Calendário do Bolsa Família 2014 – Confira os Meses de Pagamento

 Calendário do Bolsa Família 2014   Confira os Meses de Pagamentopinit fg en rect gray 20 Calendário do Bolsa Família 2014   Confira os Meses de Pagamento

Apesar de sofrer duras críticas e diversos questionamentos sobre sua legalidade e moralidade, é fato inegável que o Programa Bolsa Família, desenvolvido pelo Governo Federal ainda durante a gestão do ex-Presidente Lula, é um dos maiores programas de transferência direta de renda do mundo, pois beneficia milhões de famílias brasileiras que se encontram em situação de altíssimo risco de sobrevivência, estando abaixo da linha da pobreza e da miséria extrema.

Integrante do Plano “Brasil Sem Miséria”, o Bolsa Família beneficia atualmente cerca de 16 milhões de brasileiros, que tenham como renda familiar per capita valores inferiores a R$ 70,00 mensais.

E ao contrário do que pensa a imensa maioria das pessoas que são contra este Programa, é necessário informar que ele não é simplesmente uma forma de assistencialismo “barato”, não é apenas “dar dinheiro por dar”, pelo contrário, ele está baseado em 3 pontos principais:

  • - o primeiro deles é claro fazer uma distribuição de renda mais justa, garantindo uma renda básica às famílias assistidas que tanto necessitam;
  • - o segundo ponto do Programa é criar algumas “condições” para participação e permanência no mesmo, garantindo portanto que tal população tenham acesso a serviços (e direitos) básicos, tais como educação, saúde, moradia, assistência social, entre outros, até porque, as famílias que não cumprirem não podem participar mais;
  • - por fim, o Bolsa Família visa ainda criar condições para que estas pessoas possam por si mesmas deixarem suas condições de vida atual, e as ações aqui são principalmente de garantir aos participantes acesso ao ensino de qualidade e cursos de formação profissional.

Pois bem, dito isto, é importante frisar que independentemente dos resultados das próximas eleições, seja qual partido ou coligação que vencer a corrida para Presidência da República, é quase certeza que este Programa será mantido, pois seus resultados obtidos comprovam sua eficiência.

Calendário do Bolsa Família 2014 – Como Fazer Inscrição no Programa

Antes de falarmos precisamente sobre o Calendário do Bolsa Família 2014, devemos informar para aquelas famílias interessadas e que possuem direito de participação no Programa, como fazer inscrição.

Pois bem, para se inscrever no Projeto é necessário primeiramente procurar a Prefeitura de sua cidade e pedir sua inscrição no “Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal”. Caso sua família não ultrapasse a renda de R$ 140,00 para cada um dos membros, você e sua família poderão ser inclusos no Programa.

Após fazer sua inscrição e sua aceitação, você receberá em casa sem custos um cartão do Programa, com o qual poderá fazer o saque dos benefícios adquiridos nas agências da Caixa Econômica Federal bem como na Casas Lotéricas. Para consultar quais valores sua família terá direito de receber e as condições, acesse o link a seguir: “Consultar Valores dos Benefícios“.

Confira Agora o Calendário do Bolsa Família 2014

Em todo início de ano o Governo Federal divulga a relação das datas que serão feitos os pagamentos dos benefícios, portanto, para facilitar sua vida e para te ajudar a planejar seu orçamento da melhor forma, confira na sequência as datas de pagamento no Calendário do Bolsa Família 2014.

Calendário do Bolsa Família 2014

Calendário do Bolsa Família 2014

Devemos fazer a seguinte ressalva: o calendário mostrado acima é o que ainda está em vigor neste momento e que vale até o final deste ano, portanto, em pouquíssimo tempo será disponibilizado a versão 2014 do mesmo, que você poderá encontrar aqui em nosso site.

Confira também Quem tem direito de receber bolsa família e fique informado sobre isso o direito e também dos valores pagos pelo governo.

32 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *