:

É necessário agendar o dia e a hora para ser atendido, observando as vagas disponíveis na Agência da Previdência Social de sua cidade ou região, de acordo com o seu atendimento. Assim, caso deseje programar o seu atendimento, você poderá fazer via on-line, ou ligando para a Central de Atendimento 135, de segunda à sábado, das 07:00 às 22:00, horário de Brasília.

Para agendar o atendimento pela internet, acesse o site http://www2.dataprev.gov.br/prevagenda/OpcaoInicialTela.view e marque a opção “agendar”. Feito isso, digite o código de segurança do site e conclua as etapas, escolhendo o tipo de benefício e seguindo as instruções na tela.
Para efetuar o agendamento (pelo telefone ou online) é necessário ter em mãos:

  • Nome, data de nascimento e número de Identificação do Trabalhador – NIT ou PIS/PASEP ou, para agendamento de benefício assistencial ao portador de deficiência, o CPF;
  • Em caso de pensão, faz-se necessário o NIT do(a) requerente e do(a) falecido(a);
  • O número do telefone fixo ou celular e o nome da pessoa de contato (se for o caso);
  • Caso o requerimento seja feito por procurador, o nome e o NIT deste.

Os serviços disponíveis para o agendamentos são:

  • Atualização de cadastro/senha;
  • Atualização de tempo de contribuição;
  • Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Idade e por Tempo de Contribuição;
  • Aposentadoria por Idade – Urbana e Rural;
  • Auxílio-reclusão;
  • Benefício Assistencial ao Idoso;
  • Benefício Assistencial ao Portador de Deficiência;
  • Certidão de Tempo de Contribuição;
  • Pecúlio Previdenciário;
  • Pensão por Morte – Urbana e Rural;
  • Recurso de Benefício por Incapacidade;
  • Revisão de Benefícios Previdenciários (disponível apenas para Central 135 e APS);
  • Salário Maternidade – Urbano e Rural;
  • Devolução de documentos do segurado;
  • Devolução de carga de processo;
  • Solicitação de cópia processo de benefícios;
  • Vistas de processo de benefícios.

Dúvidas

Caso você possua alguma dúvida sobre os serviços oferecidos pelo INSS, siga as orientações abaixo para sanar todos os seus questionamentos, por meio dos canais de atendimento:

A Ouvidoria-Geral da Previdência Social presta um pós-atendimento, ou seja, atua atendendo aquele que já tenha entrado em contato com os órgãos da Previdência Social e queira fazer alguma sugestão, reclamação, elogio, denúncia ou outra solicitação sobre os serviços prestados. Para elogios, sugestões, denúncias, reclamações e outras solicitações:

Auto Atendimento – Central de Atendimento 135, via telefone.
PREVCartas – Correspondência: Caixa Postal 09714 – CEP 70040-976 – Brasília-DF
Atendimento Presencial: Ouvidoria Geral da Previdência Social.
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1º andar, de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Caso você deseje tirar dúvidas sobre a Dataprev, saiba quais os meios de atendimento:

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social – Dataprev está localizada no Setor de Autarquias Sul, quadra 1, bloco E/F. Brasília-DF – CEP: 70070-931. O telefone para contato com a empresa é (61) 3207-3000 e o e-mail é [email protected]

Você pode solicitar um pedido de informação sobre a Dataprev, que deve ser registrado através do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão), pelo site: www.acessoainformacao.gov.br/sistema. O e-SIC é um sistema web que centraliza todos os pedidos de informação amparados pela Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011) dirigidos aos órgãos do Poder Executivo Federal, bem como às suas respectivas entidades vinculadas e empresas estatais. Para sugestões, reclamações e elogios utilize a Ouvidoria-Geral da Previdência Social. Para falar com a Ouvidoria ligue para Central 135 ou acesse o site www.previdencia.gov.br e clique na opção “fale com a Ouvidoria”.

Gostou das dicas sobre o INSS e Dataprev? Aproveite todas as informações e tire suas dúvidas!

