10 Plantas para Jardim de inverno – Deixe seu jardim maravilhoso

Muitas pessoas fazem um lindo jardim de inverno em casa, mas na hora de escolherem as plantas para o jardim de inverno, acabam optando por aquelas que não são tão indicadas para esta ocasião e com isto a pessoa perde a oportunidade de ter um jardim de inverno realmente bonito.

As flores para o jardim de inverno, por exemplo, precisam ser cultivadas logo que o o outono começar de forma que elas tenham tempo para hibernarem e assim irão florescer corretamente, exalando toda sua beleza.

Quais plantas escolher

Outra dica para escolher as plantas para jardim de inverno é procurar por aquelas que são mais resistentes, já que ficarão em uma área onde estarão mais expostas ao tempo, mesmo que seja um jardim aberto mais protegido, é comum no Brasil que estes jardins não tenham teto, recebendo luz solar e chuva.

Mas se for um jardim de inverno realmente interno, onde a proteção é total, a planta precisa ser mais adaptada a pouca luminosidade e locais mais fechados.

A Calêndula é linda e muito indicada para jardim de inverno. Ela é tão bonita que muitos a conhecem como “maravilha do jardim”. Suas flores, amarelas ou laranjas, têm cores vivas, reluzentes, dando vida ao jardim de inverno.

cha-de-calendula

Estas flores costumam ser confundidas com as Margaridas, só que a Calêndula tem bem mais pétalas, o que a deixa ainda mais bonita!

No jardim de inverno, ela pode ficar tanto isolada em um vaso como também em um canteiro repleto de Calêndulas.

Outra planta para jardim de inverno que faz muito sucesso é a Cinerária, que tem flores lindas, com as pétalas brancas e as pontas em cores fortes, dando um efeito muito lindo ao visual do jardim de inverno.

Cineraria

Cresce cerca de 60 centímetros de altura e as extremidades das pétalas de suas flores brancas, podem ser nas cores rosa, vermelho púrpura, roxo, azul e podem surgir outras lindas combinações.

Como ter um jardim fantástico

Se você quer ter um jardim de inverno com tons que vão encher os olhos e arrancar elogios de todos que o virem, invista na Cinerária que é uma das plantas mais lindas para jardim de inverno.

Outras plantas para jardim de inverno que você poderá escolher, são:
Antúrio, Bromélias, Boca de Leão, Lírio da Paz, Samambaia, Amor Perfeito, mini Cactus, Violeta, Pau d’Água e também as lindas Violetas.

O importante é que você procure ver a planta antes de levá-la para o seu jardim de inverno, pois é preciso saber exatamente como ela é, para você fazer as combinações. Muitas pessoas escolhem as plantas certas para o jardim de inverno mas não sabem combiná-las para tornar a decoração bonita.

As plantas menores deverão ficar mais à frente e as maiores colocadas atrás.

Algumas plantas precisam ser regadas várias vezes por semana, outras apenas duas vezes, então separe bem estas plantas para evitar que a água de uma prejudique a outra.

E cuidado também para as plantas maiores não sufocarem as menores, para evitar isto é só dar um espaço maior entre elas e este espaço poderá ser preenchido com pedras próprias para jardim de inverno, o que deixará a decoração ainda mais bonita.

Sugestões de plantas para Jardim de inverno

01 02 03 04 05 06 07 08

Como Comprar Uma Casa Própria e se Livrar do Aluguel

Se deseja ter uma casa própria e sem ter que pagar mais aluguel, então esse site e este artigo foram feitos sob medida para a sua pessoa , agora a chance de ter a casa própria esta mais perto do que nunca , preste atenção nas dicas que daremos com muita atenção.

casa-prpria-custo-elevado-favorece-a-aquisio-de-imveis-00000

Dicas principais para comprar a sua casa própria

  • Economize dinheiro, para poder ter o sonho da casa própria é necessário fazer alguns sacrifícios, como por exemplo, controlar os gastos: se você é uma pessoa que gosta de gastar dinheiro será preciso cortar alguns gastos.
  • Faça uma lista dos seus gastos mensais e veja o que é fútil e o que é vital para a sua vida ou para a sua família.
  • Obtenha o imóvel na Planta, ou seja , quando estiverem construindo um novo condomínio ou casa observe a planta da construção da obra desejada e veja se agrada as suas exigências , comprando ainda na planta a pessoa já tem uma moradia certa e que ficará pronta rapidamente.
  • Um pequeno aviso: a dica dada no tópico acima é melhor ser usada para pessoas que não estão com pressa de ter a sua casa própria e pode esperar, caso contrario, essa dica deixará a pessoa bastante ansiosa e nervosa.
  • Via consorcio, entrar para o consorcio habitacional é como jogar na loteria, você pode ganhar a chance de ter um imóvel próprio antes mesmo de juntar o dinheiro ou pode acabar não conseguindo nada.
  • Também é uma dica melhor usada para pessoas que tenham bastante paciência e determinação
  • Financiamento habitacional, esse é uma das opções mais usadas por todos os brasileiros atualmente, basta apenas pesquisar um imóvel que agrade as necessidades do candidato e pronto, a pessoa tem a sua própria casa ou apartamento sem precisar pagar aluguel.

