Piercing no Tragus

Piercing no Tragus da Orelha – Fotos e Cuidados Necessários

Até pouquíssimo tempo atrás era comum que as pessoas adeptas de tatuagens ou de outras formas de expressão corporal, como os piercings, fossem muito discriminadas em diversos setores da sociedade, seja no trabalho, em uma entrevista de emprego, nas religiões de forma geral, no convívio em lugares públicos, entre outros.

Porém, é claro que este pensamento que dominava até a pouco vem mudando bastante e rapidamente, e tais pessoas vem cada vez mais conquistando seus espaços sem que sua forma de se expressar atrapalhe tais conquistas ou pelo contrário também, não ajudem, pois como sabemos, tatuagens e piercings não influi em nada no caráter ou na capacidade das pessoas, por isso nem devem ser levados em conta para nada.

Piercing no Tragus

Portanto, é cada vez mais comum vermos pessoas utilizando piercings, e um dos locais que mais se tem usado ultimamente, que parece até uma “moda”, é o piercing no tragus. Mas engana-se quem acha que é somente os mais jovens que utilizam neste local, pois pessoas de mais idade estão também apostando muito neste pequeno acessório que realmente tem o poder de mudar o visual de qualquer um.

Sendo assim, se você tem dúvidas sobre qual modelo escolher ou qual o mais indicado, traremos algumas informações e várias fotos de modelos existentes atualmente que poderão te auxiliar muito nesta escolha. Além disso, reunimos também uma série de cuidados necessários a se tomar para não prejudicar sua orelha e para que tudo corra dentro da normalidade, evitando infecções no local, entre outros.

Piercing no Tragus da Orelha – Veja Quais São os Cuidados Básicos Necessários a se Tomar

Antes de mais nada precisamos dizer para quem não sabe que o tragus nada mais é do que aquela região da orelha que “seguramos” ou “empurramos” quando não queremos escutar algo. E para que ocorra uma cicatrização perfeita da região, sem a ocorrência de quaisquer imprevistos, é necessário se tomar alguns cuidados básicos antes, durante e depois da colocação do piercing no tragus, confira na sequência:

O primeiro e mais importante cuidado que você deve ter é escolher um profissional Body Piercing habilitado e licenciado para fazer tais trabalhos e que seja de preferência indicado por algum amigo que já tenha utilizado seus serviços como forma de garantia de qualidade no trabalho.

Outro fator de extrema importância é verificar a higiene do local, pois não basta o profissional ser muito bom no que faz, seus equipamentos e o local devem ser muito bem limpos e a higienização deve ser perfeita para evitar quaisquer riscos.

Após colocar o acessório, são necessários ainda mais alguns cuidados constantes de sua parte, como lavar, higienizar e secar muito bem o local para evitar a proliferação de bactérias e consequentemente uma infecção no local, o que impossibilitaria o uso do acessório e causaria muita dor.

Lave ao menos uma vez por dia a região utilizando um sabonete neutro e seque com hastes de algodão (cotonetes) ou pedacinhos de algodão mesmo, evitando é claro mexer muito no local para não irritar.

Durante o período de cicatrização é imprescindível que você evite ocasiões como banhos de piscina, de mar, excesso de sol na região e de ficar a todo momento tocando no seu piercing no tragus da orelha.

Ainda durante o tempo de cicatrização, é preciso que você evite ingerir alimentos muito gordurosos, tais como carne de porco, chocolates, açaí, frituras em geral, frutos do mar, ovos e outros do tipo.

Mantendo alguns destes simples cuidados com certeza você terá uma peça linda na orelha e não terá qualquer problema. Converse com seu Body Piercing também e siga suas recomendações. Vale lembrar que para colocar o acessório você gastará com a peça e a colocação, algo em torno de R$ 50,00 à R$ 150,00, dependendo do local é claro.

Fotos de Modelos de Piercing no Tragus

Agora que vimos as informações acima e os principais cuidados básicos, confira na sequência uma série de fotos que reunimos com alguns dos principais modelos deste acessório. Se gostar de algum dele em especial, imprima essa imagem e leve junto de si para comprar a sua peça.

Deixe um comentário