10 Plantas para Jardim de inverno – Deixe seu jardim maravilhoso

Muitas pessoas fazem um lindo jardim de inverno em casa, mas na hora de escolherem as plantas para o jardim de inverno, acabam optando por aquelas que não são tão indicadas para esta ocasião e com isto a pessoa perde a oportunidade de ter um jardim de inverno realmente bonito.

As flores para o jardim de inverno, por exemplo, precisam ser cultivadas logo que o o outono começar de forma que elas tenham tempo para hibernarem e assim irão florescer corretamente, exalando toda sua beleza.

Quais plantas escolher

Outra dica para escolher as plantas para jardim de inverno é procurar por aquelas que são mais resistentes, já que ficarão em uma área onde estarão mais expostas ao tempo, mesmo que seja um jardim aberto mais protegido, é comum no Brasil que estes jardins não tenham teto, recebendo luz solar e chuva.

Mas se for um jardim de inverno realmente interno, onde a proteção é total, a planta precisa ser mais adaptada a pouca luminosidade e locais mais fechados.

A Calêndula é linda e muito indicada para jardim de inverno. Ela é tão bonita que muitos a conhecem como “maravilha do jardim”. Suas flores, amarelas ou laranjas, têm cores vivas, reluzentes, dando vida ao jardim de inverno.

cha-de-calendula

Estas flores costumam ser confundidas com as Margaridas, só que a Calêndula tem bem mais pétalas, o que a deixa ainda mais bonita!

No jardim de inverno, ela pode ficar tanto isolada em um vaso como também em um canteiro repleto de Calêndulas.

Outra planta para jardim de inverno que faz muito sucesso é a Cinerária, que tem flores lindas, com as pétalas brancas e as pontas em cores fortes, dando um efeito muito lindo ao visual do jardim de inverno.

Cineraria

Cresce cerca de 60 centímetros de altura e as extremidades das pétalas de suas flores brancas, podem ser nas cores rosa, vermelho púrpura, roxo, azul e podem surgir outras lindas combinações.

Como ter um jardim fantástico

Se você quer ter um jardim de inverno com tons que vão encher os olhos e arrancar elogios de todos que o virem, invista na Cinerária que é uma das plantas mais lindas para jardim de inverno.

Outras plantas para jardim de inverno que você poderá escolher, são:
Antúrio, Bromélias, Boca de Leão, Lírio da Paz, Samambaia, Amor Perfeito, mini Cactus, Violeta, Pau d’Água e também as lindas Violetas.

O importante é que você procure ver a planta antes de levá-la para o seu jardim de inverno, pois é preciso saber exatamente como ela é, para você fazer as combinações. Muitas pessoas escolhem as plantas certas para o jardim de inverno mas não sabem combiná-las para tornar a decoração bonita.

As plantas menores deverão ficar mais à frente e as maiores colocadas atrás.

Algumas plantas precisam ser regadas várias vezes por semana, outras apenas duas vezes, então separe bem estas plantas para evitar que a água de uma prejudique a outra.

E cuidado também para as plantas maiores não sufocarem as menores, para evitar isto é só dar um espaço maior entre elas e este espaço poderá ser preenchido com pedras próprias para jardim de inverno, o que deixará a decoração ainda mais bonita.

Sugestões de plantas para Jardim de inverno

01 02 03 04 05 06 07 08

Deixe um comentário

48161