Bepantol para olheiras – Centenas de dicas da pomada e em líquido

Bepantol para olheiras
Bepantol para olheiras

Assim como a maioria das pessoas pensavam, o tão famoso Bepantol só existia como pomada e tinha utilidade somente para as mamães passarem nas assaduras dos seus bebês , mas estão enganados! O Bepantol tem mais utilidades do que pensamos e é um ótimo aliado no combate as olheiras. Acompanhe nesse artigo as mil e uma artimanhas do uso do Bepantol inclusive Bepantol para olheiras.

Vale acrescentar que tanto a versão pomada como a versão liquida podem ajudar em muitos truques de beleza. Confira abaixo.

Bepantol pomada

bepantol_para_olheiras-02
Bepantol pomada

Para os Lábios é um excelente hidratante labial, principalmente para quem tem lábios rachados. Use à noite. O resultado é visível já na primeira aplicação. Hidrata mais que manteiga de cacau!

Para os cotovelos, as mãos e os pés é um ótimo hidratante corporal, especialmente para locais em que a pele é mais seca como pés e cotovelos. Passe uma camada de Bepantol e enrole com filme plástico, potencializa a hidratação.

Para ajudar e aliviar na tensão e no aparecimento das olheiras. O Bepantol melhora e muito a aparência das olheiras!! Passe uma fina camada antes de dormir todos os dias, as olheiras vão clareando.

Para as unhas e cutículas. O Bepantol amolece as cutículas na hora para fazer as unhas, além de hidratá-las.

Outras utilidades do Bepantol pomada:

  • Cicatriza feridas e queimaduras mais rapidamente.
  • Acalma a pele após a depilação, evita a irritação e desconforto da pele.
  • Age como secativo. Use antes de dormir.

Bepantol líquido

Bepantol líquido
Bepantol líquido

Fortalece os pelos das sobrancelhas e acelera o crescimento ajudando na correção de falhas. Use duas vezes ao dia.
Hidrata e previne a quebra ou queda dos cílios e ainda hidrata. Use duas vezes ao dia. Passe a solução líquida com um cotonete ou misturar 2 gotinhas no rímel.

Fortalece as unhas fracas, bastando pingar umas gotinhas na base que você usa.

Deixa a pele do rosto mais saudável e algumas linhas de expressão também podem diminuir. Adicione uma tampinha de Bepantol nos cremes para o rosto (dia e noite). Porém, dizem que não é indicado para peles oleosas.

Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador. Fortalece a raiz e os fios de cabelo. Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo. Diminui a coceira. Estimula a pigmentação inclusive para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos, porém não há respaldo científico nesse caso.

Para fazer uma Hidratação nos seus cabelos com Bepantol basta usar 5ml de Bepantol líquido, uma colheres de sopa de açúcar , 2 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo. Em um recipiente não metálico, junte os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e molhados. Massageie e deixe agir por 30 minutos.

Outras dicas para usar com o Bepantol é para clarear manchas e também para clarear as axilas que geralmente fica escura após depilação com cera ou lamina: Bepantol + Hipoglós.

Misture o Hipoglós com uma tampa de Bepantol, aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Essa máscara deve ser usada 3 vezes por semana. Além de clarear as manchas, ela hidrata, diminui as olheiras e ainda diminui as espinhas.

Já usou o Bepantol para olheiras ? COomente sobre o seu uso.
Comente seu uso do Be

Tabela de Calorias dos Alimentos

A tabela de calorias pode ser encontrada nas embalagens dos produtos e através delas, muitas pessoas controlam a quantidade de calorias que ingerem, bastando anotar ou ainda calcular no momento do consumo, a quantidade por porção ingerida.
As pessoas adeptas a dietas de controle de peso, normalmente se baseiam pelo índice calóricos dos alimentos, contrabalanceando as quantidades de calorias que são ingeridas diariamente, seguindo as orientações do nutricionista, que pode sugerir uma dieta de 2.000 kcal, que é a quantidade habitual, podendo ainda ser reduzido ou ampliado, de acordo com a necessidade do paciente.

Sobre a tabela de calorias dos alimentos

Todos os alimentos possuem uma quantidade singular de calorias, que são metabolizadas no organismo e servem principalmente para auxiliar o organismo a produzir energia para diversas funções orgânicas e também é utilizada em atividades físicas. As calorias ingeridas normalmente são consumidas pelo organismo, no entanto, se esta quantidade for em excesso, toda a porção de calorias que não for consumida pelo organismo, se acumula, ocasionando o sobrepeso e a obesidade.

Os alimentos gordurosos, possuem maior quantidade de calorias, como as carnes gordas e os laticínios, no entanto, os carboidratos possuem calorias que são facilmente consumidas pelo organismo, tornando-se uma fonte de energia significativa.

