10 tatuagens extremamente delicadas feitas por um artista coreano

O artista sul-coreano chamado Hongdam oferece uma alternativa para projetos grandes e extravagantes de tatuagem. Seu estilo distinto é leve e elegante, mas ao mesmo tempo parece minimalista, cada desenho é complexo e consiste em uma enorme quantidade de detalhes.

Não muito tempo atrás, pessoas com tatuagens não eram autorizadas a utilizar banhos públicos ou piscinas na Coreia do Sul. Agora, no entanto, as coisas estão lentamente a mudando para melhor. Hongdam tem quase 160.000 seguidores no Instagram e é um dos poucos artistas ousados que estão moldando a face da cultura da tatuagem em seu país.

Mais em: Instagram

#1

10 tatuagens extremamente delicadas feitas por um artista coreano

#2

Minimalist Tattoo

#3

Minimalist Tattoo

#4

Minimalist Tattoo

#5

Minimalist Tattoo

#6

Minimalist Tattoo

#7

Minimalist Tattoo

#8

Minimalist Tattoo

#9

Minimalist Tattoo

#10

Minimalist Tattoo

 

Como fazer Maquiagem 3d

Não é nenhuma novidade que hoje em dia as mulheres a cada vez mais se preocupam com a beleza e a vaidade de modo que essa preocupação faz com que elas vivam buscando por produtos e novidades ligadas a beleza, sejam cada vez mais intensos e frequentes. Pensando nessa busca e desejo de boa parte das mulheres, o mercado de produtos de beleza e cosméticos em geral, está sempre ligado nas novidades e procurando os melhores produtos para atender as necessidades do seu público.

Um dos detalhes que as mulheres gostam muito e buscam sempre estar conhecendo mais, é tudo que envolve o mundo das maquiagens. Essa atração, entretanto não é típica das mulheres da modernidade, a maquiagem já era usada nos tempos da bisavó e até mesmo antes disso, os relatos indicam que as mulheres das trigos indígenas já gostavam de usar cores no rosto e no corpo. A arte de se maquiar portanto sempre esteve presente na vida das mulheres.

Em meio a tantas novidades e tantas tendências a maquiagem 3d que promete fazer a cabeça das mulheres é a chamada Maquiagem 3D ou Maquiagem em Alta Definição.

Maquiagem 3 d 1

Conheça a maquiagem 3d

A maquiagem 3D é a mais nova tendência em assunto é maquiagem. O seu uso é bastante versátil e a maquiagem 3d pode ser usada como um cosmético de uso para eventos especiais e para sair a noite. Seus componentes realçam a beleza e deixam as cores mais evidentes e marcadas.

Basicamente, o efeito geral dessa maquiagem, é um resultado final mais duradouro, podendo ficar no rosto no prazo de até 12 horas sem perder a textura, o brilho e sem desmanchar com o calor. Ótima para quem precisa estar maquiada por muitas horas sem ter que retocar a cada hora.

Por se tratar de uma maquiagem muito pigmentada e com cores bem marcadas, o uso da maquiagem 3D requer alguns cuidados. O ideal é que só se use a maquiagem 3D para eventos a noite, pois ela se torna muito pesada para ser usada durante o dia a dia. Essa maquiagem também se tornou a preferida na hora de se preparar para uma festa a fantasia, principalmente para as comemorações do Halloween e sua preparação de fantasias.

 

Modo de Fazer a Maquiagem 3D

Para fazer a maquiagem 3D de maneira correta você precisa ter os mesmos cuidados que tem ao fazer sua maquiagem normal do dia a dia. A pele precisa estar limpa e seca, sem resquícios de produtos. Aplique um primer de sua preferência, seguido da base, do corretivo. Siga os mesmos passos que você faz quando aplica sua maquiagem normal.

Maquiagem 3 d 2

De modo geral, não existe nenhum mistério ou restrições para fazer a maquiagem 3D, o ideal mesmo é dar maior atenção para a área que você deseja iluminar e deixar diferente. Se você for dar ênfase nos olhos, escolha com cuidado com as cores e vá aplicando levemente sobre a pálpebra móvel, com a ajuda de um pincel próprio para sombra. Escolha mais de um tom para dar um melhor contraste e dar o efeito próprio da maquiagem 3D. Finalize com uma máscara para cílios 3D, ela dará mais volume e definição para os cílios, lembrando o efeito de cílios postiços nos seus cílios naturais.

Depilação de virilha cavada

Hoje em dia algo que irou moda é não exibir nada ou apenas um filete de pelos, que não aparece nem mesmo sob o menor dos biquínis. A tradição das brasileiras em inovar no quesito depilação já vem há algum tempo.

Em sua grande maioria, as esteticistas que imigraram para o exterior, principalmente para os Estados Unidos, foram as pioneiras em lançar a moda da depilação de virilha cavada, técnica que ficou conhecida como brazilian wax.

Métodos de depilação para a virilha

Depilação virilha cavada
Depilação de virilha cavada

Para a depilação da virilha podem ser usados todos os métodos de depilação, da cera à lâmina, passando pelos aparelhos elétricos. Mas como modismos vão e vêm, quem pretende apostar na depilação total com o laser, deve ter certeza de que deseja se livrar dos pelos indefinidamente.

É fato que a moda está sempre mudando e quem sabe qual será a tendência daqui a 20 anos? É aconselhável fazer a depilação de virilha cavada com o laser, que inclui virilha e ânus, e retirar os pelos que sobram com outro método não definitivo..

Cuidados na depilação!

Depilação virilha cavada1

O primeiro cuidado que você deve tomar é na escolha da cera. É melhor optar por uma cera morna. Se você fizer meia perna com a cera fria não há problema, mas a virilha é uma área bem mais sensível e por isso a fria faz com que a dor seja bem maior. A cera morna não agride tanto porque relaxa a pele antes de arrancar os pelos, abre os poros, o que torna mais fácil e menos dolorido.

O segundo melhor cuidado para a depilação é aparar os pelos antes da depilação, já que arrancar pelos longos é mais complicado e consequentemente mais dolorido. Há mulheres que acham que isso não é necessário porque diz que os pelos maiores não serão arrancados, mas se a pessoa apara até a chance da cera grudar durante o processo é menor.

A melhor indicação é que a depilação na virilha seja feita de 20 em 20 dias, já que neste período o pelo cresce, mas não muito. Muita gente que tem pavor dos pelinhos acaba optando por intercalar a depilação com a lâmina, mas isto pode causar uma sensação de desconforto. Por mais que raspar os pelos não os deixe mais grossos, como muitos dizem, eles acabam ficando com um aspecto diferente, já que esse processo não tira os pelos desde a raiz.

Virilha cavada

Não há dúvidas que Depilação de virilha cavada se tornou a preferida da maioria das mulheres. Apesar de muitas optarem por esse tipo de depilação pela estética e pela preferência dos homens, o maior dos benefícios tem a ver com a higiene. A mulher se sente mais limpa. A principal diferença é sentida durante a menstruação, a sensação de higiene é muito maior.

Quando se opta por uma depilação que se estende ao ânus, um dos principais preconceitos tem a ver com a dor. Mas se você está com vontade de fazer e ainda tem medo fique tranquila, pois o ânus é a parte da depilação cavada que menos dói e a que após o processo oferece a mulher a maior sensação de bem estar devido a limpeza.

Dentes de porcelana – Dicas, Durabilidade e custo de manutenção

Quando você pensa em um belo sorriso, a primeira imagem que nos vem à cabeça é a de dentes brancos, saudáveis e alinhados. Contudo, não é bem assim e tanto a hereditariedade quanto alguns hábitos como, por exemplo, o de fumar e beber café com bastante frequência, nem sempre nos permitem sorrir nos desejáveis padrões de Hollywood. Veja dicas de dentes de porcelana nesse artigo. Tudo o que você precisa saber.

O uso da porcelana na ortodontia que é uma especialidade odontológica que previne e trata a posição irregular dos dentes começou como um tratamento estético provisório, tendo o seu primeiro registro nos anos 40. Contudo, foi principalmente entre as décadas de 70 e 80, com o desenvolvimento de novos materiais mais resistentes, que esse método foi aprimorado e ganhou relevância também funcional. Visando não apenas à estética, mas à saúde do esmalte e da estrutura do dente, o emprego de lâminas de porcelana e de resina composta ganhou espaço como um dos mais significativos tratamentos na área.

dentes-de-porcelana-01
Dentes de porcelana – Dicas, Durabilidade e custo de manutenção

