Assejepar consulta processual – Como consultar

A Assejepar (Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná) é o órgão responsável pelos direitos dos profissionais da justiça, que atuam no estado do Paraná. Nesse artigo você vai saber mais sobre Assejepar consulta processual.

Da mesma forma que outras instituições fiscalizadoras, o órgão contribui para o bom funcionamento do serviço, tanto para os serventuários quanto para o público. Em contrapartida, a associação também garante os direitos e deveres dos serventuários.

A Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná, ou apenas Assejepar, através de sua edição online com banco de dados próprio possibilita que os cidadãos do estado possam consultar diversos processos, sejam eles criminais ou não, através da internet, o que facilita muito a vida de quem deseja fazer estas consultas que não precisa mais ir a fóruns ou outros órgãos da justiça para realizar estas ações.

Nesse artigo você acompanha a forma de realizar consultas processuais na Assejepar, mas ainda não sabe como. Veja um pequeno um passo a passo para que você realize sempre que quiser consultas gratuitas no site do órgão.

Assejepar
Assejepar consulta processual – Como consultar

ASSEJEPAR Consulta processual

A cada dia a justiça brasileira fazem melhorias para tentar facilitar com que associações, órgãos ou pessoas, tenham acesso mais fácil e rápido a processos. E para isso estão sendo criados em cada estado sites que proporcionam o acesso a essas informações.

A Assejepar, Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná, disponibiliza um espaço em seu site que oferece esse serviço, para que possam ser consultadas informações sobre os processos de forma online.

A reforma digital dos setores públicos estão chegando em todos os estados brasileiros, e com isso quem ganha é a população que pode realizar consultas e buscar informações sem ter que sair de casa, um bom exemplo disso é a informatização da Assejepar

Passo a passo para consulta processual.

Primeiramente você precisa acessar o site http://www.assejepar.com.br

Feito isso, preencha os seguintes campos com as informações sobre o seu processo, a comarca (cidade onde o processo ocorre), cartório e o número do processo. Caso você não tenha o número do processo, pode-se fazer a pesquisa através do nome de seu advogado ou o número de registro do advogado na OAB.

Chegando ao fim da página, há uma área que diz: Consulta Processual do Estado do Paraná.

1 – Selecione a COMARCA

2 – Selecione o CARTÓRIO

3 – Informe um dos seguintes dados:

  • Número do Processo
  • Número de Distribuição
  • Parte Autora
  • Nome do Advogado
  • Número da OAB

Feito isso, clique em Buscar Processo.

Você também tem a opção de consultar os Processos digitando apenas a numeração Única do Processo, preencha as informações e depois clique em Buscar Processo.

Agora basta salvar o link do seu processo nos favoritos para ficar mais fácil a consulta posteriormente. No site da Assejepar também é possível consultar Audiências e Pauta de Leilões!

Dessa forma você pode verificar então qual a atual situação do processo, se está na 1ª instância ou já avançou para outras, se já foi finalizado ou se há pendências de documentos. Caso seu processo não constar no site, ou estiver desatualizado, entre em contato com o cartório responsável pelo processo, porque são quem fazem as atualizações dos dados na Assejepar.

Deixe um comentário

40604