Mechas Californianas em Morenas

Mechas Californianas em Morenas – Fotos e Passo a Passo

É fato que todas as mulheres gostam de sempre estarem muito bem vestidas e com os cuidados com o corpo, unhas e cabelos sempre em dia não é mesmo, e quando surge uma novidade no mercado então muitas ficam alvoraçadas querendo conferir tudo que esta nova proposta pode lhes oferecer.

Mas e você, já ouviu falar das mechas californianas em morenas? Esta técnica surgiu a pouco tempo nos EUA e virou moda e uma verdadeira febre rapidinho, ainda mais com a adesão do estilo por parte de estrelas como Jessica Biel e Rachel Bilson. Já no Brasil quem chamou muita atenção pela adoção do estilo foi a apresentadora de TV Luciana Gimenez.

Se você também tem os cabelos morenos e por vezes fica com algum receio se deve ou não usar novidades como esta ou algo que seja mais discreto, porém que seja também bonito, tenha certeza que as mechas californianas são uma excelente solução e uma grande pedida, pois além de lindos, seus cabelos não serão de forma alguma “agredidos” por esta técnica, visto que os produtos são utilizados somente nas raízes dos seus fios.

Vale dizer ainda que esta tendência forte e ainda muitos atual, nasceu inspirada nos surfistas de toda Califórnia, que costumam colocar a parafina em seus cabelos para os proteger dos efeitos muitas vezes nocivos do sol e da água do mar em excesso. Assim, aplicando a mesma técnica de forma adaptada, as mulheres conseguem efeitos belíssimos, misturando seus fios morenos com os pequenos tons de “louros”.

Um cuidados importante a se ter é em relação as pontas dos cabelos, onde basicamente é aplicado a técnica, que são mais sensíveis e por isso podem ficar mais ressecados, hidrate-os corretamente portanto. O correto mesmo para se fazer mechas californianas em morenas é utilizar a técnica de maneira bem sutil, dando preferência sobretudo para os tons de mel, evitando desta forma um contraste exagerado com a cor natural dos cabelos.

Mechas Californianas em Morenas – Como Fazer Passo a Passo

Para conseguir todos os lindos efeitos propostos por este estilo, recomendamos que você procure um profissional gabaritado que saberá exatamente como encontrar a tonalidade perfeita que combine com seu cabelo, rosto e estilo.

Basicamente, a técnica feita por um profissional em seu salão, consiste em realizar um processo de descoloração a partir da metade do cumprimento dos cabelos até as pontas, buscando com isso um efeito degrade aos fios e um contraste perfeito, sem exageros.

Por isso, quando muito bem aplicada, a técnica tem o poder de deixar seus fios muito mais iluminados, realçando não somente os próprios cabelos, mas a pele, o rosto e toda mulher em si, como dissemos anteriormente. Se a morena em questão tiver em dia com aquele bronzeamento, o resultado será ainda mais perfeito.

Como diz naquele velho ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras, confira logo abaixo um vídeo produzido pela Loreal sobre como fazer mechas californianas em morenas passo a passo, é simples e você irá adorar o resultado.

Se desejar mais informações sobre como faze-la em casa, procure no canal de vídeos Youtube, pois existem vídeos muito bons explicando como fazer em casa este método que são muito bons.

Quaisquer dúvidas ou sugestões, utilize nosso formulário abaixo para fazer um comentário. E para te inspirar ainda mais, confira uma lista de fotos que selecionamos com morenas que aderirem as mechas californianas, confira os resultados e inspire-se.

Fotos de Mulheres Morenas Utilizando as Mechas Californianas

5 thoughts on “Mechas Californianas em Morenas – Fotos e Passo a Passo

Deixe um comentário