Concurso Detran PR

Concurso Detran PR 2013/2014 – Edital e Inscrições Para 706 Vagas

Os moradores de todo estado do Paraná que desejam tornarem-se servidores públicos tem neste momento uma grande oportunidade, isso porque recentemente foi lançado o edital do Concurso Detran PR 2013/2015, processo seletivo este que disponibiliza um total de 706 vagas inicialmente.

Todas estas oportunidades que estão sendo oferecidas são para os cargos de Despachante de Trânsito, pois a falta desta mão de obra é uma necessidade muito grande em todo estado, como em outras regiões do país também.

É importante citar neste momento que a principal exigência requisitada dos candidatos é que os mesmos tenham já formação completa no ensino médio.

Além disso, 10% das vagas são reservadas aos candidatos que se declararem negros, pardos e afrodescendentes em geral, iniciativa esta que já vem ao encontro a polêmica lei das cotas nos concursos públicos que pretende destinar até 20% das vagas aos negros.

Você é um “Concurseiro” e ainda não conhece muitos detalhes sobre este projeto? Pois então clique aqui e fique muito bem informado sobre o que pretende tal lei e veja toda polêmica que a mesma está causando.

No que diz respeito a remuneração que será oferecida aos candidatos aprovados e que assumirem seus cargos, o edital informa somente que para estes cargos, os Despachantes não recebem um salário diretamente por parte da Administração do Detran Paraná, assim os candidatos aprovados serão credenciados a executar os serviços de sua competência, recebendo seus pagamentos pelos serviços prestados e cobrados diretamente dos usuários.

Como Fazer Inscrição Para o Concurso Detran PR 2013/2015

Caso você tenha manifestado interesse portanto em participar deste Concurso Detran PR e assim concorrer a uma das centenas de vagas oferecidas, saiba que o período de inscrições já encontra-se aberto neste momento, e o mesmo se encerrará no dia 09 de dezembro, por isso corra para garantir sua participação.

Todas as inscrições deverão ser feitas somente pela internet, através do site da Noroeste Concurso, Instituição contratada para ser responsável por toda organização deste processo seletivo.

Importante citar ainda que serão cobrados de todos os candidatos uma taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (exceto para quem se enquadrar nos casos de isenção conforme relata o edital).

Provas de Seleção

As provas objetivas de seleção dos candidatos será composta de conhecimentos gerais e de um curso de capacitação de despachantes de trânsito posteriormente (todos aprovados dentro do número de vagas serão convocados em ordem de classificação pelo Detran Paraná através da internet, no portal do órgão).

A aplicação da mesma acontecerá no dia 16 de fevereiro de 2015, às 8 horas da manhã, nos municípios de Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e Guarapuava, escolha uma delas mais próxima a você portanto, pois caso seja um dos aprovados, você poderá atuar como Despachante de Trânsito em quaisquer destes locais.

Edital do Concurso

Para obter informações mais detalhadas a respeito deste Concurso do Detran do Paraná, é imprescindível que você leia atentamente o edital do mesmo, pois lá você poderá sanar quaisquer dúvidas. Se desejar, nos escreva também um comentário no formulário abaixo, pois responderemos na sequência, o quanto antes seja possível.

2 thoughts on “Concurso Detran PR 2013/2014 – Edital e Inscrições Para 706 Vagas

Deixe um comentário