Cabelos Com Balaiagem – Veja Lindas Fotos e Dicas de Como Fazer

Entra ano e sai ano e a moda e os novos estilos de cortes de cabelos e uso de roupas e acessórios também sempre mudam não é mesmo, porém alguns estilos chegam para ficar e não saem mais do gosto popular. Este é o caso dos cabelos com balaiagem, um grande sucesso nos salões de beleza em todo Brasil.

Para as que não são ainda adeptas ou ainda não conhecem, podemos dizer que a baialagem nada mais é do que um sistema de tintura dos cabelos, feito de forma rápida e que proporciona um visual muito moderno para quem usa o estilo.

De origem francesa, a técnica de “balayage”, que “aportuguesada” se transformou em balaiagem, significa “varredura”, pois a técnica se baseia em justamente “puxar” algumas mechas de modo bem distribuído (“varrendo”) por todo cabelo.

Para esta técnica, os profissionais podem contar com o auxílio de uma prancha, pentes com dentes largos ou ainda com um pincel para pintar estas mechas separadas, dispensando ainda o uso de toucas ou papel laminado. Para um resultado mais perfeito do estilo, é comum usar mais tintura nas pontas para que elas fiquem mais claras do que as raízes dos cabelos.

Vale dizer que muitas famosas já aderiram ao uso desta técnica de cabelos com balaiagem, entre elas, podemos citar como maior exemplo a top Gisele Bündchen, que ficou ainda mais linda com este estilo. Confira:

Como fazer balaiagem nos cabelos - passo a passo

Cabelos Com Baialagem – Para Quem é Recomendado?

Esta técnica é perfeita de ser utilizada por todas as mulheres que tenham fios mais claros, como o tom loiro escuro natural por exemplo, ou será ideal também para mulheres morenas que desejam conquistar uma tonalidade mais dourada para seus cabelos.

Outra excelente indicação, é para quem deseja fazer o clareamento dos seus fios, porém sem fazer mudanças muito radicais logo de cara, isso porque com o uso da balaiagem no cabelo, a mulher ficará com visual totalmente natural, com muito mais brilho e aos poucos poderá alcançar o clareamento definitivo esperado.

As ruivas também podem fazer uso desta técnica tranquilamente, só é preciso cuidado para escolher o tom correto, sendo como escolha perfeita o uso do marrom em todas suas tonalidades, desde o tom mais alaranjado até dourado. As loiras com pele mais bronzeadas, devem optar por tons de mel ou marrom dourado e as de pele mais clarinhas devem considerar utilizar tons mais acizentados.

Por fim, mulheres morenas de pele mais clara devem optar por tons mais para castanho escuro, preto, loiro acinzentado ou ainda até mesmo um vermelho e esta técnica para morenas de pele mais “dourada” fica ótima se feita com tons avermelhados, tons de loiro acobreado ou dourado.

Como Fazer a Técnica Passo-a-Passo

Quer aprender como fazer a técnica de cabelos com balaiagem? Pois então confira este vídeo abaixo com um passo-a-passo muito simples e bem explicado feito por este profissional.

Fotos de Balaiagem no Cabelo

E para finalizar, se inspire ainda mais com esta seleção de fotos que preparamos especialmente para você. Confira as imagens:

E aí, gostou?

1 Comentário

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *