Concurso Desenbahia 2015 – Confira Informações e Como se Inscrever

Concurso Desenbahia 2014

Ser aprovado em um concurso público de grande abrangência e assim conquistar tudo que esta posição pode nos dar, é o sonho de milhões de brasileiros país afora, que literalmente param suas vidas para estudar e se dedicar por um tempo para investir nesse sonho, de por exemplo receber melhores salários e a tão esperada estabilidade profissional, entre outros.

Se você também tem este desejo, mora no estado da Bahia e vem estudando com dedicação nos últimos tempos para ser aprovado em um concurso, fique atento às informações a seguir, isso porque a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) informou recentemente sobre o início do processo de inscrições para o processo seletivo do órgão, que oferecerá ao todo em um primeiro momento 14 vagas em seus quadros de colaboradores mais a formação de um cadastro de reserva, caso surja a necessidade de mais contratações.

É de fundamental importância citar ainda que tais oportunidades oferecidas neste Concurso Desenbahia 2015 são destinadas para candidatos de cargos de nível médio e superior de ensino.

Outra informação de grande importância para os interessados diz respeito às remunerações que serão oferecidas, pois as mesmas serão variáveis de acordo com a formação exigida para cada cargo, ficando entre R$ 1.706,00 e R$ 5.472,00.

Além da excelente remuneração oferecida, os candidatos aprovados e que posteriormente assumirem seus cargos, terão a disposição ótimos benefícios, tais como: assistência médica, assistência odontológica (para dependentes inclusive), Plano de Previdência (PGBL), além dos demais benefícios estabelecidos pela Convenção Coletiva da categoria dos Bancários, tais como vale-refeição, vale-alimentação e auxílio creche.

Concurso Desenbahia 2015 – Cargos Oferecidos de Acordo Com a Escolaridade

Cargos destinados para candidatos com formação completa no ensino médio: escriturário e técnico de suporte de informática.

Cargos destinados para candidatos com formação completa em nível superior: administrador, advogado, arquiteto, arquivista, analista de desenvolvimento, analista de projetos, analista de sistemas, analista de suporte, contador, engenheiro agrônomo, engenheiro civil e jornalista.

Como Fazer Inscrição

Caso tenha se interessado em concorrer a uma das vagas oferecidas neste Concurso Desenbahia 2015, saiba que o período para se inscrever se inicia no dia 09/01 e se encerra no dia 05/02. Todas as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site da ESPP Concursos, instituição responsável por toda organização do processo seletivo.

Importante informar que será cobrado dos interessados em se candidatar uma taxa de inscrição no valor de R$ 25,00 para cargos de nível médio de ensino e R$ 40,00 para os cargos de nível superior de ensino.

Se você manifestou interesse em se candidatar e estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), solicite taxa de isenção através do site da organizadora do concurso, porém, o prazo para esse pedido é curto e se encerra dia 12 de janeiro.

A aplicação da prova objetiva será realizada no dia 23 de fevereiro, portanto, você ainda tem um tempo útil para estudar ou rever alguns conceitos já estudados anteriormente.

Para tirar dúvidas ou obter maiores informações sobre este processo seletivo, é fundamental que você leia atentamente o edital do concurso e caso reste alguma questão, nos escreva através do formulário de comentários abaixo.

Concurso Polícia Civil SP – Edital e Inscrições Para 600 Vagas

Concurso Polícia Civil SP

Uma excelente notícia para a população do estado de São Paulo vem da Polícia Civil do Estado, que acaba de informar em edital a abertura de concurso público com 600 vagas para o cargo de Oficial Administrativo.

Esta é uma ótima maneira de você finalmente realizar aquele seu sonho de servir de algum modo as forças policiais e de também continuar se preparando para conquistar cargos maiores.

A remuneração oferecida inicialmente será de R$ 935,00 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Importante citar ainda que deste total de 600 vagas, 32 oportunidades são reservadas para candidatos que apresentem alguma deficiência ou limitação física.

Poderão se inscrever neste Concurso Polícia Civil SP apenas interessados que já tenham completado o ensino médio, isso porque as atribuições do cargo exigem certo conhecimento.

Entre as principais funções de responsabilidade do Oficial Administrativo estão: realizar atividades de apoio técnico e/ou administrativo nos diversos setores de atuação e executar serviços próprios da atividade administrativa nos diversos setores da administração pública tais como: contabilidade, finanças, recursos humanos, tributação, secretariado, patrimônio, obras, serviços, protocolos e outros.

Concurso Polícia Civil SP – Cidades Participantes a Oferecerem Vagas

As vagas oferecidas neste processo seletivo poderão ser ocupadas nos seguintes municípios do estado paulista: Araçatuba, Andradina, Penápolis, Bauru, Assis, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos, Tupã, Campinas, Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, São João da Boa Vista, Presidente Prudente, Adamantina, Dracena e Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Ituverava, Jaboticabal, São Carlos, São Joaquim da Barra, Santos, Guarujá, Praia Grande, Registro, São José dos Campos, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, Taubaté, São Sebastião, São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Jales, Votuporanga, São Paulo, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano, Taboão da Serra, Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapeva e Itapetininga.

Como Fazer Inscrição no Processo Seletivo

Caso você tenha se interessado portanto em participar deste Concurso Polícia Civil SP, saiba que o período de inscrições se dará entre os dias 03 de dezembro até 07 de janeiro de 2015.

Sua participação deverá ser efetuada através do site da Vunesp, instituição responsável por toda organização do processo seletivo. Para se inscrever, clique aqui e seja direcionado para a página da instituição.

Importante citar ainda que todos os interessados em se inscrever, deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 42,61 (exceto aqueles casos de isenção de pagamento previstos no edital).

Das Provas

Todos os candidatos serão avaliados através de prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, sendo que tais provas serão aplicadas possivelmente no dia 09 de fevereiro de 2015, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio de Preto, São José dos Campos, São Paulo (capital e Grande São Paulo) e Sorocaba.

O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período, ou seja, por mais 2 anos, conforme necessidade.

Edital do Concurso

Para obter maiores informações e sanar todas as suas dúvidas a respeito deste concurso público, recomendamos que você leia atentamente o edital e fique totalmente preparado para fazer as provas.

O edital foi publicado sábado (30 de novembro) no Diário Oficial do Estado – Poder Executivo, nas páginas 219 a 221. Clique aqui e acesse o link da Imprensa Oficial do Estado.

Concurso Tribunal de Justiça BA – Edital e Inscrições para 1383 Vagas

Concurso Tribunal de Justiça BA

Se você mora no estado da Bahia e deseja conquistar o sonho de se tornar servidor público, se atente às informações a seguir, isso porque o TJ-BA informou recentemente sobre a abertura de inscrições de seu concurso público, seleção esta que oferecerá 1.383 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado.

Deste total de vagas, 922 oportunidades são para provimento e 461 para remoção. Importante citar também que 5% destas vagas são destinadas para candidatos que tenham alguma deficiência física.

Não foi informado exatamente os valores dos salários que serão pagos aos candidatos aprovados e que assumirem seus cargos, pois a remuneração será paga de acordo com os serviços prestados pelos servidores.

Quem Pode Participar Deste Concurso Tribunal de Justiça BA

Os interessados que desejarem participar deste processo seletivo deverão cumprir as seguintes obrigações: ser bacharel em direito, com diploma registrado, ou já ter exercido, por 10 anos, completados antes da primeira publicação do edital, função em serviços notariais ou de registros.

Já para os candidatos por remoção, é necessário comprovar que já exercem titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade da Bahia por mais de 2 anos.

Como Fazer Inscrição

Caso você tenha se interessado em participar deste Concurso Tribunal de Justiça BA, saiba que as inscrições deverão ser realizadas entre os dias 07 de janeiro à 05 de fevereiro de 2015, exclusivamente pelo site da Cespe/UnB, instituição responsável pela organização de todo este processo seletivo. Para acessar o site da Cespe e se inscrever clique aqui.

Importante citar também que será cobrado de todos os candidatos (menos os casos previstos de isenção pelo edital) uma taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 para cada opção feita pelo candidato, por critério de delegação.

Fases do Processo Seletivo

Serão 6 as fases de seleção, sendo que a primeira e segunda delas se darão através da aplicação de prova objetiva de seleção e prova escrita e prática, respectivamente.

Na terceira fase os candidatos precisarão comprovar os requisitos para outorga das delegações.

Já a quarta fase será composta das fases de exames psicotécnico e da entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista pessoal, além de análise da vida pregressa.