Nota Fiscal Paulista: cadastro, consulta de créditos, sorteios e benefícios

O Nota Fiscal Paulista (NFP) é um programa da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo que tem por objetivo incentivar os consumidores a exigir a nota fiscal no momento de suas compras, evitando fraudes aos cofres públicos. O programa oferece aos consumidores cadastrados sorteios e distribuição de créditos e prêmios.
Atualmente, o programa devolve aos consumidores 30% do ICMS recolhido nos estabelecimentos aos seus clientes, por exemplo.
A seguir, vamos explicar o passo a passo de todo o processo para o cadastramento no programa, além de ensinar ao consumidor como consultar os seus créditos disponíveis e participar e verificar os resultados dos sorteios oferecidos pelo Nota Fiscal Paulista.

Nota_Fiscal_Paulista_Cadastro_Consulta_de_Créditos_Sorteios_Imagem_1

Como funciona a NFP

Como se cadastrar no programa

Para se cadastrar no Nota Fiscal Paulista, o consumidor interessado deverá acessar o site da Secretaria da Fazenda de São Paulo, pelo link www.fazenda.sp.gov.br. Ao acessar a página, você deverá clicar no link “cadastro de pessoa física”.

Há outra opção, caso você seja lojista ou dono de empresa, que é o cadastro de pessoa jurídica. No caso da pessoa física, você deverá inserir os dados referentes ao seu CPF: o número do mesmo, sua filiação (nomes completos de pai e mãe) e inserir a imagem de segurança do site. A seguir, ao serem confirmados os dados inseridos, você será direcionada a outra página para inserção de outras informações e confirmação de seu cadastro!

Nota_Fiscal_Paulista_Cadastro_Consulta_de_Créditos_Sorteios_Imagem_2

Quais os benefícios do Nota Fiscal Paulista?

A seguir, listamos os principais benefícios do programa para os consumidores:

  • Distribuição de até 30% do valor recolhido pelo estabelecimento comercial, proporcional ao valor da nota fiscal;
  • Diversas formas de utilização dos créditos;
  • Participação em sorteios;
  • Fortalecimento do exercício da cidadania, contribuindo para a redução da sonegação fiscal.

Para os estabelecimentos comerciais, os principais benefícios são:

  • Redução no tempo de guarda (armazenagem) dos documentos fiscais;
  • Dispensa de AIDF– Autorização para Impressão de Documentos Fiscais no caso de emissão exclusiva da Nota Fiscal On-line;
  • Maior isonomia e justiça fiscal, com diminuição da concorrência desleal;
  • Fortalecimento do combate à pirataria de produtos.

Como consultar meus créditos?

Nota_Fiscal_Paulista_Cadastro_Consulta_de_Créditos_Sorteios_Imagem_3

Uma vez cadastrado no programa Nota Fiscal Paulista, quando você realizar as suas compras em estabelecimentos comerciais, o comerciante deverá perguntar se você prefere utilizar o seu CPF na Nota Fiscal. A cada vez que você preferir usar o CPF na Nota, você acumula créditos em seu cadastro. Para consultar os seus créditos, você deve acessar o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e procurar pelo link “consulta”, ao lado esquerdo da página. Para a consulta dos créditos, você deverá informar seu CPF.

No que posso usar meus créditos?

Cada nota fiscal gerada com o CPF do consumidor será convertida em crédito, mediante o recolhimento da parcela do valor proporcional do ICMS de cada compra. Este crédito convertido ao consumidor poderá ser utilizado, após 5 anos, para reduzir o valor do débito do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), sendo transferido diretamente para sua poupança ou conta corrente.

Vale lembrar que em alguns casos o crédito pode não ser gerado para você, caso se enquadre nas seguintes situações:

  • Para consumidores que sejam contribuinte não enquadrado no SIMPLES Nacional;
  • Para consumidores que sejam órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta da União, Estados e Municípios, exceto instituições financeiras;
  • Em operações não tributadas pelo ICMS;
  • Em operações de fornecimento de energia elétrica, gás canalizado ou de serviços de comunicação;
  • Em operação em que o documento emitido pelo estabelecimento não for hábil, não indicar corretamente o adquirente ou tiver sido emitido mediante dolo, fraude ou simulação;
  • Em operações em que houve emissão do documento fiscal no momento da venda sem o respectivo registro no portal da Nota Fiscal Paulista pelo estabelecimento comercial.