Facetas de porcelana

De modo geral, as facetas de porcelana são indicadas para os casos em que os pacientes têm um mau posicionamento dentário ou defeitos estruturais, tais como alturas ou tamanhos muito discrepantes, cáries extensas e fraturas. Além disso, a harmonização da cor dos dentes também é outra recomendação, por exemplo, em situações nas quais o processo de clareamento tradicional não atinge os resultados pretendidos, o paciente poderá escolher o tom desejado.

dentes-de-porcelana-02

Por se tratar de um material mais “nobre”, a porcelana, por sua vez, possui diversas vantagens, sobretudo quanto ao seu caráter definitivo superior. Sua forma, brilho muito semelhante ao do sorriso natural, textura e cor seguem sem alterações por anos, mesmo em pacientes com hábitos tabagistas e com alto consumo de café.

Por se tratar de uma aplicação mais elaborada, a aplicação da porcelana é igualmente complexa. Junto ao paciente, o profissional definirá a cor da faceta, a fim de que esta não fique muito diferente dos dentes que permanecerão inalterados, por isso, recomenda-se terminar o tratamento clareador, caso este esteja sendo realizado. Posteriormente serão feitos moldes da mordida, que seguirão para o laboratório. De volta ao consultório já com os dentes de porcelanas prontos e após os testes de cor e adaptação, o processo de fixação pode durar cerca de 1 hora. Isto acontece porque o dente também precisa ser preparado com um ácido que permitirá o selamento adequado da porcelana.

Durabilidade e custo de manutenção.

Por dar mais trabalho e possuir uma maior durabilidade, neste caso, também significam maiores custos com a aplicação e a manutenção dos dentes de porcelana. Esse é outro ponto que deve ser levado em consideração diante da escolha desse tratamento para por dentes de porcelana, visto que a porcelana pode custar três ou quatro vezes mais que um tratamento com um material inferior como a resina. Embora não haja a necessidade de uma manutenção específica, em relação aos dentes de porcelana não existem “reparos parciais”: via de regra, toda a lâmina precisará ser trocada. Por isso mesmo, apesar de mais durável, a possibilidade de que se façam reparos deve ser pensada antes da decisão final.

Problemas como bruxismo, podem causar danos a algumas facetas, e o desgaste do esmalte impede a boa fixação de alguns componentes da resina. Dessa forma, é fundamental que a avaliação adequada seja realizada previamente.

Bepantol para olheiras – Centenas de dicas da pomada e em líquido

Bepantol para olheiras
Bepantol para olheiras

Assim como a maioria das pessoas pensavam, o tão famoso Bepantol só existia como pomada e tinha utilidade somente para as mamães passarem nas assaduras dos seus bebês , mas estão enganados! O Bepantol tem mais utilidades do que pensamos e é um ótimo aliado no combate as olheiras. Acompanhe nesse artigo as mil e uma artimanhas do uso do Bepantol inclusive Bepantol para olheiras.

Vale acrescentar que tanto a versão pomada como a versão liquida podem ajudar em muitos truques de beleza. Confira abaixo.

Bepantol pomada

bepantol_para_olheiras-02
Bepantol pomada

Para os Lábios é um excelente hidratante labial, principalmente para quem tem lábios rachados. Use à noite. O resultado é visível já na primeira aplicação. Hidrata mais que manteiga de cacau!

Para os cotovelos, as mãos e os pés é um ótimo hidratante corporal, especialmente para locais em que a pele é mais seca como pés e cotovelos. Passe uma camada de Bepantol e enrole com filme plástico, potencializa a hidratação.

Para ajudar e aliviar na tensão e no aparecimento das olheiras. O Bepantol melhora e muito a aparência das olheiras!! Passe uma fina camada antes de dormir todos os dias, as olheiras vão clareando.

Para as unhas e cutículas. O Bepantol amolece as cutículas na hora para fazer as unhas, além de hidratá-las.

Outras utilidades do Bepantol pomada:

  • Cicatriza feridas e queimaduras mais rapidamente.
  • Acalma a pele após a depilação, evita a irritação e desconforto da pele.
  • Age como secativo. Use antes de dormir.

Bepantol líquido

Bepantol líquido
Bepantol líquido

Fortalece os pelos das sobrancelhas e acelera o crescimento ajudando na correção de falhas. Use duas vezes ao dia.
Hidrata e previne a quebra ou queda dos cílios e ainda hidrata. Use duas vezes ao dia. Passe a solução líquida com um cotonete ou misturar 2 gotinhas no rímel.

