Modelos de Jardins – Dicas e fotos

Ter um jardim bem vivo e bonito é um sonho da maioria das pessoas, porém muitos pensam que ter um jardim belíssimo é algo relacionado para pessoas que possuem uma área externa espaçosa disponível em sua residência. Mas hoje em dia a falta de espaço não chega a ser necessariamente algo que possa impedir uma pessoa de ter um jardim bem bonito e bem cuidado. Aqui você encontrará diversos modelos de jardins para você usar na sua casa.

A maioria dos projetos residenciais tanto para casas quanto para apartamentos não prezam tanto um espaço para ambientes naturais onde o paisagismo poderia dar um contato maior entre os moradores e a natureza. Mesmo ocorrendo isso há inúmeras possibilidades para que você consiga ter o seu espaço e um jardim bem bonito na sua casa.

modelos-de-jardins-capa
Modelos de jardins

Modelos de jardins para espaços grandes.

modelos-de-jardins-02
Jardins para espaços grandes

Quando temos uma área externa de tamanho médio ou bem grande é possível construir um maravilhoso jardim, até mesmo para os espaços com desníveis.
É possível aproveitar cada cantinho disponível que você reservou para o seu jardim onde a melhor opção para aproveitar esses cantinhos seriam expor tanto vasinhos com flores como pequenos canteiros para flores.

As espécies de plantas mais altas e bem verdes podem produzir um plano de fundo para o seu jardim e dar uma impressão de se ter um espaço bem maior ainda. Uma boa dica nesse caso seriam usar plantas altas como ciprestes, plátanos e kaisucas.

Usar plantas em vasos também se torna uma ótima opção para áreas grandes quando a intenção é complementar os espaços do jardim de uma forma mais colorida. De certa forma ao decoramos um jardim estabelecemos uma pintura, uma obra de arte nesse espaço reservado para a natureza.

Modelos de jardins para espaços pequenos.

modelos-de-jardins-03
Jardins para espaços pequenos

Para as pessoas que tem um pequeno espaço tanto em apartamento ou casa é possível também fazer um jardim muito bonito, mesmo que pequeno. Desde os mais tradicionais até mesmo aqueles em modelos japoneses, verticais elaborado nas paredes, cultivar um pequeno jardim é algo possível aproveitando totalmente o máximo de espaço disponível.

As melhores opções para esses espaços pequenos são os vasos. Nos vasos podemos plantar várias espécies de plantas desde as menores até as maiores. Mesmo plantando as árvores maiores é possível mantê-las em um espaço pequeno justamente porque o vaso retardará o crescimento dessa planta maior reduzindo o seu tamanho natural.

Uma boa opção também para espaços pequenos são os canteiros móveis em cimento, pois é possível plantar até mais de uma espécie de planta ou flores dando uma paisagem mais colorida ao seu ambiente.

Outra opção é optar por canteiros em plástico, mas é necessário verificar se eles possuem os furos para escoar a água quando for regar suas plantinhas. Caso os canteiros de plásticos não possuam os furos é muito fácil fazê-los.

Uma boa ideia para espaços pequenos é aderir ao jardim vertical, com pequenos vasos dispostos na parede. Não perde nada para os canteiros e fica super delicado e sofisticado também. Com vasos pequenos é possível montar o seu pequeno jardim com diversas plantinhas e flores de acordo com a sua preferencia.

Deixe um comentário