Por fim, a quinta e sexta fase do processo seletivo se darão através da aplicação de prova oral e avaliação de títulos, respectivamente.

Ainda não existe uma data confirmada, mais estima-se que as provas objetivas sejam aplicadas a todos os candidatos no dia 06 de abril de 2015, mas para conferir exatamente as datas de todas as provas e fases de seleção, fique atento às informações repassadas pela Cespe.

Edital do Concurso

Por fim, recomendamos que você leia atentamente o edital deste Concurso Tribunal de Justiça BA e tire todas as possíveis dúvidas. Encontre o edital clicando aqui.

Como existe ainda um tempo hábil até as provas, você pode se preparar ainda da melhor maneira e ser aprovado(a). Desejamos boa sorte a todos e disponibilizamos o formulário de comentários abaixo caso queira compartilhar algo com os demais.

Concurso Polícia Federal 2013/2014 – Edital e Inscrições para 566 Vagas

Concurso Polícia Federal 2013/2014

Muitos brasileiros tem o sonho de se tornar um Policial Federal ou entrar para seu quadro de colaboradores em uma das diversas áreas possíveis, pois são carreiras muito dignas e que proporcionam um retorno profissional muito satisfatório.

Caso você tenha este sonho também e já vem se preparando há muito tempo para concorrer às vagas oferecidas, fique atento, pois a administração da Polícia Federal acaba de informar em edital sobre a abertura de concurso público para 566 vagas mais a formação de um cadastro de reserva, caso seja necessário mais contratações.

As oportunidades oferecidas são para cargos destinados para candidatos com formação em nível médio e nível superior de ensino. A remuneração mensal oferecida também é muito atraente, variando de acordo com os cargos entre R$ 3.316,77 à R$ 5.081,18.

Concurso Polícia Federal 2013/2015 – Cargos Oferecidos de Acordo com a Escolaridade Exigida

As oportunidades estão distribuídas entre os seguintes cargos:

Cargos de Nível Superior de Ensino

Administrador, Arquivista, Assistente social, Contador, Psicólogo. Todos estes cargos oferecem uma remuneração mensal no valor de R$ 4.039,32. Os demais cargos de nível superior são para Engenheiro civil, Engenheiro eletricista, Engenheiro mecânico. Para os candidatos aprovados com estas formações, são oferecidos salários de R$ 5.081,18.

Importante informar que do total de oportunidades, apenas 32 são para cargos de nível superior, sendo todas elas para o Distrito Federal.

Cargo de Nível Médio de Ensino

Os cargos oferecidos aqui são somente para Agente administrativo, com remuneração mensal no valor de R$ 3.316,77.

Para o cargo citado acima são disponibilizadas 534 vagas em todas os estados do Brasil, sendo que somente para o Distrito Federal são reservadas 274 oportunidades.

Como Fazer Inscrição

Caso você tenha ficado interessado portanto em participar deste Concurso Polícia Federal 2013/2015, saiba que as inscrições serão efetuadas no período entre os dias 01 e 23 de dezembro deste ano.

Para se inscrever, você deverá acessar o site da Cespe/UnB, que é a instituição responsável por toda organização deste processo seletivo. Faça sua inscrição aqui.

Importante citar ainda que serão cobrados dos interessados a se candidatar as seguintes taxas de inscrição: R$ 60,00 para cargos de nível médio e de R$ 70,00 para cargos de nível superior de ensino.

Seleção e Provas

A seleção será realizada em fase única, ou seja, com aplicação de provas objetivas para todos cargos, além de prova discursiva para cargos de nível superior.

Após se inscrever, fique atento às informações repassadas pela Cespe/UnB, isso porque ainda não existe confirmação da data de aplicação das provas, somente a expectativa de que seja no dia 16 de fevereiro de 2015.

Disciplinas e Conteúdo das Provas

Para o cargo de Agente administrativo, a prova a ser aplicada será a partir dos conhecimentos básicos dos seguintes conteúdos: língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico, atualidades, noções de direito administrativo e noções de direito constitucional.

Já as disciplinas de conhecimentos específicos são noções de administração pública, noções de administração financeira e orçamentária, noções de gestão de pessoas nas organizações, noções de administração de recursos materiais, noções de arquivologia e legislação aplicada à Polícia Federal.

