Mechas Ombré em Cabelos Pretos

Mechas Ombré em Cabelos Pretos – Confira Passo-a-Passo Como Fazer

Os cabelos sem sombra de dúvida são um dos elementos mais importantes para a vaidade feminina, e por isso mesmo, elas investem muito dinheiro, tempo e cuidados com este item, visando sempre manterem-se bonitas e bem apresentáveis para qualquer ocasião, pois querendo ou não, nossos cabelos são realmente o molde do nosso rosto e um cabelo bem tratado deixa transparecer realmente todo cuidado investido nele.

E para mudar totalmente seu visual ou para mudar um pouco que seja, encontrando a cor e textura ideal de seus fios que mais combinem com seu estilo e cor da pele, existem diversos processos atualmente, tais como os reflexos, mechas diversas, as luzes, entre muitos outros processos que realmente trazem ótimos resultados e garantem grande satisfação aos clientes.

Uma das técnicas mais famosas e utilizadas atualmente são as chamadas mechas ombré, que proporcionam aos cabelos todo um cuidado especial, deixando-os com as pontas mais claras do que o restante dos fios, o que contrasta sensivelmente com a cor escura natural da raiz, deixando deste modo um lindo efeito degradê aos cabelos.

Caso você tenha os cabelos pretos, atente-se para estas dicas, pois se pretende utilizar esta técnica em seus cabelos, de preferência por tons que vão do bege para o gelo, que são realmente muito utilizados inclusive e nunca opte pela cor dourada, pois o resultado não ficará bonito e harmonioso como nas opções citadas anteriormente.

Outra excelente notícia é que até mesmo as mulheres que tenham fios de cabelos mais curtos e/ou médios, podem fazer as mechas ombré hair, porém, é necessário se tomar alguns cuidados básicos para que a técnica fique bem suave, sem exageros.

Portanto, diferentemente do que imagina o senso comum, a técnica de mechas ombré hair combina e se harmoniza com qualquer tom de cabelo, inclusive com os escuros como estamos escrevendo neste post, ou seja, a técnica fica linda em qualquer circunstância.

Mechas Ombré Hair – Confira um Simples Passo-a-Passo Com Dicas de Como Fazer

Vamos ver alguns destes simples e fáceis passos então, confira na sequência como é fácil ficar linda e sempre arrasando:

1 – Em primeiro lugar, penteie seus cabelos desembaraçando-os, e separe-os entre cinco mechas iguais. O ideal é que o tom do cabelo fique levemente dourado, para ficar mais natural, meça certo de onde começa proporcionalmente no cabelo inteiro.

2 – Para dar esse efeito degrade, são usados normalmente 4 tipos de produtos, sendo eles os seguintes: loiro escuro, loiro médio, mel e platinado.

Se desejar, você pode deixar alguns fios com aplicação mais forte para fazer fios platinados.

3 – Faça o preparo do pó descolorante com cada água oxigenada em diversos potes diferentes e aplique no cabelo em camadas, aplicando principalmente na diagonal para dar um efeito mais esvoaçante e natural aos fios.

4 – A água oxigenada volume 20 clareia até um tom, a volume 30 clareia até dois tons e a volume 40 clareia até três tons, por isso aplique a 20 encima e a 40 embaixo, deixando no meio a mistura com a água oxigenada volume 30.

5 – Enrole cada mecha com papel alumínio, para não manchar as outras partes do cabelo e também para acelerar o processo. Espere o tempo de ação da descoloração, verificando a cada 5 minutos o tom que o cabelo atingiu, pois alguns cabelos descolorem mais rápido do que os outros, mas o processo dura em torno de 20 minutos.

6 – Após o momento em que você encontrar o tom desejado, retire todo o produto e lave com água morna, aplicando posteriormente shampoo neutro. Aproveite também para começar a hidratação com a máscara, recuperando os fios.

7 – Importante citar ainda que esse processo danifica os cabelos, sendo assim, faça constantemente hidratações nos fios, aplicando também um tonalizante sem amônia para ressaltar a cor, deixe por aproximadamente 5 minutos e logo após este tempo, enxágue.

8 – Por fim, vale informar ainda que esta técnica se bem feita, pode ser novamente realizada a cada 3 meses, para renovar a cor e retirar aquele aspecto amarelado, além de cauterizações e hidratações profundas.

Para manter sempre a cor, uma boa dica é que você utilize um shampoo e um condicionador específico para cabelos descoloridos.

Confira nesse vídeo abaixo como fica maravilhoso os resultados quando a técnica é bem aplicada:

Já neste vídeo você pode conferir um passo-a-passo sobre como fazer as mechas ombré hair, confira:

Fotos de Cabelos Escuros Com a Técnica de Mechas Ombré Hair

Para te inspirar ainda mais a aderir este visual moderno e charmoso, selecionamos uma série de fotos de mulheres que a utilizam e o resultado é lindíssimo, confira as imagens abaixo e inspire-se:

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica, entre em contato conosco através do formulário de comentários logo abaixo, pois rapidamente responderemos sua participação.

2 thoughts on “Mechas Ombré em Cabelos Pretos – Confira Passo-a-Passo Como Fazer

  1. Eu pintei meu cabelo de preto.. Mas tem muito tempo q não pinto. A raiz já esta clara, meu cabelo é um castanho médio, mas nas pontas estão bem pretos ainda. Eu quero fazer ombre hair em mim, mas fiz o teste d mecha e meu cabelo ficou alaranjado. Oq posso fazer p ficar no loiro desejado?

Deixe um comentário