Plantas de Sobrados Pequenos – Escolha já sua Planta e Inicie seu Projeto

As plantas de sobrados pequenos de fato têm muita diferença em comparação a uma planta de uma casa térrea. Afinal, como as estruturadas e planejadas as plantas de casas assobradadas?

Entretanto com isso confira agora mais informações sobre plantas de casas assobradadas e veja também dicas e novidades em geral sobre plantas residenciais e como cultivar de modo eficaz e muito mais. Confira também tudo sobre projetos de sobrados.

Plantas de sobrados pequenos – Como são feitas

As plantas de sobrados são feitas juntamente com a planta de um salão comercial que fica abaixo da residência. Com isso tanto a estrutura elétrica, quanto a estrutura hidráulica serão coordenadas e mantidas no mesmo eixo, obtendo uma planta eficaz.

projetos-sobrados-pequenos-modernos-32

Vale ressaltar de que relógios hidráulicos e caixas de força poderão ser diferentes, isto varia da opção do dono do imóvel.

Sobretudo, plantas de casas assobradadas pode de fato variar o metro quadrado, ou seja, podendo ter um ou mais quartos com ou sem suíte. Geralmente a sala ou salas de uma casa assobradada fica de frente para a rua, mesma estrutura da planta com o salão debaixo, obtendo a entrada de frente para a rua.

A área de serviço poderá ficar na parte externa nos fundos, podendo ficar perto da cozinha. Sobre a cozinha, plantas de casas assobradadas aderem à cozinha ampla e certamente ficará no alto. É preciso também utilizar janelas grandes para obter a iluminação necessária.

E as garagens? Muitas plantas de casas assobradadas não possuem garagens, isto é um problema para quem possui veículos. Entretanto, há plantas de casas assobradadas que contém o espaço da garagem residencial, normalmente a garagem fica ao lado do salão que fica no piso da planta.

projetos-sobrados-pequenos-modernos-27

Algumas plantas de casas de sobrados aderem em ter uma área de lazer nos fundos da residência, em casos de uma planta com ampla metragem de área construída, poderá ser construída uma churrasqueira, piscina (sistema hidráulico necessário), salão de festa e muito mais. Atente-se também na fachada da casa, pois ela é quem dá o charme para quem visualiza a casa do lado de fora.

Galeria de fotos de plantas de sobrados de 2,3 e 4 quartos para você se inspirar

Vídeos de sobrados para inspiração

 

Fachadas de Muros Residenciais – Como Escolher a Melhor Fachada

O muro residencial sempre está presente nos imóveis, seja casa, apartamento ou empresas, mas nos muros residenciais é possível investir em uma bela fachada, que combine com o imóvel e até valorize sua construção, porém é importante conhecer um grande número de opções para saber qual muro residencial pode garantir uma fachada mais bonita.

As fachadas de muros residenciais não precisam dar aquela sensação de “isolamento” ao imóvel, muito pelo contrário, pode ser uma fachada bonita, estilosa, moderna, rústica ou elegante, tudo vai depender do gosto e do estilo de cada pessoa.

O importante é termos a consciência de que as fachadas de muros residenciais é que serão as responsáveis pela primeira impressão, então é bom caprichar para garantir uma boa impressão de quem avista sua casa.

fachadas-de-muros-01

Se você deixar o muro de sua casa descuidado, abandonado, com certeza não vai resolver ficar investindo em uma bonita arquitetura para o imóvel, pois justamente a parte externa da casa está abandonada.

O muro tem o papel de proteção, que é sua primeira e principal função, mas basta dar ao muro um toque especial para que sua residência passe a contar com uma fachada muito mais bonita.

Dicas de Fachadas de Muros Residenciais – Escolhendo as melhores

Uma fachada bem cuidada, projetada com cuidado pode valorizar muito mais a residência, mesmo que o restante do imóvel nem tenham uma arquitetura tão caprichada, mas é o muro que dará esta boa impressão.

E a primeira dica para você ter uma bela fachada de muro residencial é escolher a cor que vai combinar com o restante do imóvel, para que todo o conjunto fique em harmonia. Não adianta escolher uma cor que esteja na moda, que você goste, se esta cor não estiver em harmonia com a residência.

fachadas-de-muros-02

Em último caso, se você não quer abrir mão de uma determinada cor para o muro, é até indicado que se faça a pintura de todo o restante do imóvel, mas jamais deixe a cor do muro fora de sintonia com a cor do restante da residência.

Outra dica importante para você não errada na fachada de muro para sua residência é projetar tudo antes de começar a fazer e o motivo é simples: há tantos estilos disponíveis, que você corre o risco de começar seguindo um estilo e acabar em outro e isto fica horrível!

Há muros de pedras, que seguem um estilo rústico e para estes é indicado um portal de madeira e um jardim na frente ou alguma planta, ou até mesmo uma grama, para combinar com este estilo.

No caso dos muros que possuem aquelas “listras” é indicado que o portal siga o mesmo desenho para não estragar toda a composição do visual.

Material utilizado em Fachadas de Muros Residenciais

Hoje no mercado temos uma variedade enorme de materiais que podem ser utilizados, como as placas 3D que deixam a fachada com um visual moderno, pode-se usar porcelanato, madeira, vidro para alguns detalhes e até reboco com frisos.

fachadas-de-muros-04

Mas neste caso, você não deve escolher o estilo que achar mais bonito e sim, aquele que mais combinar com a casa.

A arquitetura das fachadas de muros residenciais nos proporciona uma infinidade de possibilidades e o que é aparentemente uma vantagem pode se tornar um problema, se não soubermos escolher ou se começarmos a misturar vários estilos diferentes.

Galeria de fotos das fachadas

Confira também:

Procure no comércio de sua cidade as opções oferecidas, confira fotos, preste atenção nas fachadas de muros residenciais de seu bairro e de outros lugares que for em sua cidade para comparar e conhecer as várias opções disponíveis, assim ficará mais fácil escolher aquela que melhor combinará com sua residência.

Telhados de Casas Pequenas – Galeria de Fotos e Modelos

O telhado tem a função de proteger a casa, mas também de lhe garantir um visual diferenciado. Quando vamos planejar uma casa pequena, o telhado é uma opção que vai nos garantir um leque de possibilidades para mudarmos o visual do imóvel, podendo torná-lo mais rústico, mais moderno, ou como desejarmos, porém, é preciso ficar atento ao telhado escolhido.

telhados-casas-pequenas-04

O telhado de casa pequena não pode ser escolhido única e exclusivamente pela beleza, porque ele precisa cumprir sua função primordial que é de proteger e garantir que nos dias mais quentes, a temperatura no interior do imóvel fique mais amena, como também proteger nos dias de chuvas fortes e constantes.

Na construção de casas pequenas o telhado é o ponto chave para completar a arquitetura do imóvel, devendo combinar nas cores, formato e ainda, garantir a melhor drenagem da água além da proteção térmica.

O telhado é que vai receber toda a água da chuva e no caso das casas pequenas fica até mais fácil garantir um telhado que não ofereça goteiras, mas o telhado também precisa dar proteção contra o calor excessivo e também o frio. Em locais de chuvas mais fortes, inclusive de granizo, a telha precisa ter uma proteção extra para garantir total proteção.

Então é preciso conhecer primeiramente os vários modelos de telhas que podem ser de cerâmica, barro, vidro e também de concreto, além de outros materiais que são utilizados na produção de telhas.

No final da obra, o telhado é que vai dar personalidade ao imóvel, é como se as telhas dessem o estilo da casa, por isto, se você quer uma casa pequena no estilo europeu, colonial, ou um chalé, não importa, o telhado vai ser determinante nesta hora, por isto é bom investir bastante tempo para fazer a escolha certa.

Telhados de Casas Simples e Pequenas

Para uma casa pequena, mais simples, há uma grande variedade de telhas disponíveis hoje no mercado, com um custo bem reduzido, sem precisar abrir mão da qualidade. Como a casa é pequena, consequentemente irá gastar menos no telhado, então é possível investir em uma telha que custe um pouco mais caro, mas que ofereça uma melhor qualidade.

As telhas de cerâmica por exemplo, oferecem o melhor custo X benefício e são facilmente encontradas, sendo uma ótima opção para telhados de casas pequenas.

As melhores telhas para casas pequenas

Vai depender muito de quanto cada um pode gastar, na escolha das telhas, por exemplo, as telhas de PVC ficam ótimas em casas pequenas e mais simples, porque são telhas leves e não precisa utilizar ripas e nem caibros para a sustentação destas telhas e estas telhas oferecem boa resistência e têm vida longa.

Já as telhas de concreto são mais caras, porém são impermeáveis e muito mais resistentes, além de garantirem um lindo visual ao imóvel.
E as telhas de cerâmica oferecem o melhor custo X benefício, indicadas para quem não pode gastar muito.