Edital do Concurso

As informações trazidas até aqui foram expostas de forma resumidas a partir do edital disponibilizado, portanto, para que não lhe reste dúvida alguma em relação às provas, aos cargos, entre outras questões, é imprescindível que você leia atentamente o edital do concurso, que você encontra clicando aqui.

Desejamos boa sorte a todos os candidatos, e caso tenha ainda alguma dúvida, nos envie um comentário abaixo que responderemos na sequência.

Concurso Corpo Bombeiros MG 2015 – Edital e Inscrições para 30 Vagas

Concurso Corpo Bombeiros

Conquistar uma vaga como servidor público com certeza é o desejo de milhões de brasileiros país afora, que sonham com a estabilidade de carreira e todas as demais vantagens em alcançar este sonho.

E se conquistar esse sonho já é muito bom, que tal alcançar este sonho em uma profissão tão bonita e digna como a dos Bombeiros, que convenhamos sempre foi o sonho de muita gente, seria perfeito não?

Portanto, se você é residente de qualquer município do estado de Minas Gerais e sonha alcançar uma posição como esta, se atente às informações vindas do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, que acaba de informar sobre o lançamento de edital com inscrições para o seu concurso público, que visa selecionar 30 candidatos ao Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros de MG.

Deseja se tornar um Bombeiro também? Pois então confira na sequência como fazer a sua inscrição no processo seletivo.

Concurso Corpo Bombeiros MG 2015 – Confira Como Fazer as Inscrições

De acordo com as informações lançadas a pouco tempo, o período de inscrições será aberto no dia 19 de dezembro e se encerrará no dia 16 de janeiro.

Para se inscrever é necessário que você acesse o site da instituição organizador de todo este processo, que é a Fumarc, e seu site é o migre.me/gLzS7.

Concurso Corpo Bombeiros - 30 Vagas em Minas Gerais

Todas as vagas são destinadas para candidatos que já tenham completado o ensino médio. Os aprovados para o curso de oficial e que posteriormente assumirem suas funções, terão direito além de vários benefícios, uma remuneração mensal inicial no valor de R$ 3.895,10.

Importante dizer ainda que as oportunidades oferecidas neste Concurso Corpo Bombeiros MG 2015 são destinadas para os postos de cadete e tenente. Vale dizer ainda que serão cobrados de todos os participantes uma taxa de inscrição no valor de R$ 110,00.

Provas de Seleção

Até este momento não existe confirmação, mas estima-se que as provas escritas objetivas de seleção tem como previsão de aplicação o dia 14 de fevereiro de 2015.

Edital do Concurso

Para conferir informações mais detalhadas sobre todo este concurso, é fundamental que você leia atentamente este edital do Concurso dos Bombeiros MG 2015. Desejamos boa sorte a todos candidatos participantes.

Concurso Detran PR 2013/2014 – Edital e Inscrições Para 706 Vagas

Concurso Detran PR

Os moradores de todo estado do Paraná que desejam tornarem-se servidores públicos tem neste momento uma grande oportunidade, isso porque recentemente foi lançado o edital do Concurso Detran PR 2013/2015, processo seletivo este que disponibiliza um total de 706 vagas inicialmente.

Todas estas oportunidades que estão sendo oferecidas são para os cargos de Despachante de Trânsito, pois a falta desta mão de obra é uma necessidade muito grande em todo estado, como em outras regiões do país também.

É importante citar neste momento que a principal exigência requisitada dos candidatos é que os mesmos tenham já formação completa no ensino médio.

Além disso, 10% das vagas são reservadas aos candidatos que se declararem negros, pardos e afrodescendentes em geral, iniciativa esta que já vem ao encontro a polêmica lei das cotas nos concursos públicos que pretende destinar até 20% das vagas aos negros.

Você é um “Concurseiro” e ainda não conhece muitos detalhes sobre este projeto? Pois então clique aqui e fique muito bem informado sobre o que pretende tal lei e veja toda polêmica que a mesma está causando.

No que diz respeito a remuneração que será oferecida aos candidatos aprovados e que assumirem seus cargos, o edital informa somente que para estes cargos, os Despachantes não recebem um salário diretamente por parte da Administração do Detran Paraná, assim os candidatos aprovados serão credenciados a executar os serviços de sua competência, recebendo seus pagamentos pelos serviços prestados e cobrados diretamente dos usuários.