Fortalece as unhas fracas, bastando pingar umas gotinhas na base que você usa.

Deixa a pele do rosto mais saudável e algumas linhas de expressão também podem diminuir. Adicione uma tampinha de Bepantol nos cremes para o rosto (dia e noite). Porém, dizem que não é indicado para peles oleosas.

Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador. Fortalece a raiz e os fios de cabelo. Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo. Diminui a coceira. Estimula a pigmentação inclusive para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos, porém não há respaldo científico nesse caso.

Para fazer uma Hidratação nos seus cabelos com Bepantol basta usar 5ml de Bepantol líquido, uma colheres de sopa de açúcar , 2 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo. Em um recipiente não metálico, junte os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e molhados. Massageie e deixe agir por 30 minutos.

Outras dicas para usar com o Bepantol é para clarear manchas e também para clarear as axilas que geralmente fica escura após depilação com cera ou lamina: Bepantol + Hipoglós.

Misture o Hipoglós com uma tampa de Bepantol, aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Essa máscara deve ser usada 3 vezes por semana. Além de clarear as manchas, ela hidrata, diminui as olheiras e ainda diminui as espinhas.

Já usou o Bepantol para olheiras ? COomente sobre o seu uso.
Comente seu uso do Be

Como comprar vestido pela internet

Um fato que se tornou febre na internet, os sites de compras têm ganhado espaço entre os consumidores que buscam coleções limitadas, preços exclusivos e tranquilidade na hora de escolher uma peça de roupa.

Mediante várias pesquisas realizadas em torno desse fato, a venda eletrônica do setor fashion representa cerca de 5% do total das vendas pela web. E é fato que a tendência é de que esse número aumente ainda mais, afinal, centenas de lojas têm investido na rede.

Dessa forma, nesse artigo você vai contar com dicas valiosas de Como comprar vestido pela internet. Acompanhe!

Saber quais são suas medidas.

como-comprar-vestido-pela-internet-01
Como comprar vestido pela internet

Se você desejar saber como comprar vestido pela internet, a primeira coisa a fazer é saber quais são as medidas do corpo. Fita métrica na mão e não erre na hora de fazer as suas anotações:

  • Busto: passe a fita métrica sobre a auréola dos seios envolvendo-a no tórax;
  • Cintura: meça um dedo acima do umbigo ;
  • Quadril: tire as medidas envolvendo a parte mais volumosa do bumbum com a fita ;
  • Braço: anote os valores do ombro ao dorso das mãos (dois dedos abaixo do punho) ;
  • Ombro: de ponta a ponta dos ombros. ;
  • Perna: do osso proeminente lateral do quadril ao calcanhar. Essa será a sua medida! ;

Caso você queira comprar em sites internacionais, além das medidas, é importante encontrar os conversores de medidas de acordo com a região que está comprando. Caso o seu objetivo não é adquirir uma roupa justíssima, não há muito com o que se preocupar. Mesmo assim, prefira as peças mais fáceis de serem vestidas, como as malhas, os vestidinhos leves e as peças que tenham elastano.

Fique atenta ao Outlet online que promete roupas e acessórios de luxo com descontos. Não se ilude com diversos modelitos e preços camaradas. Escolha sempre um modelo real de vestido. Pois você pode acabar comprando peças que não são nada daquilo que aparecem no site.

como-comprar-vestido-pela-internet-02

Mediante o aumento das lojas virtuais que vendem roupas pela internet, alguns sites passaram a disponibilizar diversos serviços para ajudar o cliente na hora da compra. Um deles é mostrar as peças sendo usadas por modelos, o que facilita na hora de analisar o caimento do produto. É muito importante ver a peça que você deseja comprar no corpo de alguém e conferir se o acabamento está perfeito.

O que se nota bastante é que uma das reclamações mais comuns é a falta de semelhança entre o produto visto pela tela do computador e o que chegou na casa do comprador, principalmente a variação de cor e o tipo de textura. Dependendo da luz do estúdio em que a peça foi fotografada (ou até mesmo do monitor desconfigurado), a cor não é a que está sendo vendida.