E temos ainda as telhas esmaltadas que recebem uma camada colorida, chamada “Camada Vítrea” que oferece um visual diferenciado à telha, além de oferecer maior proteção e durabilidade à mesma. É esta camada que garante maior qualidade à telha e maior resistência também, evitando o envelhecimento precoce.

A telha esmaltada oferece impermeabilidade, não desbota com o tempo e como possui grande variedade de cores, pode combinar com casas de qualquer cor ou estilo, sendo que mesmo as casas pequenas e mais simples poderão ter um visual mais bonito e melhor elaborado. O telhado é tao importante quanto as cores de tintas para paredes que são utilizadas na casa. Preste atenção nesses detalhes.

Telhados de Casas Pequenas – Confira na Sequência uma Galeria de Fotos e Inspire-se

Procure em sua cidade quais as telhas que são comercializadas, verifique a questão das cores, modelos, durabilidade, resistência, impermeabilidade e conforto térmico para que assim possa finalmente se decidir pela telha que melhor se adequará à sua casa.

Fachadas de Casas com Garagem – Fotos e Modelos

A fachada da casa é um detalhe determinante para a beleza do imóvel, inclusive, para valorizá-lo ainda mais e atualmente, é inviável construir um imóvel sem garagem, já que boa parte das famílias possuem um ou mais veículos.

fachadas-de-casas-com-garagem-05

A fachada da casa deve ser totalmente repensada para que possa incluir a garagem, sem entretanto perder sua beleza e isto é difícil, mas não impossível.

O importante é que cada um analise o seu caso de forma individual e veja qual a melhor solução para atender suas necessidades.

As garagens podem ser fechadas ou abertas, sendo que cada uma tem seu estilo. Observe que as garagens abertas deixam a luz do sol entrar, à noite se tem uma vista muito bonita das estrelas, porém o veículo ficará mais desprotegido, enquanto que as garagens fechadas tiram esta sensação de liberdade, mas oferece muito mais proteção ao veículo.

Assim como podemos ter a garagem na frente da casa ou na lateral, no caso de ser um lote de esquina e para cada modelo temos uma fachada completamente diferente

Fachada de casa com garagem requer cuidados especiais

Por isto, antes de se planejar fachadas de casas com garagem, é preciso verificar se é ou não um lote de esquina, qual a preferência da família que vai morar no imóvel e até a posição do sol deve ser levada em conta para evitar que o veículo fique exposto ao sol no período da tarde, quando os raios ultra-violetas são mais agressivos.

fachadas-de-casas-com-garagem-01

Outro detalhe importante a ser levado em consideração é a questão da “Beleza X Segurança”. A garagem aberta, por exemplo, permite uma série de alternativas para deixar a fachada do imóvel mais bonita, podendo utilizar pergolados de concreto ou até mesmo de ferro, deixando alguns cobertos para proteger o veículo, utilizando vidro ou um outro material que seja transparente mas também resistente, deixando o ambiente claro mas garantindo a proteção do veículo, porém, apesar de oferecer maiores possibilidade de decoração, a garagem aberta não oferece tanta privacidade como a fechada.

Infelizmente, por causa da insegurança que toma conta das cidades por todo o país, está cada vez mais utilizando-se as fachadas com garagens completamente fechadas, mas com o suporte de equipamentos de segurança, é possível ter uma fachada com garagem mais aberta, sem ter que abrir mão da segurança do imóvel.

Iluminação faz toda a diferença em fachada de casa com garagem

Um erro muito comum em quem vai planejar a fachada de uma casa com garagem é que a pessoa projeta a fachada pensando somente na visualização durante o dia, quando tudo é mais claro devido à luz solar.

É fácil encontrarmos casas com garagem que possuem lindas fachadas quando vistas durante o dia, mas à noite se tornam sombrias e sem vida. Por isto é importante planejar a fachada pensando também no período da noite, investindo em uma iluminação que valorize a fachada.

E por fim, não se esqueça de projetar uma fachada para a casa com garagem que tenha a presença de plantas, seja de grama ou algumas plantas que se misturam à decoração, pois desta forma terá uma fachada com mais vida e muito mais bonita.

Fotos de Fachadas de Casas com Garagem – Inspire-se com Esta Bela Galeria de Imagens

Como criar Plantas de sobrados pequenos

Quando vamos comprar um imóvel, ou construí-lo, precisamos planejar bem para não nos arrependermos depois e uma ótima opção é pelos sobrados que mesmo pequenos, são aconchegantes, bonitos e aproveitam muito mais o terreno.

Mesmo que seu terreno seja muito pequeno, o sobrado vai lhe dar a oportunidade de morar em um imóvel espaçoso, pois você vai aproveitar o terreno da melhor forma, afinal, terá o imóvel distribuído em dois pisos e pode até deixar uma área livre, dependendo do terreno onde o sobrado será construído.

Quando for solicitar uma planta de sobrado pequeno, é importante explicar detalhadamente tudo o que você deseja, como sonha ter o seu imóvel e como pretende distribuir os cômodos.

sobrado

Algumas pessoas gostam de deixar os quartos na parte de cima e os demais cômodos, como sala, cozinha, banheiro, na parte de baixo, mas também é possível incluir um banheiro na parte de cima, uma sala de TV, enfim, tudo vai depender do tamanho do terreno e claro, quando você poderá gastar na construção do seu sobrado pequeno, mas cheio de estilo, aliás, a fachada também precisa ser muito bem elaborada, pois ela é que irá valorizar ainda mais o imóvel.

Plantas para Sobrados pequenos

O sobrado pequeno é até mais vantajoso que uma casa de tamanho maior, porque você poderá separar a área privada da família, do espaço para receber as visitas, o que em uma casa fica muito mais difícil de ser feito.

3Q-180.46-fachada-sobrado

Outra vantagem do sobrado é a possibilidade de investir em sua estética arquitetônica e no caso dos sobrados pequenos, os gastos são bem menores com um resultado surpreendente.

Os sobrados pequenos podem lembrar as construções americanas ou podem ser mais tradicionais.

Terreno

O terreno pode ser todo aproveitado para que os cômodos sejam projetados com mais amplitude, ou pode investir em cômodos mais compactos, para que se possa deixar uma área na frente do sobrado, construindo um belo jardim que irá valorizar ainda mais o imóvel.

As plantas de sobrados pequenos sempre nos surpreendem porque o espaço é melhor aproveitado e assim, os cômodos podem ser maiores, diferente de uma casa que precisa ter todos os cômodos distribuídos em um só nível, os sobrados pequenos oferecem esta vantagem, de você poder garantir cômodos maiores, já que serão 2 níveis para distribuí-los.

E se a família for pequena, aí é que vai sobrar espaço mesmo, porque pode-se deixar os quartos e banheiros privados na parte de cima, juntamente com uma sala e até investir em uma bela varanda, com a sala de visitas, cozinha, banheiro, copa e área de serviço na parte de baixo.
Você terá maior privacidade e ainda contará com uma residência muito bonita, pois os sobrados sempre chamam a atenção, pela opção de ter um andar a mais, garantindo inclusive uma decoração mais aconchegante.

E dependendo do terreno, você ainda pode investir em uma planta que deixe um espaço tanto na parte da frente do sobrado, como também na parte de trás, de forma que a família terá mais espaço e uma área verde maior.

Dicas para se inspirar

O importante é planejar bem, analisar várias plantas de sobrados pequenos e escolher aquela que melhor atender sua família.

Como Comprar Uma Casa Própria e se Livrar do Aluguel

Se deseja ter uma casa própria e sem ter que pagar mais aluguel, então esse site e este artigo foram feitos sob medida para a sua pessoa , agora a chance de ter a casa própria esta mais perto do que nunca , preste atenção nas dicas que daremos com muita atenção.

casa-prpria-custo-elevado-favorece-a-aquisio-de-imveis-00000

Dicas principais para comprar a sua casa própria

  • Economize dinheiro, para poder ter o sonho da casa própria é necessário fazer alguns sacrifícios, como por exemplo, controlar os gastos: se você é uma pessoa que gosta de gastar dinheiro será preciso cortar alguns gastos.
  • Faça uma lista dos seus gastos mensais e veja o que é fútil e o que é vital para a sua vida ou para a sua família.
  • Obtenha o imóvel na Planta, ou seja , quando estiverem construindo um novo condomínio ou casa observe a planta da construção da obra desejada e veja se agrada as suas exigências , comprando ainda na planta a pessoa já tem uma moradia certa e que ficará pronta rapidamente.
  • Um pequeno aviso: a dica dada no tópico acima é melhor ser usada para pessoas que não estão com pressa de ter a sua casa própria e pode esperar, caso contrario, essa dica deixará a pessoa bastante ansiosa e nervosa.
  • Via consorcio, entrar para o consorcio habitacional é como jogar na loteria, você pode ganhar a chance de ter um imóvel próprio antes mesmo de juntar o dinheiro ou pode acabar não conseguindo nada.
  • Também é uma dica melhor usada para pessoas que tenham bastante paciência e determinação
  • Financiamento habitacional, esse é uma das opções mais usadas por todos os brasileiros atualmente, basta apenas pesquisar um imóvel que agrade as necessidades do candidato e pronto, a pessoa tem a sua própria casa ou apartamento sem precisar pagar aluguel.