Somente 1 caloria é equivalente a 4,18 joules, de acordo com o sistema internacional de medidas, e esta medida em joules é o equivalente para em até 1 grau Celsius elevar a temperatura de 1 mililitro de água, sendo assim, considere a seguinte tabela de calorias dos alimentos:

  • Os carboidratos e as proteínas cujo o metabolismo de um grama, libera cerca de quatro calorias;
  • O álcool, cujo o metabolismo de um grama, é capaz de liberar até sete calorias;
  • A gordura, seguindo o mesmo padrão de metabolismo, libera até nove calorias;

Através da tabela acima é possível compreender a tabela abaixo:

  • Café com açúcar – xícara de 40 ml: 33 kcal;
  • Café sem açúcar – xícara de 40 ml: 3 kcal;
  • Cerveja – lata 350 ml: 147 kcal;
  • Hambúrguer – 1 unidade 25 g: 116 kcal;
  • Alface – 2 folhas 20 g: 4 kcal;
  • Brócolis – 1 pires de chá, 80 g: 23 kcal;
  • Gelatina – 100 g : 68 kcal;
  • Sundae – taça: 616 kcal;
  • Molho de tomate caseiro – colher de sopa: 10 kcal;
  • Agrião – 100 g: 28 kcal;

Ao observar a tabela de calorias dos alimentos acima, percebe-se que além dos nutrientes essenciais para a saúde, os alimentos naturais possuem menor quantidade de calorias, permitindo um melhor controle do consumo de alimentos, ou seja, é mais fácil controlar as calorias dos alimentos naturais e evitar perder o controle do consumo de gorduras e açúcares.

Os alimentos naturais possuem diversos nutrientes que o organismo necessita para suas funções básicas, como produção de diferentes tipos de hormônios e enzimas que são necessárias para o funcionamento do corpo humano, sendo assim, quando se está ingerindo algo que não possui propriedades nutritivas, somente diferentes tipos de gorduras e calorias, é bem possível que além de adquirir alguns quilos excedentes, sejam desenvolvidas doenças relacionadas ao sobrepeso e má alimentação.

Seguem mais alimentos para montar a sua tabela:

tabela-de-calorias-dos-alimentos-04
Quantidade de calorias demonstradas pelo refrigerante e pelo suco de laranja
tabela-de-calorias-dos-alimentos-01
Tabela de calorias dos alimentos mais tradicionais do estado de goias.
tabela-de-calorias-dos-alimentos-02
Teor de proteínas de alguns alimentos
tabela-de-calorias-dos-alimentos-03
Quantidade de calorias encontradas em alguns alimentos muito comuns

Receitas da Palmirinha – Aprenda Cozinhar no Programa Bem Simples

Nos alimentar todos os dias é mais do que simplesmente uma necessidade do nosso organismo, é na verdade um grande prazer, um fator para reunir todos os nossos familiares e amigos e ainda um grande “pecado” para muitos que caem na tentação da “gula” não é verdade?

Porém se muitos podem ser chamados de “bons de garfos”, a grande maioria não é tão boa assim quando o assunto é cozinhar para preparar os alimentos. É claro que os pratos mais comuns do dia-a-dia quase todos sabem fazer, mas é sempre bom variar um pouco o cardápio e sair daquela mesmice de sempre não é mesmo, por isso que programas como os que mostram as Receitas da Palmirinha são sempre um grande sucesso de público.

Isso se deve ao fato de estarmos sempre em busca de pratos e receitas deliciosas, porém fáceis de fazer, que não “percamos” tanto tempo no preparo dos ingredientes. Pois é justamente isso que propõe o Programa da Palmirinha na rede de TV por assinatura Bem Simples.

Sem falar que além de aprender tais receitas temos ainda a companhia desta simpática vovó culinarista que conquistou o carinho do público em milhões de lares brasileiros, junto do seu sempre companheiro boneco Guinho, que a auxilia no preparo dos pratos e faz a nossa querida vovó se lembrar de todos ingredientes e dicas práticas das receitas.

O Programa Receitas Palmirinha é um sucesso entre as donas de casa

Receitas da Palmirinha – Onde Encontrar Todas os Pratos Preparados na TV

As Receitas da Palmirinha feitas em seu programa no canal Bem Simples vão ao ar geralmente de segunda, terça e quarta, nos seguintes horários:

– Segunda-feira de manhã

Horário de inicio: 10h10

Horário de termino: 11h00

– Segunda-feira no início da noite

Horário de inicio: 19h20

Horário de termino: 20h15

– Segunda-feira a noite

Horário de inicio: 21h45

Horário de termino: 22h15

– Terça-feira

Horário de inicio: 21h45

Horário de termino: 22h15

– Quarta-feira

Horário de inicio: 13h05

Horário de termino: 13h55

Já para conferir as maravilhas já preparadas e vídeos do programa, acesse o site informado logo abaixo:

Receitas da Palmirinha no Programa Bem Simples – www.bemsimples.com/br/programas/programa-da-palmirinha

Receitas da Palmirinha no Site

Enquanto preparava este post sobre o Programa da nossa querida vovó “bateu aquela fome” e sabe o que fiz? Aproveitei para conferir algumas receitas para fazer para o almoço e olha que maravilha encontrei, Torta Cremosa de Palmito, todos aqui em casa adoraram. Encontre portanto essa e tantas outras Receitas da Palmirinha acessando o site, não perca tempo e agrade sua família, seus amigos e convidados.