Dessa forma, vale a pena pesquisar o mesmo produto em outras lojas virtuais através do código de identificação. Se estiver em dúvida, a melhor coisa a fazer é não comprar o produto com uma possível imagem distorcida e partir para outras opções.

Pesquisar sem dúvida é o top das dicas importantes nesse caso, pois muitas vezes, o preço pode variar entre os sites de vendas. Há sites que fazem promoções para clientes que já compraram anteriormente e, por isso, o valor final da compra é bem mais vantajoso. Independente disso, sempre pesquise o mesmo produto em uns cinco endereços antes de fechar a compra.
Quase sempre as roupas e acessórios vendidos na internet costumam ser mais baratos do que nas lojas, mesmo quando são da mesma marca.

É mais do que essencial ser consciente e avaliar seu biótipo. Assim como nas lojas físicas, o bom senso deve prevalecer durante as compras virtuais. Algumas vezes, a peça está linda na modelo, mas não combina com o corpo do cliente. Para realizar compras na internet é importante conhecer muito bem o próprio corpo, independente se a pessoa é magra ou gordinha. Assim como também é importante ficar atenta no jeito que a foto foi tirada, pois há muitos ajustes para que caia bem no manequim.

como-comprar-vestido-pela-internet-03

Como não é novidade nenhuma para as mulheres, a tentação por produtos exclusivos é grande, mas o valor do frete pode ser maior ainda, principalmente se a loja virtual não for nacional. Dependendo do valor da peça, além do frete, o consumidor terá de buscar a encomenda no correio e pagar uma taxa extra. A lei no Regime de Tributação Simplificada é clara: caso o valor da compra (incluindo o frete e o seguro) seja inferior a U$S 50 (com o valor descriminado na embalagem), o consumidor estará isento de impostos. Em alguns sites, quanto mais você compra, menor é o valor da entrega, mas pode ser uma pegadinha. A compra virtual é sinônimo de fechar um bom negócio. Qualquer coisa diferente disso precisa ser repensada.

A verdade é que comprar vestido pela internet tem as suas vantagens, mas também pode ser uma cilada dependendo de quanto você tem para investir. Durante um passeio no shopping é possível ter noção do volume de peças adquiridas por meio da quantidade de sacolas e aí, perceberá a hora de parar! Nas lojas virtuais, porém, essa sensação é mais difícil de ser notada.

Política de compras , cuidados e devoluções.

Sem dúvida o consumidor precisa estar atento em relação aos recursos utilizados pelo site para garantir que a compra seja feita de forma segura e confidencial. O ideal é pesquisar sobre a integridade da loja virtual, ir atrás de comentários nos fóruns e conversar com amigos que já usufruíram do serviço. O prazo é outro cuidado que o consumidor deve ter. Geralmente, as lojas mais conhecidas pelo consumidor costumam apresentar menos problemas das que não são tão populares. A maioria entrega dentro do prazo estipulado. Vale lembrar que a nota fiscal terá de ser enviada juntamente com o produto.

Se você comprou e não gostou do seu produto há sim o que fazer! Pois, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem, no máximo, sete dias para cancelar as compras efetuadas fora do estabelecimento comercial. Para se utilizar do direito de arrependimento de produtos adquiridos no Brasil, o consumidor deverá entrar em contato com a loja virtual e seguir as recomendações indicadas. Nos sites internacionais, é importante checar o contrato, pois as leis variam de acordo com a região. O produto não poderá ter sofrido nenhum tipo de alteração.

Muitos não sabem, mas a entrega de produto que difere das características ofertadas pelo site configura descumprimento de oferta. Sendo assim, o consumidor poderá exigir a troca, nos termos da oferta, aceitar outro produto equivalente ou rescindir a compra, com direito à restituição do pagamento (com os valores atualizados). O primeiro passo é tentar resolver o problema com o fornecedor, o caminho mais fácil. Caso ocorra alguma indisposição, basta recorrer ao Procon ou outro órgão de defesa do consumidor.

Vídeos de como comprar vestido pela internet

Dicas para Comprar Roupas no Ebay | Por Ursula Andress

Como comprar no Aliexpress | Dúvidas, dicas e segredinhos

Recebendo compra de vestido de noiva da China que foi feito pela internet

E aí, você já comprou vestido pela internet? Deixe sua dica

Como fazer sabonete artesanal – Passo a Passo, Materiais e cuidados

Além de uma excelente terapia ou hobby, fazer sabonete artesanal pode ser uma boa fonte de renda. Geralmente produtos artesanais, personalizados ou exclusivos são muito procurados e você pode confeccionar sabonetes para ocasiões especiais, como presente, como lembrança, para crianças.