Como participar dos sorteios e consultar os resultados?

Além da possibilidade de ganhar créditos pelo programa Nota Fiscal Paulista, você também poderá participar de sorteios realizados pela Secretaria da Fazenda.
Para saber como é realizada a sua participação e a maneira que você poderá consultar os resultados, siga o passo a passo a seguir:

  • Para participar dos sorteios de prêmios mensais o consumidor deverá acessar o sistema do programa, pelo link https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login e aderir ao regulamento.
  • A cada R$ 100,00 em Nota Fiscal/Cupom Fiscal registrados em seu CPF, você ganhará um bilhete eletrônico para concorrer a prêmios em dinheiro.
  • Os valores dos prêmios variam de R$ 10,00 a R$ 50.000,00. Em datas comemorativas estabelecidas pela legislação o maior prêmio será de R$ 200.000,00.
  • O valor do prêmio será creditado no extrato da Nota Fiscal Paulista do contemplado, que poderá solicitar o depósito em sua instituição bancária.
  • Para visualizar todos os seus bilhetes e os ganhadores de cada sorteio, você poderá acessar o link http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/sorteio e verificar essas e outras informações, como datas de futuros sorteios e as premiações disponíveis.

Abaixo, listamos as principais dúvidas, em forma de pergunta, sobre os sorteios do Nota Fiscal Paulista:

Qual o prazo de validade dos meus bilhetes?

Os bilhetes valerão apenas para um único sorteio. Dessa forma, após realizado o sorteio, serão gerados novos bilhetes eletrônicos, com base nas compras efetuadas por você no período de referência do próximo sorteio.

Como saber a quantidade de bilhetes a que tenho direito para o sorteio?

Para saber a quantidade de bilhetes que você tem direito, basta somar o valor dos documentos fiscais registrados com datas de emissão abrangidas no sorteio, dividindo esse número por “100”. Por exemplo: Valor das notas fiscais registradas: R$ 400,00. Número de bilhetes gerados: R$ 400,00 / 100 = 4 bilhetes

Como são sorteados os bilhetes premiados?

Os sorteios utilizam os números da Loteria Federal por meio de um sistema desenvolvido e homologado pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas e auditado por empresa de auditoria independente.

Como fico sabendo que fui premiado?

A premiação poderá ser consultada pelo site da Nota Fiscal Paulista e os prêmios em dinheiro poderão ser resgatados em até 5 anos.

Aproveitou todas as informações sobre a consulta de créditos e sorteios do Nota Fiscal Paulista? Vale lembrar que, caso haja alguma dúvida ou questionamento, você poderá ligar para a Central de Atendimento pelo número 0800-170110 acessar o site do programa, disponível em http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/.

Como fazer Molduras para fotos online

Hoje em dia, muitas pessoas ainda apresentam dificuldades com montagens e molduras para fotos online e para quem quer ter montagens prontas sem trabalho algum ou moldura para fotos online saiba que hoje na internet já contamos com diversos sites que disponibilizam essas maravilhas e até gratuitamente.

É lógico que todos nós gostamos de decorar nossas fotografias com efeitos, molduras, clipart, esse processo geralmente é feito com um editor de imagem no tipo Photoshop, Photoscape entre outros programas de edição.

Contudo, infelizmente muitas pessoas ainda não possuem esse editores instados em seus computadores, porém hoje em dia elas podem contar com alguns serviços que possibilitam fazer molduras para fotos online e que fazem isso automaticamente de uma forma bastante eficiente, sobre tudo muitos dele colocam uma marca d’água que não é legal.

Caso você queira salvar a sua moldura no formato PNG, esse artigo vai te indicar o site de foto moldura que é um dos mais completos de molduras personalizadas para você criar suas montagem para fotos online.

