Piercing no Umbigo é muito comum entre as mulheres

Fotos de Piercing no Umbigo e Principais Cuidados a se Tomar

A moda realmente é algo que atrai muito a atenção das pessoas, pois todas desejam ficar mais bonitas ao seguir as “regrinhas” ditadas pelo costume daquele determinado momento.

Porém, mais do que seguir a moda ou as tendências do momento, muitas pessoas tem no uso de alguns acessórios corporais um verdadeiro estilo de vida, fazendo uso de tais peças portanto porque querem realmente ser diferente da maioria, expressando ali um pouco de sua personalidade.

O fato é que independente do motivo escolhido para usar este acessório, os cuidados na hora de escolher a peça ideal, o profissional capacitado para fazer a aplicação, entre outros cuidados, são os mesmos.

Piercing no Umbigo é muito comum entre as mulheres

Sendo assim, confira na sequência mais algumas informações a respeito de piercing no umbigo e os principais cuidados básicos que precisamos tomar para não acontecer nenhum problema.

Piercing no Umbigo – Principais Cuidados Básicos

Para que você aplique um piercing no umbigo e o resultado seja satisfatório, cumprindo realmente aquilo que você desejava, é importantíssimo se tomar alguns cuidados básicos e fazer uma higiene correta e rotineira da região, da seguinte forma:

Nunca se esqueça que antes de tocar na sua peça é fundamental lavar muito bem as mãos, de preferência com um sabonete com fórmula anti-séptica, pois isso evita qualquer contaminação ou transmissão de bactérias para a região.

Como sugestão, recomendamos o uso por exemplo dos produtos Protex, do sabonete líquido Antibac e/ou do Provon Johnson (Triclosam, Cloraxilenol), fazendo sempre uma espuma em torno do umbigo.

No instante em que esta espuma estiver bem espessa, é o momento correto para limpar a peça e toda região, esfregando e girando suavemente a peça, com movimentos suaves em todas direções possíveis. Deixe por algum tempo o produto agir e enxágue completamente, secando muito bem e evitando deixar qualquer resíduo ou secreção no local.

Uma excelente dica é realizar este processo durante o banho somente, pois a água morna facilitará todo o processo de limpeza e remoção de secreções.

Não se preocupe em repetir esse processo muitas vezes durante o dia, faça-o no máximo duas vezes, até porque o excesso de cuidado pode até mesmo ser prejudicial, principalmente quando ainda estiver na fase de cicatrização e a região ainda está “irritada”.

Evite utilizar peças de roupas muito apertadas, pesadas ou que causem muita movimentação na região do umbigo, isso porque também podem gerar irritações, inflamações ou o surgimento de queloides, todos fatos que podem gerar rejeição ao acessório.

Logo após a aplicação da joia e principalmente durante o tempo de cicatrização, evite utilizar piscinas, idas à praia, mergulhos de mar ou lagoa, frequentar saunas e excesso de sol.

Utilize peças de roupas extremamente limpas e confortáveis.

Evite também atitudes que te levam a ficar estressado (a), alimente-se com uma dieta rica em todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo como um todo, e sempre evite é claro o uso de substâncias como álcool e outras drogas de qualquer tipo.

Evitar que terceiros toquem seu piercing sem higienizar às mãos, ter contato com fluídos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue, etc, também são fatores de grande risco para acontecer problemas.

Já que a aparição de infecções se dão pelo contagio de bactérias, fungos e outros patógenos presentes em todos locais, o melhor que você tem a fazer para o seu piercing no umbigo é prevenir-se e se proteger muito bem, pois com esses simples cuidados, você não terá problema algum.

Confira no vídeo abaixo mais algumas dicas práticas que servem para qualquer piercing em qualquer região do corpo:

Colocar Piercing Nesta Região do Corpo, Causa Muita Dor?

Muitas pessoas que tem vontade de usar este acessório tem muito receio das dores que sentirão e por isso afastem-se deste desejo, porém, é claro que a dor é algo muito relativo, mas de forma geral podemos dizer que de acordo com quem já colocou o acessório que é uma pequena dor apenas no momento da perfuração, causando um pequeno incômodo apenas, nada de insuportável.

Mas lembre-se, se você é menor de idade só decida-se em fazer a perfuração ou não com autorização dos seus pais e sempre procurar um profissional habilitado para o serviço e de preferência que seja conhecido e indicado por outros que já utilizaram seus serviços.

Se você ainda não tem certeza se deve ou não aderir a esta “moda”, que tal começar com uma peça de pressão? O resultado é muito satisfatório e não há necessidade de furos. Já quando se decidir fazer a perfuração realmente, não esqueça de adquirir uma peça de altíssima qualidade, pois a garantia de não rejeição será maior.

Para te ajudar neste processo, confira abaixo uma galeria de fotos que selecionamos com lindas fotos de modelos de piercing no umbigo.

Fotos de Vários Modelos de Piercing no Umbigo

Após conferir esta galeria de imagens, envie-nos um comentário sobre o que achou de nosso artigo.

Deixe um comentário

53503