O mais interessante é que você pode personalizar o sabonete do seu jeito, com a cor e essência que quiser. Para começar um hobby, aderir a uma espécie de terapia ouaté mesmo fazer uma renda extra, acompanhe nesse artigo o como fazer sabonete artesanal passo a passo.

Materiais Necessários e como fazer sabonete artesanal

  • 1 kg de base glicerinada
  • 30 ml de essência
  • Corante alimentício
  • Folhas, flores ou ervas desidratadas.
  • Recipiente de esmalte ou de vidro temperado
  • Bastão de vidro ou colher de plástico descartável
  • Forma ou panela para banho-maria
  • Etiquetas de identificação dos produtos
  • Fôrmas de silicone ou fôrmas de chocolate
  • Álcool de cereais
  • Conta-gotas
Como fazer sabonete artesanal
Como fazer sabonete artesanal

Modo de fazer o sabonete artesanal

Em um recipiente de esmalte, derreta a base de glicerina em banho-maria até dissolver muito bem, junto com o corante. Não há a necessidade de mexer a base enquanto estiver no banho-maria.

Quando a base estiver totalmente diluída retire do banho-maria e com um auxílio de um bastão de vidro, mexa a base derretida, afastando a nata que irá se criando. Mexa até acabar a evaporação.

como-fazer-sabonete-artesanal-01

Acrescente a essência, coloque em fôrmas para secar com as ervas dentro (3h aproximadamente).

Desenforme cuidadosamente e acerte as rebarbas. Embale o sabonete com filme plástico e fixe-o com uma etiqueta de identificação.

Vale acrescentar que pelo fato de as folhas, flores ou ervas desidratadas serem leves, o procedimento deverá ser da seguinte forma: Coloque cerca de 2mm da base derretida na forma. Em seguida colocamos as ervas sobre a base. Aguarde cerca de 1min e acrescente o restante da base.

Contudo, para que o sabonete artesanal fique inteiramente “recheado” com ervas, procedemos da forma anterior, mas sempre fazendo camadas de colagem das ervas.

É legal lembrar que dentro de um mesmo sabonete podemos colocar ervas diferentes, flores e folhas, sempre colocando as mesmas em camadas pequenas. Podemos combinar também vários tipos de cores e essências para cada camada.

Hoje em dia podemos contar algumas variedades de bases glicerinadas no mercado, muitas delas têm melhorado bastante em qualidade frente a um mercado de consumidoras cada vez mais exigentes, mesmo assim seja bastante criteriosa ao escolher e procure observar.

 

Cuidados e observações especiais na elaboração do sabonete artesanal.

Como todos nós sabemos, a pele é um órgão sensível especialmente com produtos químicos.

Caso aconteça de você apresentar alergias ou quaisquer reações adversas, busque um médico.

Não recomendável para crianças ou grávidas.

Para detectar uma boa base glicerinada, verifique aquela que não produz odor desagradável, muitas que contém em sua composição gordura animal e outros ingredientes de má qualidade, tendem a apresentar este inconveniente.

Outro ponto importante a observar nas bases transparentes é se a base apresenta flocos ou tufos foscos ou esbranquiçados, estas bases tendem a não dar boa transparência no sabonete, por isso, escolha aqueles de cor uniforme.

Não escolha em hipótese alguma aquelas que estiverem úmidas e apresentam inclusive manchas de molhado no rótulo que normalmente é de papel, ou, que você perceba estarem muito úmidas ao contato, elas produzirão um sabonete mole demais.

Rejeite sempre aquelas bases com forte cheiro de álcool, caso isto ocorra reclame e peça a troca.

Dessa forma, com a prática e com o tempo você irá conhecendo as marcas existentes e as características de cada uma, até que possa eleger uma de sua preferência.

Vídeos de como fazer sabonete artesanal

Como fazer um sabonete artesanal – corações

Minha receita de sabonetinho

Aprenda a fazer um belíssimo sabonete personalizado!

Gostou de nossas dicas de como fazer sabonete artesanal ? Comente!

89323