Essas são alguns dos meios mais usados para se livrar de vez do aluguel e realizar o sonho de ter a casa própria. No entanto, vale lembrar que a pessoa para realizar este sonho precisa ter um planejamento financeiro.

como-comprar-sua-primeira-casa

Mas preste atenção:

Que deve encobrir as seguintes etapas:

  • A pessoa tem que ver se tem condições para manter o apartamento e mantê-lo durante a sua estadia.
  • O individuo precisa avaliar, caso esteja se mudando com a família, se terá condições de manter a família e o apartamento. Caso a família do individuo esteja aumentando é necessário fazer uma reflexão sobre essa decisão de se mudar.
  • Compara o imóvel é um compromisso serio, veja se o imóvel atende aos seus desejos e se tem uma boa localização, boa infraestrutura e garagem.
  • Faça visitas aos locais dos imóveis sempre que possível, apesar da internet ser usada para muita coisa, especialmente para trabalho, não é bom confiar unicamente numa foto na internet em relação à venda de imóveis.
  • Faça todas as perguntas possíveis em relação a sua futura casa, se tem barulho e até mesmo se os vizinhos são briguentos.

E para finalizar, na hora de mudar, ao colocar os pés na sua nova casa um novo capítulo se inicia na sua vida.

15 modelos de plantas para sítios

As casas de sítio ou de campo são construídas e usadas principalmente para o lazer dos donos, que a visitam nos fins de semana, ou por fazendeiros, por exemplo, que trabalham no local. Quando falamos de casas nesses lugares, estamos tratando de espaços amplos e longos, e as construções geralmente são grandes, contando com espaços para jardins e piscinas.

Plantas para sítios

As plantas para esses tipos de construção priorizam todo o amplo espaço oferecido pelo terreno, além das condições naturais que o mesmo possui, como riachos, árvores e a vegetação de locais que possuem sítios. O tema rústico também é presente nestes tipos de casas, já que o interior das cidades proporciona este tipo de decoração e design. Já alguns proprietários preferem uma arquitetura mais moderna, que revele traços mais parecidos com as casas grandes comuns. Tudo depende do gosto e da preferência de quem contrata o arquiteto para o projeto.

A seguir, mostramos 15 modelos de planta para sítios, para você escolher melhor qual se encaixa em seu perfil e caprichar na hora de construir!

Conheça 15 modelos de plantas para sítios:

Nossa seleção de modelos envolve plantas mais modernas, com traços futurísticos e bem definidos, e outras com arquitetura rústica, para haver combinação com o contexto do local. Algumas plantas também apresentam piscinas e jardins. Antes de você conferir os modelos, saiba alguns pontos essenciais que não podem faltar na hora de construir uma casa no sítio:

  • Espaço: nada de deixar o espaço restrito à apenas duas pessoas: capriche no tamanho dos cômodos, pois geralmente as casas em sítios são motivo de visita de amigos e familiares. Vale lembrar que dois ou mais quartos também são interessantes na montagem da planta.
  • Aproveite o natural: Árvores, matas, vegetação rasteira ou alguma nascente e riacho perto do sítio? Aproveite todas estas condições para combinar design e natureza na hora de escolher a planta para sua casa. Aproveite árvores centrais para criar fachadas e entradas principais e secundárias em sua casa no sítio.
  • Lazer não pode faltar: Piscinas e espaços para descanso, caso você tenha condições financeiras para isso, são ideais para quem procura construir uma casa de sítio. Isso porque você poderá visitar o seu sítio na maioria das vezes aos fins de semana, para descansar e aproveitar os momentos de tranquilidade, junto à sua família ou amigos.

Agora que você conhece todos os pontos essenciais na hora de escolher a planta da sua casa, confira todos os modelos para sítio que disponibilizamos para você! É um mais lindo e completo que o outro, com suas particularidades e designs! Confira!

145185