Essas são alguns dos meios mais usados para se livrar de vez do aluguel e realizar o sonho de ter a casa própria. No entanto, vale lembrar que a pessoa para realizar este sonho precisa ter um planejamento financeiro.

como-comprar-sua-primeira-casa

Mas preste atenção:

Que deve encobrir as seguintes etapas:

  • A pessoa tem que ver se tem condições para manter o apartamento e mantê-lo durante a sua estadia.
  • O individuo precisa avaliar, caso esteja se mudando com a família, se terá condições de manter a família e o apartamento. Caso a família do individuo esteja aumentando é necessário fazer uma reflexão sobre essa decisão de se mudar.
  • Compara o imóvel é um compromisso serio, veja se o imóvel atende aos seus desejos e se tem uma boa localização, boa infraestrutura e garagem.
  • Faça visitas aos locais dos imóveis sempre que possível, apesar da internet ser usada para muita coisa, especialmente para trabalho, não é bom confiar unicamente numa foto na internet em relação à venda de imóveis.
  • Faça todas as perguntas possíveis em relação a sua futura casa, se tem barulho e até mesmo se os vizinhos são briguentos.

E para finalizar, na hora de mudar, ao colocar os pés na sua nova casa um novo capítulo se inicia na sua vida.

5 Modelos de Jardins Pequenos para sua casa

O charme e a beleza da sua casa passam também pelo seu jardim. Um espaço bem cuidado, com flores e plantas, chama a atenção dos seus visitantes, além de deixar o ambiente do exterior da casa com um aspecto mais limpo e bonito. O problema chega na hora de se fazer um jardim, principalmente se o seu pátio ou terreno possuírem um tamanho pequeno. Por essa razão reunimos os 5 melhores modelos de jardins pequenos, que vão combinar com a sua casa e deixar o ambiente muito mais lindo para você e sua família. Confira!

Jardim com cobertura

5_MODELOS_DE_JARDINS_PEQUENOS_IMAGEM_1 Esse jardim é simplesmente lindo, tanto pelo charme que impõe como pela cobertura, o que deixa o ambiente ainda mais favorável. Se você não possuir os tipos de cadeira do modelo, você pode substituí-las por cadeiras menores, ou bancos com encosto, que combinem com o local. A escolha das plantas neste caso também conta muito. Como este modelo é preferencial para ser implementado próximo a uma parede, procure plantas mais longos, em que suas folhas ou caules estejam suspensos, como as do modelo. Flores também podem ser adicionadas, de acordo com a sua preferência.

Jardim simples e lindo

5_MODELOS_DE_JARDINS_PEQUENOS_IMAGEM_2 A simplicidade deste jardim dá-se pelo fato do pouco material a ser utilizado. Caso você possua uma árvore ou vegetação em seu terreno, este modelo é ideal para você inserir em sua casa. Repare que a varanda da casa é acompanhada pelos vasos e o ladrilho de pedras brancas até a árvore mais próxima. Ótima dica para você: caso as pedras brancas não estejam disponíveis para você, utilize britas, ou compre outros ladrilhos de cores mais claras. A planta vai do seu gosto, mas a do modelo é linda e tem um tom vivo de verde! Ideal para um jardim deste tipo: simples e lindo!

Beleza das flores

5_MODELOS_DE_JARDINS_PEQUENOS_IMAGEM_3 Há quem prefira jardins sem flores, focando apenas nas plantas e vegetações mais verdes. Porém, este modelo de jardim pequeno é pra quem pensa completamente o contrário. Com foco nas flores, o jardim faz o contorno perfeito com a frente da casa. Se você é fã de flores, esse modelo de jardim é o ideal para você!

Pouco espaço para jardim?

5_MODELOS_DE_JARDINS_PEQUENOS_IMAGEM_4 Este modelo de jardim é perfeito para casas em que o espaço é pequeno! É hora de aproveitar as garrafas PET que você não usa e transformá-las em um lindo jardim suspenso na sua parede! Usando a criatividade, você pode fazer maravilhas em seu jardim! Confira o modelo.