Molduras para fotos online 2

Conheça o FotoShop – Faça molduras para fotos online

Hoje em dia você pode perfeitamente editar suas fotos online sem se preocupar em fazer download de qualquer programa, apenas usando o editor de fotos online Pixlr através do site Fotoshop com ele você vai poder fazer inúmeras edições de imagens facilmente e há quem diga que esse editor seja uma espécie de versão gratuita online do famoso Photoshop online, porém não é, apesar dele parecer bastante com o tradicional Photoshop.

Isso acontece devido ao fato que o FotoShop Online foi desenvolvido e inspirado nesse editor, a interface do programa é bastante similar assim como a barra de menu e a paleta de camadas, só que ainda mais fácil para os usuários.

Você pode acessar o FotoShop online de qualquer lugar, quer seja em sua residência ou de um computador de qualquer lugar de modo que você terá a sua disposição um editor gratuito para editar suas fotos sem complicação. Além disso, você conta sempre com novidades de edição de imagem, aplicação de efeitos e montagem de fotos.

Molduras para fotos online 1

Como utilizar o editor FotoShop online

Ao utilizar o editor FotoShop online você irá contar com as seguintes opções:

Criar uma nova imagem – essa opção é para você fazer uma composição de imagem começando logo um novo projeto de inicio.
Abrir imagem do computador – Essa opção exibe uma janela do Windows para você abrir uma fotografia aparte do seu computador, caso queira logo editar uma foto com ajuste, recorta, adicionar texto, poderá escolher ela para começar a fazer edições online.

Abrir imagem de URL – por meio dessa opção, você vai abrir uma foto hospeda na própria Web sem precisa salvar em seu computador.

Abrir imagem da biblioteca – Nessa opção você pode escolher uma imagem da biblioteca e para isso deverá ter um cadastro no Pixlr ou fazer login com a sua conta Google

Use pixlr on your mobile device – Através dessa opção, você pode baixar o aplicativo para o seu celular

Autismo infantil: Causas, Exames e sintomas

O Autismo infantil é um transtorno de desenvolvimento que surge nos três primeiros anos de vida. O Autismo infantil afeta o desenvolvimento normal do cérebro relacionado às habilidades sociais e de comunicação.

Causas do Autismo infantil

O Autismo infantil é uma doença física vinculada à biologia e à química anormais no cérebro. As causas exatas dessas anomalias continuam desconhecidas, mas essa é uma área de pesquisa muito ativa. Provavelmente, há uma combinação de fatores que leva ao autismo.

Os fatores genéticos do autismo parecem ser importantes de modo é muito mais provável que dois gêmeos idênticos tenham autismo do que gêmeos fraternos ou irmãos. Da mesma forma, as anomalias de linguagem são mais comuns em parentes de crianças com autismo. Anomalias cromossômicas e outros problemas do sistema nervoso também são mais comuns em famílias com autismo.

Autismo infantil 1

Não há como ter o conhecimento do número exato de crianças com autismo. Um relatório publicado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA sugere que o autismo e seus distúrbios relacionados são muito mais comuns do que se imaginava. Não está claro se isso se deve a um aumento na taxa da doença ou à maior capacidade de diagnóstico do problema.

Basicamente, o Autismo infantil afeta 3 a 4 vezes mais meninos do que meninas. Renda familiar, educação e estilo de vida parecem não influenciar no risco de autismo.

Alguns médicos acreditam que a maior incidência de autismo se deve a novas definições do transtorno. O termo “autismo” agora inclui um espectro mais amplo de crianças. Por exemplo, hoje em dia, uma criança diagnosticada com autismo altamente funcional poderia ser simplesmente considerada estranha há 30 anos.

Exames para detectar o Autismo infantil

Basicamente é recomendado que todas as crianças façam os exames de desenvolvimento de rotina com o pediatra. Podem ser necessários mais testes se o médico ou os pais estiverem preocupados. Para autismo, isso deve ser feito principalmente se uma criança não atingir os seguintes marcos de linguagem:

  • Balbuciar aos 12 meses
  • Gesticular (apontar, dar tchau) aos 12 meses
  • Dizer palavras soltas antes aos 16 meses
  • Dizer frases espontâneas de duas palavras aos 24 meses (não só repetir)
  • Perder qualquer habilidade social ou de linguagem em qualquer idade

Essas crianças poderão fazer uma avaliação auditiva, teste de chumbo no sangue e teste de triagem para autismo (como a lista de verificação de autismo em crianças ou o questionário para triagem de autismo).

Autismo infantil 2

De modo geral, um médico experiente no diagnóstico e tratamento de autismo normalmente é necessário para fazer o diagnóstico. Como não há testes biológicos para o autismo, o diagnóstico muitas vezes será feito com base em critérios muito específicos de um livro chamado Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 4º ed. Uma avaliação de autismo normalmente inclui um exame físico e neurológico completo.

Sintomas do Autismo infantil

autismo1

O Autismo infantil envolve um amplo espectro de sintomas. Portanto, uma avaliação única e rápida não pode indicar as reais habilidades da criança. O ideal é que uma equipe de diferentes especialistas a avalie a criança com suspeita de autismo. Eles podem avaliar:

  • Comunicação
  • Linguagem
  • Habilidades motoras
  • Fala
  • Êxito escolar
  • Habilidades de pensamento

Na maioria das vezes, as pessoas relutam em fazer o diagnóstico porque se preocupam em rotular a criança. No entanto, sem o diagnóstico, a criança pode não receber os tratamentos e os serviços necessários.

Documentários sobre autismo

Sintegra PE: Como consultar

Uma coisa que é interessante a se observar nos dias de hoje é que os serviços oferecidos pelos órgãos públicos estão cada vez mais eficientes. Isso, sem dúvida, tem sido influenciado pela tecnologia avançada da internet.

Com certeza você já deve ter percebido que a maioria deles já fornece seus serviços virtuais de forma gratuita, rápida e totalmente inovadora. O que contribui aos usuários não enfrentarem àquelas horas e mais horas nas filas de atendimento, assim, todos ficam satisfeitos.

Dessa forma, um dos serviços exclusivos para melhor atender à população pernambucana são os serviços on line do Sintegra. O Sintegra tem atuado de maneira moderna, eficiente e bem atualizada. Com os seus serviços de consulta via internet tudo ficou mais fácil e rápido.

sintegra

Controlar a movimentação de mercadorias da sua empresa.

Ao passo que você mesmo pode acessar suas consultas de qualquer CNPJ fazendo apenas o acesso on line. Esse serviço é muito importante para quem trabalha na área fiscal, mas não somente por isso, como também para controlar o andamento de sua empresa.

Sintegra é a abreviação de Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias, quer dizer que ele é um sistema que controla a entrada e saída de qualquer produto dentro dos estados para outros.

De forma que esse sistema é essencial para qualquer empresa que compra e vende mercadoria de qualquer porte. Sendo assim, veja a seguir como você pode realizar a consulta de maneira simples e fácil. Acompanhe abaixo os passos para realizar sua consulta agora mesmo.

Sintegra PE
Sintegra PE

Consulta Sintegra PE

Tenha em mãos o número do CNPJ ou CPF que você deseja consultar;

Acesse o site: http://www.sintegra.sefaz.pe.gov.br ;

Através do acesso ao link do Sintegra PE, você possuirá a permissão apenas para realizar a consulta do estado de Pernambuco;

O seu acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia. Caso deseje, você pode salvar esse link na pasta de favoritos e sempre que for necessário, pode consultar, assim, facilita ainda mais a sua vida;

Após acessar ao site Sintegra PE. preencha agora qualquer um dos campos solicitados;

Digite o número do CNPJ no local solicitado ou CPF ou a inscrição estadual e até mesmo a Razão Social. Qualquer uma dessas opções pode ser consultada;

Você não tem a necessidade de preencher todas as opções, apenas uma. Se o contribuinte for pessoa física deverá preencher somente com o número do CPF.

Feito isso, depois que você escolher qualquer uma das opções, clique no botão ao lado;

E logo depois, abrirá uma janela com todas as informações que você deseja sobre a empresa.

Você conta com a opção de salvar no seu computador ou imprimir essas informações da empresa. Se optar por uma delas, é só clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção salvar ou imprimir.

Ele também possui o validador Sintegra, confira na imagem:

sintegra_abordagem_parte3_1
Validador Sintegra
100986