passo-8.jpg

Como Fazer Tranças Diferentes Passo a Passo – Veja Como é Simples

 Como Fazer Tranças Diferentes Passo a Passo   Veja Como é Simplespinit fg en rect gray 20 Como Fazer Tranças Diferentes Passo a Passo   Veja Como é Simples

Você tem uma festa para ir, uma balada, uma reunião de trabalho ou qualquer outra ocasião importante e não sabe o que fazer com seus cabelos? Pois é, sem dúvida alguma esta é uma situação de indecisão que todas as mulheres passam em algum dia de suas vidas e por isso é bem comum mesmo não saber se é melhor usar as “madeixas” soltas e livres ao vento ou então se é melhor optar por montar um estilo com os fios amarrados.

Bom, é certo é que nestas situações você precisa sempre ter um “truque” escondido para resolver a situação da melhor forma, e uma excelente opção é optar por fazer qualquer um dos estilos de tranças diferentes, pois além de lindas e de compor muito bem o visual para diversas situações, são muito práticas de serem feitas e muito versáteis, existindo diversos modelos.

Como dissemos anteriormente, elas são realmente uma “mão-na-roda” para qualquer mulher, porém, para não repetir sempre o mesmo estilo, que tal aprender conosco diversas variações e desta forma preparar um penteado novo e diferente para cada um de seus compromissos? Vamos conferir os looks com os fios trançados então?

Looks Possíveis com Tranças Diferentes – Confira Alguns Estilos e o Passo a Passo de Como Fazer

Preparada? Acompanhe na sequência então como são fáceis de fazer tranças diferentes.

Little Mermaid

Little Mermaid

O primeiro passo para fazer esta trança é utilizar mousse em toda extensão dos fios, não se esquecendo de também borrifar spray de volume próximo da raiz.

Logo após isso, passe a enrolar os fios de cabelo em mechas largas e fixe-os utilizando grampos. Após algum tempo, retire os grampos e veja que será formada uma ondulação muito natural nos fios, neste momento, leve-os todo para a lateral, lembrando apenas de deixar algumas mechas da parte da franja separadas.

Agora sim é o momento de iniciar a trança, comece então desde o alto da cabeça a trançar os fios, mas de modo mais “frouxo” desde o alto da cabeça, pegando somente aquelas mechas superficiais nesse trançado até chegar às pontas.

Solte as mechas da franja, estilizando com pomada. Para finalizar, borrife novamente spray de fixação bem forte para conseguir um acabamento perfeito.

Coque Trançado

Coque Trançado

Este é um dos estilos mais clássicos de tranças diferentes e que fica bem para qualquer mulher e em qualquer ocasião, principalmente em situações um pouco mais formais, pois valoriza muito as feições do rosto de quem a utiliza, deixando no ar também aquele “ar” de charme e elegância.

E fazer o coque trançado é muito simples, basta primeiramente fazer um rabo de cavalo, dividi-lo em 3 mechas e trança-las até o fim do comprimento dos fios.

Feito isso, basta enrolar a trança no formato do coque e prender utilizando para isso alguns grampinhos. Para finalizar o look não se esqueça de aplicar spray fixador, pois o resultado será magnífico.

Trança Embutida

Trança Embutida

Este estilo proporciona muita segurança para as mulheres pois duram muito tempo, além de proporcionar um look incrível. Para fazer também é relativamente simples.

Comece separando uma mecha na parte superior da cabeça, deixando a franja solta se preferir. Divida esta mecha em 3 partes iguais e vá separando mecha por mecha até fazer uma trança comum. Vá das laterais, separando pequenas mechas e as una com a trança inicial.

Prossiga neste processo até finalizar tudo, unindo depois as laterais ao centro da cabeça. Após treinar bastante você conseguirá belíssimos resultados, mas se não conseguir de primeira, peça ajuda para alguém.

Trançado Falso

Trançado Falso

Para preparar este look comece dividindo seu cabelo de maneira que ele forme uma espécie de “zigue-zague” na porção da frente até o alto da cabeça, deixando a parte de trás separada.

Agora, faça 2 tranças, uma para cada lado, porém bem próximas à raiz, levando-as para trás até chegar ao centro da cabeça, e prenda-as se utilizando de alguns grampos.

Com a parte de trás dos fios que estava reservada, realize um coque “podrinho” e prenda as pontas com grampos novamente, mas deixando algumas soltas.