Jardim com água

5_MODELOS_DE_JARDINS_PEQUENOS_IMAGEM_5 Esse é um modelo de jardim pequeno lindo e simples! Com uma pequena fonte d’água e o espaço entre a parede com os vasos suspensos, você pode usar toda a criatividade na hora da colocação das plantas, além de contar com um espaço que contém o charme de uma fonte! Ideal para quem busca simplicidade e aconchego em um jardim pequeno! Veja o modelo!

Gostou dos 5 modelos de jardins pequenos que trouxemos até você? Escolha o seu e mãos a obra! O ambiente da sua casa ficará lindo!

Galeria de Fotos de Jardins Residenciais Pequenos

Como deixar a casa limpa sem muito esforço

Existem maneiras de deixar a sua casa limpa, sem precisar gastar muito ou ter trabalho em excesso! Aprenda com as dicas abaixo, divididas pelas partes de sua casa, como deixar a sua casa sempre limpa, usando receitas e métodos fáceis e rápidos.

Limpar o Banheiro

casa_limpa_banheiro

Azulejos livres de mofo

Para deixar seus azulejos sem mofo, você precisará de vinagre branco. Aplique o vinagre nos rejuntes e aguarde por duas horas. Depois, com a ajuda de uma bucha, limpe a área. O mofo sumirá!

Torneiras sem mancha

Para evitar as manchas que a água causa nas torneiras, aplique um pouco de cera de carro na torneira. Isso vai deixar ela protegida dos efeitos da água, evitando as manchas indesejadas. As torneiras vão ficar tinindo!

Como limpar a Sala

Quebrou algo?

Se você quebrou algo de vidro em sua sala, não se preocupe. Use um miolo de pão! Isso mesmo. Passe o miolo no chão ou local com os cacos. Isso fará com que o vidro grude ao pão, facilitando a limpeza. Tchau, tchau caquinhos indesejados!

Adeus, poeira!

Você geralmente tira o pó dos móveis com um pano ou do chão com a vassoura, não? Aí vai uma dica preciosa: na hora de tirar o pó dos móveis, coloque uma meia de seda nas mãos! Isso mesmo! A meia fará com que o pó fica aderido ao tecido, impedindo de se espalhar pela casa. Quando for tirar o pó do chão, envolva as cerdas da vassoura com a meia. É o fim da poeira!

Manchas de café, suco, vinho?

Para retirar esses tipos de mancha, você vai precisar misturar uma colher de vinagre de vinho branco com duas de água em um recipiente. Com a ajuda de uma esponja, aplique a solução na área que está manchada, deixando agir por 20 minutos. Depois, limpe a área com água. Adeus, manchas!

Caso você tenha acabado de derramar uma das substâncias como café ou vinho, jogue sal no local. O sal ajudará a absorver o líquido, facilitando a limpeza do local depois.

Agora é hora de limpar a Cozinha

Micro-ondas

Seu aparelho está muito sujo no interior? Coloque uma colher de chá de vinagre em um copo com água e esquente no micro por 5 minutos. Após isso, retire o copo e limpe o interior do aparelho com um papel toalha. Seu micro-ondas vai estar sempre limpinho!

Manchas em panelas

Para retirar as manchas das panelas da cozinha, faça o seguinte: cubra a panela até com água, e adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Aguarde uma hora e lave normalmente a panela. A mancha sairá facilmente.

Lave corretamente a louça

Siga estes passos para lavar a louça corretamente: primeiramente, deixe os utensílios que irão ser lavados de molho com detergente por dez minutos. Com a torneira fechada, ensaboe a louça toda e separe. E só depois enxague. Poupe água e sabão!

Todas estas dicas podem facilitar o seu dia a dia, além de deixar sua casa sempre limpa e livre de sujeiras indesejadas! Aproveite!

Fotos de quartos de casal

Escolher a decoração do quarto de casal pode ser uma tarefa fácil e divertida e nem sempre há necessidade de um profissional. E é verdade que qualquer pessoa pode criar uma ótima decoração, desde que tenha um pouco de criatividade e imaginação.

fotos-de-quarto-de-casal-01

Nesse artigo você encontrará dicas e fotos que possam te inspirar para que você faça uma decoração maravilhosa para o seu quarto de casal.

Encontrando um equilíbrio na decoração do quarto de casal

fotos-de-quarto-de-casal-02

Os detalhes e a decoração de um quarto de casal é algo bastante íntimo e reflete a nossa personalidade. Uma boa decoração deve sempre combinar todos os elementos e acessórios do quarto, a harmonia é essencial para que o quarto se torne realmente no ambiente dos sonhos. É preciso encontrar um equilíbrio perfeito entre funcionalidade e design é fundamental.

