Conta Salário Itaú – Como Abrir e Como Consultar Saldo

O trabalhador conta com uma série de vantagens ao poder contar com uma “conta salário”, primeiro porque ele não receberá mais o seu salário no local de trabalho, deixando de correr o risco de ser assaltado ao sair do emprego, mas a conta salário traz vários outros benefícios para o trabalhador, que terá maior comodidade, segurança e principalmente, terá o controle de seu pagamento e toda a movimentação, bastando para isto consultar sua conta.

02

Ter uma conta bancária traz benefícios, mas os bancos cobram várias tarifas, como manutenção de conta, entre várias outras, por isto a conta salário é mais vantajosa, uma vez que você não terá que arcar com estes gastos, a não ser que deseje utilizar a conta para outros fins.

A conta salário deve ser utilizada exclusivamente para este fim, para que você não venha a pagar tarifas e não tenha que gastar o seu salário cobrindo tarifas bancárias.

Conta Salário Itaú

Banco Itaú no Center 3 da Av. Paulista. Foto em 05 de outubro de 2012. Foto Itaci Batista / AE.
Banco Itaú no Center 3 da Av. Paulista. Foto em 05 de outubro de 2012. Foto Itaci Batista / AE.

O Itaú é um dos bancos que realiza parceria com empresa dos mais diversos setores, oferecendo a elas a abertura de conta salário para seus funcionários. E como outros bancos fazem, a conta salário Itaú procura oferecer vantagens para as empresas, para que elas possam abri sua conta salário em uma agência do Itaú e os funcionários poderão consultar o saldo, sempre que desejarem, seja nas agências bancárias, caixas eletrônicos e até mesmo pela internet.

Quando um funcionário começa a trabalhar em uma empresa, caberá a ela, a empresa contratante, tomar todas as providências para abertura da conta salário no Itaú. O funcionário contratado receberá uma relação com todos os documentos que ele deverá apresentar à empresa, para que sua conta salário Itaú seja aberta.

É importante frisar, no entanto que o todo trabalhador tem o direito de escolher a agência onde deverá ser aberta a sua conta salário Itaú, podendo optar por uma agência mais próxima da empresa ou então do local onde ele reside.

No caso da empresa onde você trabalha, ainda não ser cliente do banco Itaú e não oferecer a conta salário para seus funcionários, você pode sugerir ao seu superior ou ao Departamento Pessoal, que a empresa venha a oferecer a conta salário Itaú, pois é vantagem também para a empresa que não terá mais que transportar altos valores para suas dependências em dia de pagamento, pois o salário passa a ser depositado diretamente em cada uma das contas salários dos funcionários, que poderão consular o saldo e fazer os saques da forma que desejarem.

04

Como Abrir e Receber Meus Pagamentos em uma Conta Salário Itaú

Em qualquer agência do banco Itaú, é possível solicitar a abertura de sua conta, mas neste caso seria uma conta corrente ou conta poupança. A abertura da conta salário deve ser vista primeiramente com a empresa onde você trabalha, pois somente se a empresa já trabalhar com este sistema é que você poderá contar com a comodidade e segurança de ter o pagamento efetuado diretamente em sua conta salário.

E no caso da empresa já trabalhar com este sistema, então é só informar-se se os documentos para abrir a conta salário deverão ser entregues na própria empresa ou apresentados diretamente na agência do banco Itaú. Confira o “Formulário de Solicitação“ que você precisa preencher e entregar em uma agência do Itaú.

Após o preenchimento do formulário e entrega-lo em uma agência, a abertura estará próxima, a cargo apenas do banco. Em alguns dias você receberá o contato da agência que dará prosseguimento com a abertura de sua conta de forma gratuita.

Vale lembrar que isso precisa ocorrer em torno de 5 dia antes do seu pagamento, pois esse processo costuma demorar alguns dias para avançar e precisará de uma breve avaliação para que seu próximo salário já entre nessa conta de forma automática.

03

Como consultar o Saldo da Conta Salário ?

Esta é uma dúvida de muitas pessoas que possuem uma conta salário, pois as mesmas acreditam que é possível fazer consultas online através do Bankline e assim conferir pela internet extrato e saldo da conta.

Segundo informações obtidas pela internet, não será possível consultar seu saldo no site do Itaú. Neste caso, será necessário que você se apresente a um caixa eletrônico para solicar o Extrato/Saldo de sua conta e outras informações que deseja consultar.

Após efetuar os processos de abertura e transferência para a Conta Salário, você já estará apto a receber seu salário direto nessa conta, sem cobranças adicionais.

Caso você já tenha uma conta corrente comum e transferiu seus pagamentos para ela, conforme ensinamos acima, ai sim será possível utilizar todos os recursos disponíveis, inclusive consultar extrato e saldo através do Itaú Bankline . Para isso, basta informar na página inicial do Itaú o número de sua agência e conta a acessar.

Deixe um comentário