Para finalizar o visual borrife spray de fixação por todo o cabelo. A imagem acima ilustra o resultado, lindo não é mesmo?

Trança Espinha de Peixe

Trança Espinha de Peixe

Esta trança também é um verdadeiro clássico e muito fácil de ser feita, dando aquela aparência de um visual mais casual e despojado.

Para faze-la, inicie com um rabo de cavalo e amarrando-o na região mais baixa. Separe este rabo em 2 partes, segure-os e vá retirando de cada um deles pequenas mechas bem fininhas, trazendo-as para frente das mechas grandes.

Em seguida trance uma mecha fina sobre a outra (em cima da mecha grossa de cabelo, que precisam ficar unidas nesse momento). Continue este processo puxando as várias mechas fininhas e trançando uma sobre a outra até o fim, lembrando sempre de deixar as mechas mais grossas na região central.

Para finalizar o look, que tal investir em acessórios como tiaras, flores, presilhas, entre outros?

Tiara de Trança

Tiara de Trança

Para montar mais uma das tranças diferentes, comece jogando todo seu cabelo para um dos lados e divida-o em 3 porções iguais, sendo 2 até a altura da orelha e a outra parte de trás que sobrou.

Conforme vimos acima, faça novamente uma trança espinha de peixe separadamente com as 3 partes. Na sequência, inicie o coque trançado pelo topo da cabeça, tentando passar a impressão de que as tranças são uma só e que elas dão a volta em toda cabeça.

Para finalizar, prenda com grampos da mesma cor do cabelo na altura que desejar e pronto, você terá conseguido um visual muito charmoso.

Ponytail Fashion

Ponytail Fashion

Quer ficar linda assim como na imagem acima? Pois então invista neste estilo. Para fazer a trança Ponytail Fashion, comece prendendo seu cabelo com um rabo de cavalo alto e passe spray de fixação bem forte.

Utilizando agora as pontas de um pente fino, deixe folgadas algumas mechas da parte da frente, fazendo uma espécie de um leve topete.

Agora faça uma trança embutida como vimos acima neste rabo de cavalo, pegando primeiro as mechas da parte da frente e após isso as de trás, até chegar à metade do comprimento, prendendo a ponta com uma mecha do cabelo.

Não se esqueça de colocar mousse nas pontas para que os fios não percam aquele movimento natural deles e para ter uma ação prolongada.

Meio Preso com Trança

Meio Preso com Trança

O resultado deste look é belíssimo e bem romântico não é mesmo? Veja como fazer mais uma das tranças diferentes abaixo.

Comece dividindo sua franja para a esquerda e junte as “madeixas” deste mesmo lado. Pegue agora uma mecha da frente e prenda com o restante do cabelo com um grampo, como se fosse um rabo de cavalo um pouco mais frouxo.

Agora separe uma mecha média, trance e prenda a ponta com um elástico.

Na sequência, faça uma trança fina ao lado desta e prenda no final também. Com uma mecha solta, una as 2 tranças com o restante do cabelo, com um grampo escondido.

Para finalizar, use novamente o borrifar de um spray para fixar bem o penteado. Uma boa sugestão para deixar o look ainda mais perfeito é incrementa-lo com qualquer acessório mais delicado de sua própria escolha.

Medieval Chic

Medieval Chic

Com este lindo resultado, este estilo é muito simples de se fazer. Inicie o processo dividindo seu cabelo na parte de trás até ao meio com os dedos mesmo e crie 2 tranças, cada uma delas de um dos lados da cabeça, desde a parte superior, mas sempre deixando as mechas folgadas.

Agora prenda as pontas utilizando um elástico e leve este rabo da trança para trás, prendendo agora com grampos.

Para finalizar, solte as mechas da franja, passe um pouco de pomada e borrife spray de forte fixação para deixá-las com um aspecto bem marcante.

Bom, esperamos que tenham gostado de todas as dicas sobre tranças diferentes que reunimos para você e que elas sejam úteis em seu dia-a-dia. Qualquer dúvida basta nos escrever um comentário abaixo que responderemos o quanto antes.

Veja na sequência alguns vídeos com mais dicas sobre como fazer alguns dos estilos de penteados ensinados aqui. Confira:

Vídeos de Tranças Diferentes

Little Mermaid

Coque Trançado e Embutido

Trança Espinha de Peixe

Tiara de Trança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>