É importante lembrar que as cores claras são mais eficientes para aumentar a sensação de espaço. E por mais atraente que possa parecer, uma cama grande vai ocupar muito espaço, dessa forma, a redução do tamanho da cama e preencher os espaços com acessórios práticos móveis é uma boa opção.
Não tenha pressa para escolher os itens principais que vão compor a decoração do seu quarto de casal. Conte com o seu estilo e perfil e analise o que é essencial que esteja em seu quarto além da cama para o seu descanso.

Desse modo, é recomendável que você inicie pela área da cama, Seria até importante que você comece com a escolha da cama. Caso seja o seu estilo, você pode até investir num modelo mais criativo. É verdade, por ser em madeira, é possível encontrar uma série de camas com design diferenciado. Uma forte tendência são as camas mais baixas: elas possuem uma estrutura em madeira, geralmente, em tons mais escuros. Já, para quem prefere uma cama padrão, então, a sugestão é valorizar uma bela cabeceira de madeira trabalhada, ou ainda, aquelas que têm a aparência do pallet.

Utilizando um material coringa em caso de dúvida.

fotos-de-quarto-de-casal-03

Outra maneira bem bacana e interessante de deixar o quarto de casal decorado num estilo bem sofisticado, é optando por um painel de madeira. Esse tipo de acabamento contribui de forma impressionante no visual do cômodo. Contudo, se a intenção é impactar, então, não dispense o painel na parede da cabeceira da cama! Ele poderá se aplicado na sua cor natural, ou ainda, em outra cor. Caso não queira perder esse traço pessoal que só a madeira possui, a sugestão é apostar nos modelos em pátina. A combinação de um criado-mudo com o painel também é um meio bem eficaz de trazer ainda mais graça e beleza ao quarto.

fotos-de-quarto-de-casal-04

Os móveis em madeira são considerados itens com um material coringa! Isso porque eles permitem as mais diversas combinações, e ainda, ajudam a compor estilos bem distintos. Dessa forma, se você prefere algo mais clássico e sofisticado, a dica é optar por mobílias em madeira na cor natural. Utilize elementos em branco ou em bege para compor com a madeira, como: jogo de cama, cortina, tapete e luminárias. Afim de buscar um ar mais ousado, insira objetos decorativos nas cores turquesa, laranja ou vermelho. Peças como quadros coloridos e poltronas estampadas também darão uma nova cara ao quarto.

Espelho para sala de jantar: O que fazer

Com certeza o espelho é seu melhor amigo na decoração, especialmente em salas de jantar. Você pode ter uma sala de jantar de apenas alguns poucos metros quadrados, mas os espelhos podem fazer um verdadeiro milagre nestes ambientes.

espelho-sala-de-jantar-01

Nesse artigo você confere as melhores dicas para decorar sala de jantar com espelho e como pode melhorar o espaço utilizando ele de forma inteligente.

O que você precisa saber e fazer.

Você precisa saber que espaço que você dispõe na sua sala de jantar deve ter moveis proporcionais a ele. O espelho ajuda muito a dar a sensação de amplitude em sua sala, mas ele não pode ajudar a ampliar o espaço de circulação.

espelho-sala-de-jantar-02

Fazer o uso de material transparente como acrílico e vidro pode colaborar na sensação de mais espaço visual.

De um modo geral, devemos pensar que as pessoas precisam se movimentar facilmente, tornando o ambiente mais prazeroso.

Você pode usar perfeitamente o espelho para transformar a sala de jantar em um cômodo muito especial acentuando objetos ou traços que você gosta, como um belo quadro ou lustre.

Leve sempre em conta que se optar por um espelho grande ele terá também um grande alcance, refletindo praticamente tudo. Portanto, escolha bem a posição.
O espelho para sala de jantar da maior destaque aos móveis e a decoração, é importante que eles estejam afinados ao seu gosto.

Vale acrescentar que decidir a melhor localização do espelho na sala de jantar pequena é muito importante. Deve ser usado para refletir os pontos fortes não o contrario. É a atividade que vai exigir mais tempo.

Para sanar a sua maior dúvida a respeito de posicionamento, a melhor parede para se usar um espelho é aquela que vai refletir, de modo estratégico algo que você gostaria de destacar, seja um quadro, uma pintura, um arranjo de flor.

É importante lembrar também da qualidade reflexiva do espelho. Colocando em frente a uma janela ajuda com a claridade da sala, mantendo o ambiente sempre com uma boa iluminação até nos dias mais escuros ou quando as nuvens tamparem o sol.