Como Fazer Inscrição Para o Concurso Detran PR 2013/2015

Caso você tenha manifestado interesse portanto em participar deste Concurso Detran PR e assim concorrer a uma das centenas de vagas oferecidas, saiba que o período de inscrições já encontra-se aberto neste momento, e o mesmo se encerrará no dia 09 de dezembro, por isso corra para garantir sua participação.

Todas as inscrições deverão ser feitas somente pela internet, através do site da Noroeste Concurso, Instituição contratada para ser responsável por toda organização deste processo seletivo.

Importante citar ainda que serão cobrados de todos os candidatos uma taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (exceto para quem se enquadrar nos casos de isenção conforme relata o edital).

Provas de Seleção

As provas objetivas de seleção dos candidatos será composta de conhecimentos gerais e de um curso de capacitação de despachantes de trânsito posteriormente (todos aprovados dentro do número de vagas serão convocados em ordem de classificação pelo Detran Paraná através da internet, no portal do órgão).

A aplicação da mesma acontecerá no dia 16 de fevereiro de 2015, às 8 horas da manhã, nos municípios de Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e Guarapuava, escolha uma delas mais próxima a você portanto, pois caso seja um dos aprovados, você poderá atuar como Despachante de Trânsito em quaisquer destes locais.

Edital do Concurso

Para obter informações mais detalhadas a respeito deste Concurso do Detran do Paraná, é imprescindível que você leia atentamente o edital do mesmo, pois lá você poderá sanar quaisquer dúvidas. Se desejar, nos escreva também um comentário no formulário abaixo, pois responderemos na sequência, o quanto antes seja possível.

Assembléia Legislativa MG – Concurso Para 27 Vagas ao Cargo Analista

Assembléia Legislativa MG - Concurso

Uma excelente notícia para a população mineira que sonha em conquistar uma vaga no funcionalismo público vem da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), isso porque a mesma acaba de divulgar em edital a abertura de concurso público visando preencher um total de 27 vagas para diversos cargos.

Importante dizer que este processo seletivo é oferecido somente para candidatos que tenham formação em curso superior de qualquer área do conhecimento e que 3 destas vagas são reservadas para candidatos que declarem alguma deficiência física.

Os candidatos aprovados e que posteriormente assumirem seus cargos terão direito a receberem uma remuneração mensal no valor de R$ 5.900,05 iniciais, além de outros excelentes benefícios, tais como auxílio transporte, auxílio alimentação, que juntos atingem R$ 600,00 entre outros benefícios.

Como Fazer Inscrição no Concurso da Assembléia Legislativa MG

Caso você tenha manifestado interesse portanto em se inscrever no processo seletivo deste Concurso da Assembléia Legislativa MG, saiba que as inscrições serão realizadas somente através da internet, acessando o portal da Fumarc (Fundação Mariana Resende Costa), que é a instituição responsável pela organização de todo este processo seletivo.

As inscrições estarão abertas no período entre os dias 02 de dezembro de 2013 à 02 de janeiro de 2015. Importante citar ainda que será cobrado de todos os candidatos uma taxa de inscrição no valor de R$ 115,00.

Não existe ainda confirmação, mas a previsão dos organizadores deste certame é que os testes da primeira fase sejam aplicados no dia 02 de fevereiro, portanto, você que ainda não vez estudando e se preparando adequadamente, tem um tempo razoável ainda para estudar.

Após o termino deste primeira etapa, os candidatos aprovados precisarão fazer uma prova discursiva em uma data a ser agendada posteriormente, sem falar que para os cargos de enfermeiro e dentista, ocorrerá prova de títulos.

Sugerimos que você acesse também o portal PCI Concursos caso não o conheça ainda, pois além de acompanhar as últimas notícias de concursos, neste local você poderá também acompanhar simulados, ver provas de concursos anteriores, assistir vídeo-aulas, entre outras possibilidades, não deixe de conferir.

Este concurso público 2013/2015 da Assembléia Legislativa MG será válido por 2 anos, podendo ainda ser prorrogado uma única vez por mais 2 anos, isso conforme acordar e conforme a necessidade da Assembléia.

Edital do Concurso

Por fim, recomendamos ainda que você leia atentamente o edital deste concurso para sanar quaisquer dúvidas que tiver. Desejamos boa sorte a todos os candidatos inscritos e se desejarem fazer algum comentário, utilizem o formulário logo abaixo.