Concurso Aeronáutica 2014

Concurso Aeronáutica 2015 – Edital, Inscrições e Informações

Servir as Forças Armadas Brasileira é o sonho de muitos jovens por todo o todo país, que enxergam nesta possibilidade não somente a chance de ter uma carreira de sucesso e de muito reconhecimento, mas também veem a profissão como uma verdadeira vocação, como se fosse realmente um chamado.

Porém para alcançar qualquer posição em uma das Forças, seja Exército, Marinha ou Aeronáutica, é necessário que os candidatos sejam aprovados em um concurso público de seleção.

Caso você tenha o sonho de ser aprovado em um destes processos seletivos portanto, se atente às informações do Concurso Aeronáutica 2015, pois o mesmo oferece 100 vagas no Curso de Formação de Taifeiros, sendo 30 oportunidades para o cargo de arrumador e outras 70 oportunidades para o cargo de cozinheiro.

Como principais requisitos para se candidatar a uma das vagas, estão os seguintes itens: os interessados precisam ser do sexo masculino e já ter terminado o nível médio de ensino. Já se o interessado ainda for um menor de idade (menor de 18 anos), ele precisa apresentar uma autorização de um responsável para poder participar do processo de seleção.

Estas 100 vagas oferecidas neste Concurso Aeronáutica 2015 serão distribuídas em diversos municípios do país, sendo eles os seguintes: Belém, Salvador, Belo Horizonte, Lagoa Santa (MG), Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos (SP), Brasília, Gama (DF), Boa Vista, Manaus, Porto Velho, São Luís, Natal, Parnamirim (RN), Recife, Campo Grande (MS), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), Guarulhos (SP), Canoas (RS), Porto Alegre e Santa Maria (RS).

Como Fazer Inscrição no Concurso Aeronáutica 2015

Caso você tenha manifestado interesse portanto e deseja conquistar uma destas vagas, fique ao atento ao período de inscrições, que se inicia no dia 05 e se encerra no dia 18 de fevereiro. Todas as inscrições deverão ser realizadas através do site www.depens.aer.mil.br, lembrando que será cobrada uma taxa de inscrição dos candidatos no valor de R$ 60.

O concurso será composto de exame de escolaridade e de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação para a matrícula no curso.

Deste modo, aqueles que forem selecionados participarão do curso de formação, a ser realizado no Comando Aéreo Regional, com duração de 4 meses.

No decorrer deste período de treinamento, os candidatos matriculados terão direito a receber uma remuneração mensal fixada em lei, além de benefícios como alimentação, alojamento, assistência médica e odontológica.

Até este momento ainda não existe confirmação da data de aplicação das provas escritas, porém, provavelmente aconteça no dia 23 de março, data ainda a ser confirmada no portal oficial da Aeronáutica.

Para obter informações mais completadas e detalhadas a respeito deste Concurso Aeronáutica 2015, leia atentamente o Edital e boa sorte na conquista de uma das vagas.

Deixe um comentário