Basicamente um espelho pequeno não irá influenciar na decoração da sua sala de jantar, portanto não ajudaria muito, mas vários espelhos pequenos bem posicionados dão liberdade para a criatividade do decorador e entrega um ar mais delicado. Também se adapta de diversas maneiras a diferentes tipos de espaços.

O que você não deve fazer.

Ter bom senso é importante. Evite colocar espelhos a toa em sua sala de jantar e mesmo que você esteja tentado a pendurar um espelho para cobrir espaço da parede vazia ou tapar algum buraco, não faça isso.

Fique atenta a localização do seu espelho. Você não iria querer um espelho em local onde poderia refletir uma lata de lixo, ou uma mobília não muito atraente não é mesmo?

Evite cometer exageros com espelhos se sua mesa de jantar é literalmente na cozinha. Eles podem apresentar problemas por causa da umidade, o que deve dar manutenção mais constante, mas não seja contra a ideia. Uma alternativa é substituir o espelho por uma janela.

Dicas de Banheiros pequenos e modernos

Ao montarmos um lindo banheiro com um bom espaço é muito fácil, mas como fazer no caso em que o banheiro for pequeno?
Torna-se possível ter um ambiente agradável, acolhedor e funcional, com pouco espaço no seu banheiro?

É logico que sim. Existem alguns truques infalíveis que, não apenas ajudará a solucionar esse problema, como darão um charme todo especial. Confira nesse artigo algumas dicas na decoração de banheiros pequenos.

Aprendendo a valorizar os espaços

banheiro-pequeno

Uma das melhores maneiras de transformar um banheiro pequeno num ambiente prático, elegante e confortável é optando por portas de correr. Elas são excelentes, já que são bem modernas e, ainda, economizam espaço. Isso vale para a porta convencional e para o Box.

Dessa forma, procure escolher um Box mais simples, de forma que não sobrecarregue o ambiente. Atentar-se ao tamanho da cuba também é essencial: modelos maiores devem ser evitados.

Decorar banheiros pequenos se torna um desafio de organização, pois têm poucos lugares para guardar as coisas. Mas algumas estratégias podem ajudar você a melhorar o espaço e manter a área organizada.

Adesivos de paredes são uma ótima opção. Se a parede do seu banheiro anda sem graça, há diversas ideias para dar outra cara para ela. Uma ideia que adoro é aplicar adesivo em cima do azulejo.

Você pode optar pelas Pastilhas adesivas. As pastilhas adesivas deixam o banheiro moderno e são muito versáteis, isto é, se enjoar é só retirar sem problemas.

De personalidade ao seu banheiro com quadros. Os quadros enchem o banheiro ou lavabo de personalidade. Selecione imagens lindas ou divertidas e experimente. Se não quiser furar a parede, cole pequenos ganchos adesivos.

Você também pode optar por usar um lindo papel de parede. Ele deixa qualquer ambiente charmoso. Quando escolher, opte pelos modelos impermeáveis, já que neste ambiente tem muita umidade.

Organização do banheiro

banheiro-pequeno-2

Uma boa aposta para decorar banheiros pequenos e modernos são os organizadores de box. Uma excelente alternativa de organizar shampoo, sabonete e demais itens dentro do box é utilizar organizadores de plástico ou inox com ventosas (metal não, pois enferruja). A maior vantagem é que não precisa furar o azulejo e custam mais barato.

Você pode fazer um bom uso do espaço com ganchos ou porta toalhas. Pendure roupas e toalhas em ganchos ou barra de inox. Uma ótima alternativa são os ganchos que são encaixados atrás da porta.

Quando faltar espaço, use prateleiras. Compre prateleiras de vidro em lojas de Casa e Decoração ou peça sob medida para uma vidraçaria. Simples, útil e barato.

Faça um uso inteligente do espaço do seu banheiro com o uso de bancadas. Deixe na bancada somente os itens que usa com frequência para não juntar bagunça. Para deixar a bancada prática e linda conte com ajuda de organizadores ou improvise com canecas, potes ou porta talheres.

Caso a bancada for pequena, reutilize potes de vidro, coloque uma abraçadeira metálica e pendure-os num painel de madeira na parede.

Caso seu banheiro possua algum móvel com gavetas, deixe-as sempre em ordem e muito mais práticas utilizando organizadores de gaveta

O cesto de roupas sem dúvida é o melhor amigo do banheiro. Se não tiver espaço, instale gancho atrás da porta (ou encaixe) e pendure um cesto de tecido.

Para organizar seus cosméticos e ficar mais prático, use e abuse de caixas de plástico, pois são laváveis.

92979