Raças de Cachorros Pequenos

Raças de Cachorros Pequenos – Confira Nossas Fotos e Apaixone-se

Os cachorros, assim como os seres humanos, são seres totalmente sociáveis e que necessitam também de companhia, afeto e carinho de seus donos e um local agradável e saudável para viverem.

Sem dúvida alguma um cãozinho trás muita alegria para qualquer família, seja ela grande ou pequena, pois a presença daquele animal no ambiente familiar tem o poder de mudar totalmente as relações entre todos.

Você como amante também de cachorros com certeza deve ter assistido o filme “Marley e Eu” e aposto que deve ter se emocionado muito, principalmente com aquela frase dita no final do filme, que é a mais pura verdade:

“…Para um cão,você não precisa de carrões modernos, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo.

Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, aparência, credo ou classe, mas por quem somos por dentro.

Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.

De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?…”

Lindo e verdadeiro realmente não é, um cãozinho é tudo isso mesmo, são verdadeiras companhias sinceras.

E se você mora em apartamentos ou casas pequenas, que não tenham tanto espaço assim para criar um cãozinho, é importante conhecer quais raças de cachorros pequenos podem se adaptar a estes ambientes. Confira na sequência algumas dicas e lindas fotos do porte destes animais sugeridos.

Raças de Cachorros Pequenos – Confira

Maltês

Além de muito lindos, os cãezinhos desta raça são excelentes companhias, sobretudo para morar junto com pessoas que vivem sozinhas em residências mais compactas. O trabalho e dedicação à ele é mínimo, pois não há necessidade de tosa e sim somente uma boa escovação diária.

Maltês

Muito brincalhão, alegre, feliz e agitado, o maltês é um companheiro certo para qualquer momento, e por ter muita energia, é preciso sempre brincar com ele para que gasta essa energia e não fique estressado.

Poodle Toy

Esta raça também é muito boa companhia para quem mora principalmente em apartamentos. Eles não soltam pelos e não tem aquele forte odor característico como de outras raças.

Poodle Toy

Apesar de latirem com frequência, eles podem ser facilmente adestrados pois são muito inteligentes. São ainda muito companheiros, leais, protetores e costumam ficar ao lado de seus donos durante todo o tempo.

Boston Terrier

Um grande e verdadeiro companheiro, é assim que o Boston Terrier pode ser definido, isso porque ele é também um excelente cãozinho para toda sua família.

Boston Terrier

Além disso ele não necessita de grandes cuidados, apenas o básico, como escovação diária para retirar o excesso de pelos e pronto. É claro que ele é muito agitado e é uma daquelas raças “destruidoras”, que querem morder tudo que veem pela frente, por isso, se levar uma destas “criaturinhas” para casa, muito cuidado com objetos importantes por ai.

Yorkshire Terrier

Uma das raças de cachorros pequenos mais populares sem dúvida alguma é o Yorkshire. Sempre muito alegre, feliz e agitado, eles se adaptam com rapidez e facilidade a espaços reduzidos e incrivelmente sabem lidar muito bem com a “solidão”, são perfeitos portanto para pessoas que trabalham fora e ficam muito tempo longe de casa.

Yorkshire Terrier

Mesmo com esta autossuficiência toda, o Yorkshire é muito fiel, alegre e um excelente companheiro para qualquer momento.

Pug

Esse “simpaticão” ai da foto é um daqueles cães que adoram um colinho, pois possuem um temperamento dócil e calmo. O melhor de tudo é que também são excelentes companheiros para quem mora em apartamentos, pois além de também se adaptarem bem à espaços reduzidos, eles não latem com frequência.

Pug

De fácil adestramento, inteligente e muito obediente, esse “engraçadão” sem dúvida é uma excelente escolha para toda sua família, pois está sempre de ótimo humor, ele só evita um pouco brincar muito por conta da dificuldade de respirara que ele tem.

Lulu da Pomerânia

Conhecido também como Spitz Alemão Anão, esse lindão ai tem uma personalidade bastante calma, amorosa e gentil. Os cuidados básicos giram em torno principalmente de uma boa escovação diária, já que não necessitam de tosas.

Lulu da Pomerânia

Inteligente, brincalhão e muito alegres, eles se dão muito bem em uma casa cheia de crianças, porém, se não ensinado desde filhote pode incomodar um pouquinho os vizinhos com seus latidos frequentes.

Chiuaua

Entre todas as raças de cachorros pequenos que conhecemos, sem dúvida alguma o Chiuaua é a menor de todas. Seu temperamento é de um cão ativo, bravo e feroz às vezes com estranhos, além de serem muito exigentes e barulhentos também.

Chiuaua

Talvez esta raça não seja a ideal para conviver em um apartamento ou casa sem muito espaço e com crianças e outros animais, como um gato por exemplo, justamente por conta de seu comportamento.

Mas se ensinado corretamente desde filhote não haverá muitos problemas não e você poderá levá-lo para casa.

Shih Tzu

O Shih Tzu é aquele famoso “cãozinho de colo”, pois facilmente o encontramos no colo de alguém que o trata realmente como se fosse um “bebezão”. Lidar com ele não é muito difícil, pois basicamente o que se exige de dedicação diariamente são os cuidados com seus pelos, que lembram uma juba de um Leão.

Shih Tzu

Eles se adaptam muito bem a variados locais, podendo viver muito tranquilamente em uma casa de campo como na agitação de cidades grandes, portanto, indicamos ele sim para um apartamento.

Dachshund

Esse cara é uma simpatia não é mesmo? Conhecido também popularmente como “salsicha” por possuir um corpo alongado e pernas curtas, esse cachorro é também muito alegre e ama estar entre muitas pessoas.

Dachshund

Seu adestramento é bem fácil porque ele é muito inteligente. Muito apegado ao dono e a família, ele pode tornar-se um excelente cachorro de guarda, mas exige alguns cuidados, como evitar sua obesidade para que ele não tenha problemas na coluna por conta do seu biotipo.

Pinscher

Muitas vezes confundido com um Chiuaua, o Pinscher é um cão muito dócil, gentil, companheiro e muito enérgico, por isso late muito.

Assim se você não gosta de barulho ou de incomodar os vizinhos, pense muito bem antes de escolher um animal desta raça. Por ser muito pequenino, é preciso extremo cuidado ao lidar com eles, que são muito frágeis e se bem treinados, podem sim ser grandes companheiros.

Pinscher

E então, gostou do que viu até aqui? Logo acrescentaremos mais algumas raças de cachorros pequenos para enriquecer esse conteúdo, mas por enquanto, confira abaixo uma galeria de fotos que preparamos especialmente para você.

Galeria de Imagens de Cães de Pequeno Porte

4 thoughts on “Raças de Cachorros Pequenos – Confira Nossas Fotos e Apaixone-se

Deixe um comentário