Currículos Prontos para Preencher e Imprimir (Curriculum Vitae)

 Currículos Prontos para Preencher e Imprimir (Curriculum Vitae)pinit fg en rect gray 20 Currículos Prontos para Preencher e Imprimir (Curriculum Vitae)

O mercado de trabalho se torna mais competitivo a cada dia que passa e por isso mesmo manter-se atualizado às novas tecnologias, aos novos métodos e processos de trabalho é fundamental para aquele profissional que deseja conquistar ou se manter em posições de destaque.

Além disso, outra maneira de chamar a atenção dos recrutadores das empresas para você, é preparando um currículo de qualidade, que contenha realmente todas as informações necessárias para aquele momento inicial, onde é feito na verdade uma triagem dos documentos.

Sendo assim, é importantíssimo você saber exatamente o que deve conter este currículo (também conhecido como curriculum vitae). Muitas pessoas ainda se enganam no momento de confecciona-lo e acreditam que quanto mais informações ele conter, maiores serão suas chances de ser chamado.

Desenvolver um bom currículo pode aumentar suas chances de ser contratado

O que ocorre na verdade é justamente ao contrário, pois se coloque no lugar de um profissional recrutador de talentos que recebe todos os dias centenas de currículos, e no meio deles muitos com 3, 4, quem sabe até 5 ou mais páginas. Neste momento ele não está interessado nos números de seus documentos por exemplo, informações como estas ficam para um outro momento, o que ele quer de forma resumida é saber de suas competências, experiências, formação, entre outros.

Certamente ele não terá tempo hábil para ler a todos, até porque ele tem outras atribuições a exercer na empresa. Portanto, quanto mais curto e sucinto for seu currículo, maiores serão suas chances de chamar a atenção para você, para que pelo menos você seja convocado para um processo seletivo.

Pois bem, caso você ainda não saiba de tais informações, deixaremos na sequência duas opções à sua escolha: a primeira delas conterá alguns modelos de currículos prontos para preencher com seus dados e imprimir, e a outra opção, é te orientar sobre como produzir um currículo de qualidade e original, sem cópias prontas.

Modelos de Currículos Prontos Para Preencher Com Seus Dados e Imprimir

Após encontrar alguns modelos prontos para baixar acima, sugerimos que você se atente também nas dicas que incluímos logo abaixo, sobre como fazer um bom currículo e aumentar suas chances de ser chamado para uma seleção de candidatos.

Confira também Currículo para primeiro emprego, e Modelo de curriculum vitae .

Dados Pessoais

Em uma espécie de “cabeçalho” do seu currículo, você deverá informar somente dados essenciais, tais como nome completo, idade, estado civil, endereço, cidade e telefones de contato (celular, residencial e para recados).

Objetivo

Neste ponto você deve ser bem direto e deixar claro para a empresa qual é a vaga que você almeja, como por exemplo: Vendedor (mas nunca use o mesmo currículo para diversos objetivos, isso passará a sensação de que você não sabe bem o que quer).

Resumo das Qualificações

Neste ponto é importante que você fale resumidamente sobre suas qualidades profissionais, habilidades e conhecimentos adquiridos que poderão ser úteis na empresa pretendida.

Formação Acadêmica

Coloque sempre qual seu último grau de instrução, como por exemplo qual o curso você tem formação superior, ou caso não tenha, coloque apenas ensino médio. Não se esqueça de informar ano de formação e nome da instituição de ensino.

Experiência Profissional

Procure informar apenas os últimos 3 empregos, sempre de forma decrescente, ou seja, do último ou atual, e depois os anteriores. Informe também tempo de duração de cada experiência e cargo inicial e final, visando demonstrar seu crescimento profissional.

Cursos de Conhecimentos Específicos, Complementares e de Idiomas

Aqui informe os cursos que você realizou que tenham a ver com a vaga pretendida, participação em palestras, workshops, reuniões, entre outros. Já mais aumente seu conhecimento no idioma por exemplo, pois se você informar ser fluente, provavelmente será desafiado a mostrar tal fluência durante a entrevista.

Demais Informações

Se necessário, use este espaço para informar sobre possíveis experiências internacionais, trabalhos voluntários ou atividades realizadas fora do horário de trabalho que tenham relação com a vaga pretendida ou que destaque suas qualificações.

O Que Não Colocar no Currículo de Forma Alguma

Como dissemos anteriormente, muitas pessoas acrescentam informações desnecessárias em seus currículos, diminuindo assim suas chances. Portanto, confira uma relação sobre coisas que não devem ser incluídas no documento:

  • Foto (envie somente se solicitada posteriormente);
  • Número de documentos;
  • Não escreva nunca “currículum vitae”, “currículum”, “currículo” ou outros, não há necessidade;
  • Não informe desconhecimento em um método ou processo;
  • Também não é preciso informar nome de parentes nem de referências pessoais (coloque somente telefone para recado);
  • Evite colocar o motivo de saída de empregos anteriores ou falar mal de tais empresas;
  • Não coloque pretensão salarial;
  • Não coloque cartas de referência nem certificados de cursos realizados;
  • Por fim, não inclua data e nem assine o currículo;

Pronto, com todas estas dicas temos certeza que você criará um documento de qualidade que certamente farão aumentar suas chances de se destacar em meio a multidão. Agora é só você enviar seu currículo por e-mail para as empresas e pessoas. Caso não tenha ainda onde enviar, veja os principais sites de empregos gratuítos e boa sorte!

Caso ainda tenha problemas para o preenchimento do seu currículo, confira Curriululum vitae word para preencher.

Quaisquer dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco através do formulário de comentários logo abaixo, pois responderemos rapidamente.

16 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *